Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

anasbi

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que anasbi postou

  1. Eu me consultei com o Alexon Nobre, especialista em saude intestinal, exatamente por ter sido diagnostica com SII. Gostei bastante!!
  2. Poxa, adoraria o efeito laxante hahahhahahah por enquanto tá tranquilo, mas vou ficar de olho. Obrigada pela dica. Faz duas semanas que estou seguindo. Já vi uma melhora em relação aos gases e meu intestino tá querendo funcionar melhor. Achei que minha pele melhorou tbm, então curti a dieta em vários sentidos. Não senti falta de energia nos treinos, tô achando bem tranquilo.. talvez seja porque eu fique o dia inteiro sentada, então não tenho gasto de glicogênio muito grande. Em relação ao amendoim, eu não sei. Como ainda não estou 100%, pode ser ele o culpado, mas decidi manter por mais um tempo antes de retirar. Eu sei que alguns alimentos me fazem mal, como maçã, feijão, manga, mel, repolho, excesso de glúten e alho, então pensei em seguir essa dieta por mais um mês mais ou menos e depois ir incluindo os alimentos aos poucos. Tinha medo do leite tbm, mas também mantive pra não excluir tudo de uma vez, apenas se não resolver mesmo, daí é o jeito. Dei preferência por uma dieta com alta quantidade de gordura, porque achei mais fácil bater as calorias com a restrição dos alimentos, mantendo os micronutrientes e palatabilidade.
  3. Fala galera, Montei uma dieta low FODMAP e gostaria da opinião de vocês (tenho Síndrome do Intestino Irritável). O que vocês acham? A dieta é pra manutenção do peso. Altura: 156cm Peso: 59kg Café da manhã: 03 ovos + 30g muçarela Almoço: 100g de arroz branco + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes 15g de chocolate branco Lanche: 100g de abacate + 30g de leite em pó integral Jantar: 100g de abóbora cozida + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes Ceia: 30g de pasta de amendoim + 01 banana prata TOTAL: 1629kcal, 120g de carboidrato, 120g de proteína , 70g de gordura, 20g de fibras Acham que está boa?
  4. Massa, galera! To conseguindo manter uma rotina legal com os treinos, malhando umas 4x na semana + 1 ou 2 dias de caminhadas (10km). Curti esse ritmo e vou tentar manter então. Só avacalho muito na dieta, que não chega a ser ruim, mas poderia ser melhor.. To me planejando pra melhorar esse ponto e ver até onde meu corpo chega. Curiosidade mesmo hehe. Aos poucos vou me ajeitando. Valeu, pessoal!
  5. Voltei gente, Passados 3 meses, me dediquei na academia e vi um pouco de diferença, mas agora nao sei se deveria subir levemente as calorias, manter ou diminuir um tanto. Alguma dica? Meu peso continua o mesmo nas fotos, mas senti que dei uma secada. As medidas também continuaram a mesma, com exceção dos gluteos que diminuiram 2 cm . Antes: https://ibb.co/85phBxG https://ibb.co/xGrLJTQ https://ibb.co/42psyrh Depois: https://ibb.co/ySygWb8 https://ibb.co/r2c45TC https://ibb.co/ykqfnWR Contraindo: https://ibb.co/nDYy5xd https://ibb.co/JthXv3J https://ibb.co/MhGjbnB Continuo que o resultado ta vindo? muito cedo pra falar? Um xêro pro ceis.
  6. Acontece só durante a TPM, o restante do mês é normal. Geralmente começa uma semana antes da menstruação e vai ficando pior a sensação ao longo dos dias, com cada vez mais gases e barriga pesada, sabe? Quando a menstruação desce, tudo volta ao normal no mesmo instante. Conversando com outras mulheres, parece que isso é BEM comum. Mês que vem vou aumentar a quantidade de água e se não resolver, vou apelar pra glicerina. Obrigada, pessoal!!
  7. Fala galera, Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro. Dicas?
  8. só pra ver se eu entendi.. estou normal, mas devido aos remedios, certo? entao a dosagem está correta... Outra.. PAAF é a punção pra avaliar o tecido, ne? eu cheguei a fazer isso, e deu que sao celulas benignas e seria bom só eu acompanhar porque a minha tireoide é bem fibrosa devido a demora em identificar o hipotireoidismo.
