Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para recomeçar


Ir para solução Solucionado por Remada ,

Posts Recomendados

Boa tarde galera é o seguinte.

Em 2019 fiz a minha primeira dieta para perder gordura localizada na zona do abdomen e perdi cerca de 10kg mas emagreci demais, perdendo essa gordura e perdendo alguma massa muscular.

 

Tenho 1.83 e cheguei a pesar 72kg. 

Com o passar do tempo comecei a comer besteira até hoje e estou pesando 87 kg.

Tenho bastante gordura abdominal e sinto que sou magrelo nos braços e nas pernas.

 

O meu objetivo seria perder esse famoso "pneu" e ficar mais largo nos braços. Fiz uma breve pesquisa no Youtube e fiz umas macros.

 

2870 calorias diarias dividindo em 1g/kg de proteina, 3g/kg em carbohidratos e 0.8g/kg em gordura.

Estou com 183cm e 87kg.

Fazendo cardio diario de 30 minutos na esteira e treino de 30 minutos de musculação

Estas calorias e macros estão adqueadas? Ou irei engordar ainda mais na barriga?

Aqui deixo o link de como está o meu corpo atualmente

https://ibb.co/5kVBYVg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/04/2023 em 09:41, soulblaster disse:

Estas calorias e macros estão adqueadas? Ou irei engordar ainda mais na barriga?

 

Só tu vai poder responder, testando.

 

Em 10/04/2023 em 09:41, soulblaster disse:

Aqui deixo o link de como está o meu corpo atualmente

https://ibb.co/5kVBYVg

 

O problema é que tu não tem nada de massa muscular, e se ficar preocupado em emagrecer, não vai sair da mesma situação. Tu precisa comer, pelo menos, o suficiente pra construir massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2023 em 09:46, lorenzo_EP disse:

 

Só tu vai poder responder, testando.

 

 

O problema é que tu não tem nada de massa muscular, e se ficar preocupado em emagrecer, não vai sair da mesma situação. Tu precisa comer, pelo menos, o suficiente pra construir massa muscular.

 

Além disso, treinando 30 minutos por dia, não vai conseguir construir muita coisa. Ao menos não por um longo período.

 

Fora que 1g/kg de proteína não é o melhor. 

E ninguém engorda apenas "na barriga", gordura é acumulada no corpo inteiro, talvez pouco mais ou menos em algumas regiões. Bem como perder gordura, você perde gordura do corpo todo e não apenas de uma região.

Em 10/04/2023 em 09:50, soulblaster disse:

Ando a fazer esta alimentação à dois dias e acho demasiada comida, como muito mais do que quando comia besteira, a diferença é que é comida limpa.

 

Se fizer um pump o musculo está la mas rapidamente some🥲😅

 

Claro que o músculo está lá, ele só não é desenvolvido o suficiente.

 

E se está fazendo dieta à dois dias, mantém ela por ao menos dois meses e ai sim tenha algum parâmetro para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/04/2023 em 09:41, soulblaster disse:

Boa tarde galera é o seguinte.

Em 2019 fiz a minha primeira dieta para perder gordura localizada na zona do abdomen e perdi cerca de 10kg mas emagreci demais, perdendo essa gordura e perdendo alguma massa muscular.

 

Tenho 1.83 e cheguei a pesar 72kg. 

Com o passar do tempo comecei a comer besteira até hoje e estou pesando 87 kg.

Tenho bastante gordura abdominal e sinto que sou magrelo nos braços e nas pernas.

 

O meu objetivo seria perder esse famoso "pneu" e ficar mais largo nos braços. Fiz uma breve pesquisa no Youtube e fiz umas macros.

 

2870 calorias diarias dividindo em 1g/kg de proteina, 3g/kg em carbohidratos e 0.8g/kg em gordura.

Estou com 183cm e 87kg.

Fazendo cardio diario de 30 minutos na esteira e treino de 30 minutos de musculação

Estas calorias e macros estão adqueadas? Ou irei engordar ainda mais na barriga?

Aqui deixo o link de como está o meu corpo atualmente

https://ibb.co/5kVBYVg

Bom dia. Sua conta não fecha. 1g de proteína, 3 de carboidratos, 0,8g de gordura por kg dá 2018 calorias. Acho que 2870 calorias  eh muito para seu objetivo, e 1g de proteína por kg eh insuficiente. Sugiro aumentar as proteínas para 2g por kg. Assim,  sua dieta ficaria com 2366 calorias. E vai testando, se nao estiver perdendo gordura vai diminuindo um pouco os carboidratos. 

Editado por Remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2023 em 14:32, Remada disse:

 

Bom dia. Sua conta não fecha. 1g de proteína, 3 de carboidratos, 0,8g de gordura por kg dá 2018 calorias. Acho que 2870 calorias  eh muito para seu objetivo, e 1g de proteína por kg eh insuficiente. Sugiro aumentar as proteínas para 2g por kg. Assim,  sua dieta ficaria com 2366 calorias. E vai testando, se nao estiver perdendo gordura vai diminuindo um pouco os carboidratos. 

Foi engano da minha parte quis dizer 2g/kg

De momento ajustei para:

 

Carbo 260g

Proteina 190g

Gordura 70g

Fazendo 2430kcal

 

Vou testar assim uns meses e ver a evolução

Editado por soulblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...