Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido baixa em cutting longo é normal?


Danilera

Posts Recomendados

Estou em restrição calórica há 7 meses, meu objetivo era perder gordura porem iniciei da forma errada apenas restringindo calorias sem fazer musculação, em 4 meses fui de 80kg pra 75kg e ai eu estagnei, não conseguia perder mais peso, resolvi começar musculação + cardio,e em 3 meses fui de 75kg para 66kg e ainda não cheguei aonde quero, quero secar um pouco mais, chegar aos 63kg, porem nesse momento percebi que minha libido caiu bastante, além de que estou comendo muito pouco e emagrecendo lentamente isso pode estar relacionado a restrição calórica por muito tempo? 
 

Comecei com um defict de 500kcl depois de 4 meses baixei pra 700kcl e atualmente estou com defict de 1200kcl estou ingerindo apenas 950kcl por dia e ta ficando insustentável, já fiz dia do lixo, refeed mas meu metabolismo parece esta bem zoado pois estou perdendo pouco peso, seria interessante fazer um mini bulk?

 

Tenho exames recentes de testo


Testo Total: 652,56 ng/dL

Testo Livre calculada: 14,23 ng/dL

Testo Biodisponivel: 333,45 ng/dL

SHBG: 33,5 nmol/La

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá errado isso aí mano,

Claro que não vai ter libido, seu corpo tá pensando somente em sobreviver, já que vc não está dando comida pra ele. A última coisa que seu corpo quer é reproduzir com as calorias tão baixas.

 

O mínimo a se fazer é dobrar essas calorias. Se ficar com esse déficit agressivo, vc vai perder toda sua mm, (se ainda tiver alguma) , e vai manter essa gordura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 em 21:16, cadumonteiro disse:

Restrição energética prolongada e agressiva tem real impacto negativo na libido.

 

Seu corpo está em privação de energia e nutrientes, ele vai priorizar as funções básicas.

 

E também restrição calórica e principalmente de carboidratos afeta a concentração e atividade dos hormônios da tireóide, pois a tireóide produz em maior quantidade o T4 e a conversão em T3(mais ativo e potente) ocorre praticamente em todos os tecidos do corpo, mas com restrição de carboidratos as enzimas diodinazes que fazem essa conversão reduzem em quantidade e atividade levando a uma redução da taxa metabólica e da disposição para tarefas simples como simplesmente andar pela casa, você entra num modo de conservação de energia.

 

Experimente subir as calorias devagar, cerca de 300kcal por semana. Vai sim sentir mais fome, e acredite é muito normal subir calorias e o peso baixar. Exatamente por causa dessa maior atividade do T3 no organismo.

 

 

E por favor para com isso de cuting.

Vc tem 1,74m com 66kg isso é magreza excessiva quase, está ingerindo menos de 1000kcal pra que?

Só o seu cérebro precisa por dia quase metade disso.

Sua taxa metabólica basal é 1600kcal chutando baixo, num nível de atividade moderado perto de 2500kcal.

 

Você precisa se alimentar e já que treina foque em ganhar músculo, aí você vai ver a mudança no seu corpo.

 

Vá subindo as calorias devagar, 300/400kcal por semana, experimente consumir perto da sua manutenção por algumas semanas e treine, treine de verdade, se movimente mais durante o dia.

Já pensei em subir as calorias mas o meu maior "medo" era de engordar novamente, vou aumentar as calorias gradativamente conforme você me orientou e vou observando as mudanças, obrigado pelo feedback


No meus exames tenho os números de 

T4 (Tiroxina): 8,8 µg/dL

TSH: 1,47 µUI/mL

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 em 22:11, cadumonteiro disse:

Amigo vc parece ter algum problema com imagem/peso

 

Já teve problema com sobrepeso na infância/adolescência?

Já conversou com alguém ou com um profissional sobre algum possível distúrbio de auto imagem?

 

Não é normal alguém fazer uma dieta tão restrita.

E vc fala em atingir um peso que não é saudável para sua altura, por mais que vc tenha uma estrutura longilinea tenha tendência a ser magro, 1,74 com 66kg é bem magro.

 

Sobre ganhar peso pq está comendo mais deixa eu te explicar uma coisa:

Nosso corpo guarda carboidrato na forma de glicogênio, uma pessoa normal possue cerca de 500g de glicogênio no corpo e para cada g de glicogênio temos 3g de água, então 500g+1500g temos aproximadamente 2kg só em glicogênio (músculo e fígado)

 

Como vc está em uma dieta muito restrita esses valores estão muito abaixo, então ao começar a consumir mais carboidratos seu peso realmente vai subir, mas peso aumentar é diferente de engordar, nosso peso varia o tempo todo durante o dia pois fazemos refeições, bebemos líquidos, urinamos, defecamos.

Engordar é aumentar a quantidade de gordura armazenada no corpo, e acredite a prioridade do corpo não é transformar carboidrato em gordura, é usar para oxidação e guardar como glicogênio para obter energia rápida (treino de musculação por exemplo).

Para conseguir aumentar 1kg de gordura no seu corpo vc precisa consumir cerca de 7700kcal a mais do que gasta, seria algo como gastar 2000kcal e consumir 9000kcal.

Você tem ideia do que é consumir 9000kcal em 1 dia?

E outra coisa, quando a gente come mais carboidrato a quantidade de água no corpo aumenta, pois a insulina retém um pouco de sódio no corpo e sódio precisa de água para ser diluído, mas nada a se preocupar, é apenas seu corpo funcionando.

Na real eu sempre fui magrelo e nunca me incomodei com isso, sempre me senti bem assim, porem nos últimos 2 anos eu fiquei totalmente sedentário, comendo muita porcaria e ingerindo alcool, engordei 15kg, foi a primeira vez que isso aconteceu, eu nunca fui "Gordinho"sempre fui magro mesmo comendo bastante, quando a ficha caiu que tinha engordado muito, comecei a olhar no espelho e me sentir mal por estar daquele jeito, foi ai que comecei a restrição calórica, hoje me sinto bem melhor por estar magro, e agora tenho uma confiança pra poder subir as calorias, vou começar a fazer isso obrigado pelo feedback 🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 em 22:49, Danilera disse:

Na real eu sempre fui magrelo e nunca me incomodei com isso, sempre me senti bem assim, porem nos últimos 2 anos eu fiquei totalmente sedentário, comendo muita porcaria e ingerindo alcool, engordei 15kg, foi a primeira vez que isso aconteceu, eu nunca fui "Gordinho"sempre fui magro mesmo comendo bastante, quando a ficha caiu que tinha engordado muito, comecei a olhar no espelho e me sentir mal por estar daquele jeito, foi ai que comecei a restrição calórica, hoje me sinto bem melhor por estar magro, e agora tenho uma confiança pra poder subir as calorias, vou começar a fazer isso obrigado pelo feedback 🙏🏼

Precisando de ajuda pode me chamar no pvt do fórum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim
 

Em 29/04/2023 em 20:49, Danilera disse:

Comecei com um defict de 500kcl depois de 4 meses baixei pra 700kcl e atualmente estou com defict de 1200kcl estou ingerindo apenas 950kcl por dia e ta ficando insustentável, já fiz dia do lixo, refeed mas meu metabolismo parece esta bem zoado pois estou perdendo pouco peso, seria interessante fazer um mini bulk?

 

 

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...