  9. Fala galera, Fui diagnosticada com hipotireoidismo subclinico há uns 10 anos atrás e desde então faço reposição com Puran. A questão é que sempre quando faço exame, preciso aumentar a dosagem. Faziam dois anos que eu nao fazia mais o exame e quando fiz semana passada, deu: T4 livre= 1,67 ( valor de referencia= 0.89 a 1,76) e TSH= 4,47 (valor de referencia= 0,34 a 5,6). Voces acham que eu preciso me preocupar com esses valores obtidos? eles estão bem proximos aos valores de referencia e é a primeira vez e que a minha T4 fica alta desse jeito. Não sei se influencia em alguma coisa, mas eu tenho 3 nódulos na tireoide e até onde vi, não preciso me preocupar muito com eles, mas agora nao sei se eu deveria. Alguem pode me ajudar?
  10. Retirei um na nuca.. Cirurgia tranquila, com aplicação de anestesia. Se estourar, dizem que fede muito mesmo e o cisto pode voltar, então o ideal é retirar ele inteiro. O valor foi R$600,000 e levei 2 pontos.
  11. Não é quem quer faz.. eu vivo no meio da Amazonia, em cima de um barco. Saio as 6h da manha pra campo, carregando bote nas costas e tudo mais. De noite, volto apenas pra jantar e saio pra campo de novo, voltando pro barco 2h da manhã pra fazer tudo de novo no dia seguinte. Quando volto pra cidade, eu vou pra academia, mas só tenho dois dias mais ou menos pra ir, porque depois volto pra campo. Agora, sua testo alto não é desculpa para assedio. Vai bater uma e nao enche.
  12. Caraca, muito obrigada pela resposta!! Sobre a proporção quadril/gluteo.. isso é porque dizem que eu sou coxuda hahahahah mas é isso, o gluteo que é gigante, ainda mais pra minha altura. Se eu encontrar um especialista, vou atrás só pra ter certeza então, mas sem desespero. De qualquer maneira, queria ir atrás de algum pra ter certeza que está tudo certo mesmo, porque nesses tempos em que não consigo ir na academia em compensação, acabo carregando muito peso no trabalho e andando MUITO todos os dias. Então queria ir só pra prevenir uma lesão, sabe? Mais uma vez, obrigada pela resposta. Abraços
  13. Pois então, só consigo melhorar a dedicação ao treino, mas a frenquencia nao rola. Estou morando no interior do Amazonas, bem no meiao meesmo. Durante esses quatro meses eu faço atividades de campo e fico no meio da floresta vivendo em barco. É mais tempo vivendo sobre a água do que em terra kkk. O jeito é me dedicar quando der mesmo.. Abraço
  14. Muito obrigada pela resposta. Sobre a coluna, quando eu tinha uns 15 anos um médico me falou que eu tinha um inicio de escoliose, mas eu nunca fiz nada em relação a isso. Hoje em dia algumas pessoas falam que a minha coluna é torta (da pra ver o desvio) e eu sinto dor no joelho, então acredito que tenha piorado. Agora com o seu comentário, fiquei preocupada. A dúvida que me surgiu agora é será que fazer pilates alido a musculação melhora a postura e resolve isso? Porque onde eu moro tem pilates, mas nao tem ortopedista heheh é bem complicado médico por aqui. Por agora, estou sentando com a coluna mais apoiada e cuidando da postura nos outros momentos tambem. Obrigada demais! Opa, Voltei a treinar ja esta fazendo 3 anos e apesar de nao fazer um treino leve, também nao dou o meu máximo.. comecei a melhorar isso esse ano. Tenho um problema com disponibilidade também, porque durante uns 4 meses no final do ano, nao consigo ir pra academia quase. Vou coisa de 2 vezes a cada duas semanas, dai o resultado nao aparece mesmo, ne? mas acredito que eu nao chego a perder tudo (o pouco) que eu ganhei tambem. Esse ano quero dar o meu máximo agora no começo do ano e tentar nao perder tudo depois, treinando pra estética mesmo.. vamos que vamos! Afinar linha de cintura que voce diz é alargar as costas?
