Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Shape magro atlético: genética, dedicação ou um pouco de ambos?

Posts Recomendados

Postado

Holla, muchachos. Se possível, queria que me esclarecessem uma coisa. 

Sigo este cara - (https://uploaddeimagens.com.br/imagens/uKEuCTs) - e acho o shape dele bem legal.  Sei que muitos aqui vão desdenhar, chamá-lo de frango, mas é o típico de físico que eu gostaria de ter. Famoso shape de surfista, rs.  Mas tenho uma dúvida... Pra alcançar um objetivo parecido com esse a genética pesa muito, ou dá pra se aproximar "só" treinando certo e se alimentando bem? 

Editado por cavalo de Tróiaa (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 05/06/2023 em 22:27, VND_138 disse:

As duas coisas.
Tem que ter a estrutura mais longilínea, ao meu ver, ou seja, precisa ter a genética pra isso.
Em relação ao volume muscular e percentual de gordura, não precisa de uma genética diferenciada não. 

Valeu irmão

Você acha que dá pra meter um shape desse em 1 ano? Saindo do quarto de um magro com pancinha? 

Postado
Em 06/06/2023 em 00:01, cavalo de Tróiaa disse:

Valeu irmão

Você acha que dá pra meter um shape desse em 1 ano? Saindo do quarto de um magro com pancinha? 

facilmente, se vc tiver o rosto legal, melhor ainda

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Postado
Em 05/06/2023 em 21:03, cavalo de Tróiaa disse:

alcançar um objetivo parecido com esse a genética pesa muito, ou dá pra se aproximar "só" treinando certo e se alimentando bem?

Tendo uma estrutura parecida, dá sim velho. Um ano treinando e comendo sério mudam o corpo de qualquer um.

Postado

Umas dicas:

Aprenda a cozinhar
Aprenda a treinar
Aprenda sobre dieta

1 a 2 anos se tiver uma estrutura mínima chega lá.

Agora do ponto que se não tiver o rosto legal, aí deixa o corpo legal e aprenda a estudar e ser o mais inteligente, teu objetivo é comer gente, shape + dinheiro + saber interagir + inteligência vc já se dá mto bem.

Postado

Saindo do quarto de um magro com pancinha? 

Qq vc tava fazendo no quarto do magro com pancinha? 

Você acha que dá pra meter um shape desse em 1 ano?

Brincadeiras a parte eu acho que dá sim, até antes se você se dedicar o suficiente.

Como já disseram aqui dependeria da tua estrutura e genética. Pela foto, o cara tem a massa magra bem distribuída proporcionalmente por todo o corpo. Talvez um pouco dominante no abdômen...

Já que você ta "saindo do quarto" do magro pançudinho, eu faria um "déficit eterno" leve a moderado, e faria treinos com bastante abs. provavelmente 2 a 3 vezes na semana. Além de um foquinho maior em ombros e lats pra ir formando um shape V bonitão.

Em um ano tu chega numa estrutura semelhante

Postado
  • Autor

Vocês são zoeiros mesmo. 

"Do quarto" foi foda demais. Mas ainda bem que me entenderam. Haha 

Valeu, amigos!

@cadumonteiro o que acha, mestre? 

Em 06/06/2023 em 09:21, Trancozo disse:

Qq vc tava fazendo no quarto do magro com pancinha? 

Brincadeiras a parte eu acho que dá sim, até antes se você se dedicar o suficiente.

Como já disseram aqui dependeria da tua estrutura e genética. Pela foto, o cara tem a massa magra bem distribuída proporcionalmente por todo o corpo. Talvez um pouco dominante no abdômen...

Já que você ta "saindo do quarto" do magro pançudinho, eu faria um "déficit eterno" leve a moderado, e faria treinos com bastante abs. provavelmente 2 a 3 vezes na semana. Além de um foquinho maior em ombros e lats pra ir formando um shape V bonitão.

Em um ano tu chega numa estrutura semelhante

Precisa treinar todo dia pra isso, Man? No meu caso, só tenho disponibilidade de ir 4x à academia.

