Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lidando com a raiva e frustração


Visitante

Posts Recomendados

Sou sozinho, tenho dificuldade de me relacionar, na firma só tem cretinos e acomodados.

 

Tentei fugir disso, mas me parece uma condição humana. A modernidade é líquida, os afetos são supercifiais, no trabalho é um assalariado pisando no outro; um ambiente de conflito e mesquinharias (não adianta mudar de emprego, já tentei).

 

Há anos sinto uma raiva dentro de mim, uma revolta. Já procurei ajuda profissional, só ouvi conselhos "meia bomba" com sugestões de meditação, hobbies. Ajuda sim mas só na hora.

 

Começei a fumar, ter alguns hábitos destrutivos.

 

Me vejo encurralado, acorrentado no convívio social e profissional. Já fui mais sincero, transparente e só me fodi. Você não pode expor o que pensa, abaixar a guarda. Tenho que me comportar, parecer normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não se identifica com os círculos sociais onde você está inserido. Encontre outros. Trabalho é foda pq vc precisa trabalhar, mas a vida é mais que isso, e por mais que vc não possa criar tal expectativa, existem sim bons ambientes de trabalho. Reitero, não crie expectativas, mas sim, isso existe. O lance é, não deixe que o bagulho entre na sua mente e lembre-se que vc só conhece um pontinho ridiculamente pequeno do que é o mundo. Não se precipite em tirar conclusões sem conhecer o que há do lado de fora da caverna (referência ao mito da caverna).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa luta é espiritual. Recomendo ler este livro. Me senti assim durante muito tempo da adolescência. Tô um pouco ocupado, depois eu vou fazer um post significativo, me manda mensagem privada se quiser conversar.

 

https://lapisphilosophorum0.files.wordpress.com/2018/08/seneca-da-tranquilidade-da-alma.pdf

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Os conselhos que você ouviu não são "meia-bomba", mudar hobbies muda vidas.

Dei uma passada rápida nos teus posts e a única coisa que me vem a cabeça é que você está frustrado por não conseguir fazer o mínimo para alcançar teus objetivos.

 

Fique bem, se quiser trocar ideia é só chamar ou adicionar mais informações por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente trembolona ajuda nesses casos. Brincadeira mano!

 

A pessoa mais importante no mundo pra vc é vc mesmo, ate porquê sem vc, não existe vc.

 

Procure sua melhora, um dia de cada vez, mude hábitos, lugares, faça o seu dia mais leve um dia de cada vez. Invista em vc e nao ligue para opniões de terceiros.

Editado por sucri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ler alguns livros, estudar sobre o assunto pode te ajudar a encarar o mundo de outra forma. 

 

Enxergamos o mundo de acordo com as nossas emoções, conhecimento, experiência e hábitos. 

 

Raiva e frustração geralmente vem acompanhada de algum desejo ou de algo que você quer que seja diferente ou mudar e não consegue. 

 

Conhecimento poupa sofrimento e autoconhecimento mais ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pratique o auto conhecimento

reduza as expectativas

seja menos exigente com você e com os outros

 

o ser humano é hipócrita e a sociedade obviamente também (formada por pessoas), portanto não fique avaliando/julgando as ações dos outros... tem muita gente imatura mas tem muita gente fdp mesmo, acontece, aprenda a lidar

 

foque mais em seus projetos, seus planos, seja mais realista, tenha paciência, aprenda a lidar com frustração... amadureça, procure ser mais responsável, dependa menos dos outros... isso tudo vai te fortalecer

 

terapia pode ajudar muito, principalmente psicanálise... pelo menos até você conseguir fazer auto análise (a capacidade de ser crítico com as próprias ações e pensamentos)

 

lembra, o que os outros fazem não te interessa e você não tem controle... você só pode mudar suas ações e a sua forma de lidar com as coisas/pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...