Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Índices Hormonais - Obeso


Ir para solução Solucionado por Sucessor do Cbum ,

Posts Recomendados

Em 17/04/2023 em 22:46, AAndrade disse:

o motivo da minha mudança é, eu tenho tudo que eu sempre quis, só que eu precisei trocar minha saúde pra isso... um dia senti dor de cabeça e resolvi medir a pressão e deu 19x12... me assustei e decidi mudar. A mesma energia que eu coloquei quando eu tinha 18 anos em trabalho e estudo, para conseguir as coisas que tenho hoje tão novo, decidi colocar na academia. Eu decidi que não vou ter pressão alta e que vou construir um shape foda sem bariatrica, e aqui estou eu.

Entendi. Segue firme então com os treinos aliados a dieta e orientação médica que os resultados virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2023 em 22:46, AAndrade disse:

eu vou conseguir construir um volume legal de MM com esses hormônios do exame

Vai, relaxa, o treino promove essa adaptação com estímulo de recuperação e hipertrofia e melhora a produção de hormônios

 

Em 17/04/2023 em 22:46, AAndrade disse:

mais difícil de ser obeso é ter fé.

Eu sei perfeitamente, tive 135kg, tenho 1,77m. Levei 3 anos pra chegar em 85kg, depois ganhei massa e um pouco de gordura e parei nos 100kg e até hoje, 7 anos depois tem dias que acho q estou a mesma coisa de antes.

 

Em 17/04/2023 em 22:46, AAndrade disse:

me assustei e decidi mudar. A mesma energia que eu coloquei quando eu tinha 18 anos em trabalho e estudo, para conseguir as coisas que tenho hoje tão novo, decidi colocar na academia. Eu decidi que não vou ter pressão alta e que vou construir um shape foda sem bariatrica, e aqui estou eu.

Parabéns, só tenho a te elogiar e apoiar cara, e tenha em mente que não é fácil, ninguém vai parar do seu lado pra te ajudar, mas pra te criticar e chamar de exagerado e dizer que você não tá vivendo a vida. 

O mais importante não é ser 100% sempre, mas ser constante e ter consciência de que você vai falhar diversas vezes no processo, mas como lidar e as quantidades de falhas é que vão determinar seu sucesso

 

O ano tem 365 dias, se vc falhar 3x por mês serão 36 dias, mas serão 329 dias certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 23:04, cadumonteiro disse:

Vai, relaxa, o treino promove essa adaptação com estímulo de recuperação e hipertrofia e melhora a produção de hormônios

 

Eu sei perfeitamente, tive 135kg, tenho 1,77m. Levei 3 anos pra chegar em 85kg, depois ganhei massa e um pouco de gordura e parei nos 100kg e até hoje, 7 anos depois tem dias que acho q estou a mesma coisa de antes.

 

Parabéns, só tenho a te elogiar e apoiar cara, e tenha em mente que não é fácil, ninguém vai parar do seu lado pra te ajudar, mas pra te criticar e chamar de exagerado e dizer que você não tá vivendo a vida. 

O mais importante não é ser 100% sempre, mas ser constante e ter consciência de que você vai falhar diversas vezes no processo, mas como lidar e as quantidades de falhas é que vão determinar seu sucesso

 

O ano tem 365 dias, se vc falhar 3x por mês serão 36 dias, mas serão 329 dias certos.

Saiu mais resultados dos meus exames...

SDHEA abaixo dos valores de referência, Testo Livre perto do mínimo, DHT baixo dos valores de referencia e Renina 6x acima do valores de referência (bem preocupado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/04/2023 em 10:28, AAndrade disse:

Saiu mais resultados dos meus exames...

SDHEA abaixo dos valores de referência, Testo Livre perto do mínimo, DHT baixo dos valores de referencia e Renina 6x acima do valores de referência (bem preocupado).

 

Seu perfil lipídico ta em quanto? Triglicerídeos, LDL, colesterol total...

 

Pressão arterial em quanto?

 

Tem LH e FSH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 10:58, NedFlanders disse:

 

Seu perfil lipídico ta em quanto? Triglicerídeos, LDL, colesterol total...

 

Pressão arterial em quanto?

 

Tem LH e FSH?

Triglicerids tá bem bom, em 85. LDL está bom e HDL está baixo. Colesterol total dentro dos parâmetros satisfatório.

 

A minha pressão é alta, sem remédio fica na média de 19x12, com remédio, média de 13x8. Justamente pela minha idade, a endócrino disse que provavelmente minha pressão alta é hormonal. Estou em choque com a Renina 6x acima dos níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 11:05, AAndrade disse:

Triglicerids tá bem bom, em 85. LDL está bom e HDL está baixo. Colesterol total dentro dos parâmetros satisfatório.

 

A minha pressão é alta, sem remédio fica na média de 19x12, com remédio, média de 13x8. Justamente pela minha idade, a endócrino disse que provavelmente minha pressão alta é hormonal. Estou em choque com a Renina 6x acima dos níveis.