  15. Fala, galera!! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre pontos que seriam legais de eu melhorar no meu corpo, como algum musculo que seria interessante em dar ênfase no treinamento. Eu decidi pegar mais firme na musculação esse ano. A ideia é perder 2 quilos bem aos poucos, pra ir construindo musculo ao mesmo tempo, mesmo que demore muito mais assim do que fazendo bulking e cutting. Decidi isso porque tenho a estrutura grande, com muito quadril e seios grandes, então se eu engordo um tantinho, já me sinto grande mais e se eu só ganhar musculo, vou ficar roliça hehehe. Ah, como da pra ver, eu acumulo gordura ao redor das axilas. Especialmente na parte de tras e me incomoda MUITO. Será que se eu aumentar a asa, essa gordurinha fica menos evidente? *Fotos Vou aproveitar para deixar as fotos registradas e ir comparando de tempos em tempos. Idade: 27 anos Altura: 1.56m Peso: 58,5kg Medidas Braço relaxado: 28 cm Cintura: 68 cm Quadril: 101 cm Coxa: 56 cm
  16. Fala, galera Faço esse treino há uns 2 anos já. Ele foi passado por um instrutor e eu fiz algumas adaptações para a academia que estou agora. Ele está bom assim? Treino ABCD A- Quadríceps e Glúteos Hack Agachamento livre Legpress 45° Extensora Adução de quadril Elevação de Quadril B- Costas e Bíceps Remada curvada Puxador frontal Puxador triangulo Remada baixa Rosca direta com halteres Scott C- Posterior de coxa e panturrilhas Flexora deitada leg 90° agachamento sumô adbução de quadril panturrilha sentada D- Peito, Ombro, Tríceps Voador Supino Elevação lateral Elevação frontal Triceps corda Tríceps banco Todos os exercicios são com quatro séries e faço entre 8 a 12 repetições. Qualquer sugestão é bem vinda!!
  17. Sua irmã não está errada não. Cachorros são onívoros e comem banana, melão, mamão, cenoura... inclusive faz muito bem pra eles e é necessário que eles comam alimentos de origem vegetal. Quem não come, são gatos. Os gatos são estritamente carnívoros e comer frutas pode fazer mal pra eles. Sobre carne fazer mal, depende da quantidade. Se estiver dentro da recomendada para você, não faz mal (como tudo, ne). Só fique de olho na quantidade de fibras que você deve ingeri.r Se aumenta a quantidade de proteína na dieta, precisa aumentar a de fibras também., suas bactérias intestinais e seu cocô agradecem.
  18. Ontem acabei precisando fazer uma viagem rápida e em cima da hora.. não tive como preparar marmita. Acabei saindo total da dieta e recomecei hoje. De qualquer maneira, me pesei e deu -1kg da semana passada. Como comi bastante carbo por dois dias, acredito que realmente tenha perdido 1 kg em uma semana (bate com meu cálculo de déficit calórico também). Fiquei bem feliz hehehe (iludida) Dia 07: Depois de 2 dias errados, hoje a dieta foi 100%. Já deixei as marmitas preparadas para mais 3 dias. Na real, está bem tranquilo de seguir- dificilmente fico com fome e quando sinto, é fome de verdade e não vontade de comer. Gosto bastante de cozinhar e isso tem me ajudado pra caramba, a comida ta deliciosa, super colorida e com vários temperos diferentes. Tenho até que me segurar para não comer muitos legumes heheh. Em relação ao treino, não estou lembrando o nome dos exercícios de hoje, mas foi perna e foi lindo de se ver, com direito a teto preto e aumento na carga em 3 aparelhos. Sucesso! Atualização do peso: 65,4 kg (-1kg)
  19. Valeu!! @fredsetek De noite fiz valer a pena e comi um cachorro quente e açaí com banana, totalizando ao dia: 1600 calorias 169g Carboidrato 104g Proteína 51g de Gordura Decidi que sábado não terei o refeed, talvez uma refeição livre (que era para ter sido ontem). Isso serviu para me mostrar como que as beliscadas podem acabar com o planejamento. Foram quase 300kcal não planejadas que nem estava com tanta vontade assim de comer. É isso, já foi. Ontem o treino foi de pernas e rendeu MUITO. Parece que não tive queda de força nem um pouquinho. Vamo que vamo!
  20. Uma duvida: Era para ter uma refeição livre hoje, mas acordei as 03h da manhã com insônia e as 05h minha barriga começou a roncar. Acabei comendo uma maçã e 01 fatia de pão de forma. Segui o resto do dia de acordo com o protocolo, mas agora de tarde adicionei um copo de iogurte na refeição. Vocês acham que eu ainda posso fazer um jantar livre tranquila ou o pão+fruta+iogurte já seriam o suficiente para uma refeição/dia livre? Estava pensando em colocar uma gordura na última refeição, talvez um pão com ovo e mussarela, algo assim. Ainda estou na primeira semana de dieta e sábado tem refeed, por isso a dúvida.