Postado
Em 06/06/2023 em 11:02, cavalo de Tróiaa disse:

só tenho disponibilidade de ir 4x à academia

Nesse caso então, considerando o objetivo da foto, eu dividiria o treino em:
A - Push + Abd. Supra

B - Pull + Abd. Infra

C - Lower + Lombar

D - Upper + Abd. Supra

Ou algo parecido...

No treino Push daria enfoque aos Ombros (mais que tríceps). No treino Pull daria enfoque aos lats. Lower eu focaria em exercícios compostos, agachamento e stiff (que ajuda dorsal), por exemplo. Lombar apenas pra fortalecer e facilitar exercícios de core.

Faria AEJ também, se possível, pra perder a pancinha. Além do déficit, claro.

Postado
Em 05/06/2023 em 21:03, cavalo de Tróiaa disse:

Holla, muchachos. Se possível, queria que me esclarecessem uma coisa. 

Sigo este cara - (https://uploaddeimagens.com.br/imagens/uKEuCTs) - e acho o shape dele bem legal.  Sei que muitos aqui vão desdenhar, chamá-lo de frango, mas é o típico de físico que eu gostaria de ter. Famoso shape de surfista, rs.  Mas tenho uma dúvida... Pra alcançar um objetivo parecido com esse a genética pesa muito, ou dá pra se aproximar "só" treinando certo e se alimentando bem? 

Se tiver uma estrutura óssea parecida, talvez dê.

Quem nasceu pra Open nunca vai ser Mens Phisique.

Passo a passo:

1. Precisa analisar a tua estrutura física e condição atual. É bem comum as pessoas pegarem como referência um físico completamente diferente da estrutura que elas possuem e se frustarem por isso. (Comece escolhendo alguém que tenha uma altura parecida com a tua)
  2. Traçar o plano de dieta e treino
  3. Executar
  4. Reavaliar a cada 2-3 semanas. Se tiver dando certo, mantem. Se não, alguma coisa precisa alterar.

Vi ali que vc perguntou se dá pra conseguir em 1 ano, a resposta é: Só tentando pra saber. 

Postado
Em 06/06/2023 em 11:02, cavalo de Tróiaa disse:

Precisa treinar todo dia pra isso, Man? No meu caso, só tenho disponibilidade de ir 4x à academia.

4x é ótimo, prefiro do que 6x. Não te atucana com isso, basta saber como montar os treinos.

Postado
  • Autor
Em 06/06/2023 em 11:16, Trancozo disse:

Nesse caso então, considerando o objetivo da foto, eu dividiria o treino em:
A - Push + Abd. Supra

B - Pull + Abd. Infra

C - Lower + Lombar

D - Upper + Abd. Supra

Ou algo parecido...

No treino Push daria enfoque aos Ombros (mais que tríceps). No treino Pull daria enfoque aos lats. Lower eu focaria em exercícios compostos, agachamento e stiff (que ajuda dorsal), por exemplo. Lombar apenas pra fortalecer e facilitar exercícios de core.

Faria AEJ também, se possível, pra perder a pancinha. Além do déficit, claro.

Valeu mesmo, mano. Até printei aqui pra não correr o risco de perder. Nem uma mãe seria tão generosa assim haha  

Em 06/06/2023 em 12:35, lorenzo_EP disse:

4x é ótimo, prefiro do que 6x. Não te atucana com isso, basta saber como montar os treinos.

A gente sempre ouve/lê que pra ter bons resultados precisa treinar de domingo a domingo, então meio que ficamos condicionados a pensar dessa maneira. Mas ainda bem que, na prática, não é bem assim.

Postado
Em 06/06/2023 em 15:09, cavalo de Tróiaa disse:

A gente sempre ouve/lê que pra ter bons resultados precisa treinar de domingo a domingo, então meio que ficamos condicionados a pensar dessa maneira. Mas ainda bem que, na prática, não é bem assim.

Isso é pensamento de bodybuilder dos anos 90. Mais dias de treino não significam mais resultados.

Postado

Os pedreiros da minha obra não treinam e tem shape parecido, acho que é mais questão de dieta mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.