 

Você tem que cuidar dessa pressão. Faz o tratamento e reduza a gordura corporal e depois refaz os exames para ver como evoluíram.

 

Exames são avaliados em contexto, normalmente pedidos em grupos com exames diferentes que determinam as variáveis de uma função fisiológica. Por exemplo, perfil lipídico tem triglicerídeos, colesterol e sub-frações. Se vc só avalia o LDL vc tem uma informação aleatória fora de um contexto, pois faltam outras informações de outros exames e da história clínica.

 

Mesma coisa quando vc citou sua testosterona estar baixa, sem as outras variáveis da função hormonal é uma informação aleatória. Novamente, a mesma coisa com a renina, falta contexto com as informações e acredito que isso seja porque vc está só olhando o valor de referência e pensando se está bom ou não. Exames não são interpretados dessa forma - eles são complicados de serem analisados mesmo.

 

Acredito que sua médica pediu renina junto com aldosterona e eletrólitos como potássio e sódio. Ela deve estar investigando a questão da sua fraqueza e pressão arterial aumentada.

 

Como já foi dito, segue o tratamento e melhora seu estilo de vida, e depois refaz os exames para ver como eles mudarão. Fica tranquilo, vc não vai morrer ou ter um ataque súbito e ir pra UTI kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/05/2023 em 12:10, AAndrade disse:

Enfim o retorno com a endócrino será neste sábado. Vamos ver o que ela fará a respeito do meu descompasso hormonal.

 

No mais, sigo firme... 16Kg Off (123KG para 107KG).

Tá no caminho certo

 

Seu maior inimigo no momento é a pressão arterial

Continua treinando e fazendo cardio, isso faz milagre pela pressão

Muita água tbm e busque alimentos ricos em potássio e baixo sódio

Procure sobre dieta dash.

 

Com essa sua pressão arterial testo mesmo em doses de TRT podem ser perigosas pois como sua testo ainda está baixa, naturalmente seu hematócrito vai subir e pressão vai junto.

 

Vc disse q tem acompanhamento de nutricionista, conversa sobre o tamanho do seu déficit calórico, vc já teve uma grande perda de peso, quase 15%

Talvez seja hora de um déficit mais leve, na casa de -500kcal/dia ou até uma normocalórica.

Seria ótimo pra descansar seu psicológico, melhorar seus treinos e algo muito esquecido: déficit calórico prolongado muda função tireoidiana, pois o T4 é convertido em T3 (o mais ativo e potente) por enzimas nos tecidos e quando temos uma ingestão baixa principalmente de carboidratos temos uma redução na conversão de T4 em T3, e junto vem a preguiça, falta de energia e disposição, libido baixa, humor mais depressivo ( sintomas de hipotireoidismo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 11:42, cadumonteiro disse:

 

 

Em 25/05/2023 em 12:38, cadumonteiro disse:

Tá no caminho certo

 

Seu maior inimigo no momento é a pressão arterial

Continua treinando e fazendo cardio, isso faz milagre pela pressão

Muita água tbm e busque alimentos ricos em potássio e baixo sódio

Procure sobre dieta dash.

 

Com essa sua pressão arterial testo mesmo em doses de TRT podem ser perigosas pois como sua testo ainda está baixa, naturalmente seu hematócrito vai subir e pressão vai junto.

 

Vc disse q tem acompanhamento de nutricionista, conversa sobre o tamanho do seu déficit calórico, vc já teve uma grande perda de peso, quase 15%

Talvez seja hora de um déficit mais leve, na casa de -500kcal/dia ou até uma normocalórica.

Seria ótimo pra descansar seu psicológico, melhorar seus treinos e algo muito esquecido: déficit calórico prolongado muda função tireoidiana, pois o T4 é convertido em T3 (o mais ativo e potente) por enzimas nos tecidos e quando temos uma ingestão baixa principalmente de carboidratos temos uma redução na conversão de T4 em T3, e junto vem a preguiça, falta de energia e disposição, libido baixa, humor mais depressivo ( sintomas de hipotireoidismo)

 

 

Isso é verdade... A questão da pressão é o principal ponto ainda, creio que na hora que sair essa banha, a tendência é normalizar.

A respeito da Nutri, "estou com ela ainda", mas é mais para realização da Bio rsrs. Entretanto, comecei há 3 semanas uma consultoria, com um instrutor da Gym. Ele subiu as kcal de 1500 para 2200, aumentou bastante os carboidratos (Muito mesmo, pois na nutri comia 80gr de arroz no almoço e janta e ele me passou 200gr no almoço e janta). Mas por incrível que pareça, depois do aumento das kcal a minha perda de peso acelerou, mas também, o treino ficou bem mais pesado.

Ele disse que não consegue prever o "peso ideal" para começar a normocalórica, mas disse que provavelmente lá para os 88kg~90kg, e que aí fará dieta levemente hipercalórica com mini cutting, pra ir ajustando flutuando neste peso de 85Kg a 90Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...