Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico oficial] Avalie meu percentual de gordura (BF)


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em 10/09/2021 em 02:28, Taskmaster disse:

Mano esse tópico é excelente. Muita decisão e ação é tomada em cima do % de Gordura, mas pouquíssima energia é investida em investigar o quanto que o dado % é preciso.

 

Pelo menos essa é a minha experiência.

 

Moro em São Paulo, fui em um médico endocrinologista de custo alto (o que indiretamente você supõe que é caro porque ele ta pagando de volta o investimento que ele fez na própria educação), ele me mediu numa balança de Bioimpedância daquelas profissionais da InBody, e sem perguntar a quantidade de líquido que eu tinha ingerido ou qualquer outra coisa assumiu que os resultados da balança eram utilizáveis. 

 

- Nessa avaliação eu tinha 8% de gordura e estava com "retenção líquida".

 

Nesse período eu tava sem quase definição nenhuma, jamais menos que 10%. Provavelmente entre 12% e 15%. 

 

Ai pensei puta que o pariu, até eu aprendendo via Google Search consigo entender que a única razão que o meu BF deu tão baixo é porque eu tinha consumindo muito líquido, e como a Bio Impedância correlaciona água com músculo, a equação superestimou minha massa magra.

 

E o médico criou todo um programa em cima desse dado errado. Eu deixei ele falar porque eu sabia que contrapor só ia gerar climão. Afinal ele(a) era formado em medicina e eu assistia videos do YouTube. 

 

Mas em nenhum cenário eu teria 8% de gordura. Simplesmente impossível. E médico achou que era verdade ou pelo menos fingiu que achava, pois com um BF baixo ele poderia me receitar doses mais agressivas e alavancar seus royalties na farmacia de manipulação.

 

Desabafo a parte, para medir o BF eu acho que tem que ser nas beliscada mesmo, com alguem que saiba fazer, ou o Dexa. Bio Impedancia só funciona se você for muito regrado na hora de pesar e isolar os fatores para medir as variações. Porque o valor que a balança te dá ta sujeito a uma imprecisão enorme. 

 

 

Dica de quem é pesquisador na área da saúde: jamais se cale diante de um profissional de saúde, seja qual for a especialidade. O corpo é seu, quem o conhece é você. A internet impactou muito no que chamamos de relação terapêutica, pois permitiu que aquele que antes se resumia a ser "paciente", agora pode estabelecer diálogos mais horizontais com o/a terapeuta, trazendo seus conhecimentos (ainda que vindos da internet) para a discussão. Caso suas informações não condizam com a realidade, o/a prof vai te explicar as razões pelas quais isso se dá, se não, será uma otima oportunidade de rever as decisões tomadas com relação à sua terapêutica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • 1 mês depois...

Queria saber qual o meu percentual de gordura? 

 

Acredito que tenha pouca massa muscular. Perdir quase 40 kg, mas ainda tenho gordura na barriga.

 

Altura: 1,80 m

Peso: 80 kg

Ombros: 113,5 cm

Tórax: 97 cm

Cintura: 82 cm

Barriga: 92 cm

Quadril: 100 cm

Braços relaxados: 30cm e 30cm

Coxas: 60,5 cm e 60,5 cm

Panturrilhas: 38cm e 38cm

 

Foto antes

spacer.png

 

Agora:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal. 

Gostaria de saber uma avaliacao sobre meu BF e se devo continuar fazendo cutting ou comeco um bulk
Ingerindo 2.000 calorias por dia regularmente, 140g proteina, 70g gordura, resto de carbo. Treino 4-5x por dia + 1 dia de aerobico, corrida 40 min +-.

Comecei com 73KG, e segundo bioimpedancia 18/19% de gordura e agora 68.5KG 14/15% de gordura. Parece correto?

 

20Sep/2021

https://pasteboard.co/1Yj4GwMtquxd.png
https://pasteboard.co/JnhNrcDXxJ4J.png

1Dez/2021

https://pasteboard.co/UM2Bik7hgb8T.png

https://pasteboard.co/n8tb7zkvJgjl.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/08/2021 em 11:49, InT disse:

spacer.pngspacer.png

 

 

Bom dia galera, conseguem estimar meu BF?

 

fiz uma avaliação na academia e fizeram na bioimpedancia, que deu o valor de 21 de BF, achei absurdo pois já estive mais gordo e com 18% no exame de dobras.

 

altura: 1,68

60kg

Bom,seu bf nao está alto, Porém nao tá um bf decente pra se ver pelo menos alguns musculos ali. Talvez seu bf nao esteja tão baixo e voce tambem nao tenha uma massa muscular tão boa, aí da impressao que voce seja fat, eu chutaria seu bf em uns 15/16 bf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Hipertrofia.org mudou o título para [Tópico oficial] Avalie meu percentual de gordura (BF)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...