  21. Acabei não relatando os últimos 2 dias para não ficar repetitivo, já que foram exatamente a mesma coisa. Na verdade, domingo acabei fazendo uma abóbora no forno e acho (não tinha uma balança por perto) que comi muita heheh estava deliciosa! No mais, dieta perfeita. Percebi que fico com fome entre as refeições, mas estou conseguindo segurar. E mesmo com fome, quando chego no meio do prato, já estou saciada e a comida começa a pesar. Estou terminando de comer o almoço e jantar empurrando, o que me assusta um pouco, já que estou comendo metade da manutenção. Treino Dia 03: pernas Leg 180° + Hack + isomeria 90° na parede Agachamento + pistol squat Leg 45° Dia 04: Abdomen, Costas, Ombro e Tríceps Abdominal inclinado + prancha Supino vertical Supino com haltere Elevação lateral+ frontal Remada alta + um outro pra costas na corda Tríceps corda + na roldana Hoje, dia 04, me senti um pouco fraca. O treino rendeu, mas poderia ser melhor... talvez tenha sido só eu fazendo corpo mole hehe. Amanhã vou descobrir se é a cabeça atrapalhando, porque tem treino de pernas e a instrutora fica do lado incentivando. Amanhã também é dia de refeição livre. Como sábado tem refeed e a ideia é ingerir principalmente carboidrato, pretendo ingerir gordura nessas refeições livres. Já estou fazendo uma lista com as opções. Ansiosa!
  22. Opa, valeu pela dica. Vou ir atrás disso o quanto antes. Será que vale a pena também suplementar creatina para tentar manter a força nos treinos? --------------------------------------------------------- Dia 01: Hoje foi bem tranquilo. Não treinei porque é sábado e segui a dieta 100%. Senti fome nos horários das refeições mesmo e após terminar de comer me senti satisfeita, até estranhei. Espero que seja assim todos os dias heheh Descobri que se misturar clara de ovo e whey, da pra fazer uma panqueca bem gostosa. Hoje também tirei as medidas e atualizei no post, as fotos irão ficar para segunda. Tem mais 29 dias pela frente. Vamo que vamo!
  23. Fala, galera! Vou resumir a história dos meus últimos anos: Sempre fui ativa e com corpo atlético. No último ano, aconteceu várias coisas na minha vida que fizeram com que eu quase não praticasse atividade física e também entrei em um começo de compulsão alimentar. Ficava comendo bem pouco o dia todo e a noite comia até estufar. Engordei e emagreci umas 3 vezes durante o ano, sempre variando 4kg pra mais ou pra menos, até que um pouco antes da quarentena meu psicológico ferrou todo e engordei 15 quilos através de uma compulsão que durou 4 meses quase que diariamente. Passava o dia todo comendo e não parava nem quando passava mal. Fazem 3 meses que estou sem nenhum episódio de compulsão e todas as vezes que comi muito, foi 100% consciente e sem culpa nenhuma. Também fazem 2 meses que voltei pra musculação, mas apesar da alimentação estar regulada, não perdi nem um centímetro. Resolvi seguir o protocolo Rapid Fat Loss para perder esses quilos que conquistei ou pelos menos como um start para uma dieta mais "normal". Se der certo, penso em repetir mais pra frente. Se achar que o psicológico esta começando a estragar ou se acontecer algum evento no caminho, dou um descanso para a dieta, sem problemas. Dieta: Frango e peixe (almoço e jantar), clara de ovo e whey (café da manhã e lanche da tarde). Vou comer isso todos os dias até bater 130g de proteína. O almoço e jantar estarão sempre acompanhados com (muitos) legumes. Haverá 1 refeição livre por semana, em que quero colocar uns 40g de carboidrato, e 1 dia de refeed, com duração de 4 horas. Treino: Musculação de segunda a sexta. Vou detalhando o treino todos os dias. Sexo: Feminino Altura: 1,56 m Peso (18/09): 66,4 kg Medidas em jejum (19/09) Braço relaxado: 31,5 cm Peito: 91 cm Cintura: 72 cm Abdomem ( 3 dedos abaixo do umbigo): 92 cm Quadril: 108 cm Quadríceps (superior): 62 cm Panturrilha: 38 cm É isso gente. Sugestões são bem vindas sempre!
×
×
  • Criar Novo...