Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio apenas uma vez na semana


phenrique1020
Ir para solução Solucionado por Lucas90 ,

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Decidi voltar a treinar há alguns meses, porém, sempre "pegando fofo". Esse mês decidi mudar meus hábitos e pegar mais firme, principalmente na musculação. Não tenho muita disposição para realizar cárdios a qualquer momento (antes ou após os treinos de força).

Agora estou pensando em realizar cárdio apenas aos sábados para dar um "up", focando no emagrecimento.

 

O que vocês acham dessa minha decisão? Já tenho um pouco de preparo para realizar, e estou pensando em fazer 1 hora de esteira e, depois, bike.

 

Há algum benefício, ou estarei criando um hábito "inútil"?

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

melhor se vc distribuir entre os dias.

 

começa com 20 min 3x por semana (pode ser 10 min antes do treino e 10 min depois)... dps aumenta dias por semana (4,5,6) ou tempo (30 min, 40 min)

 

e se você realmente treina pesado, é difícil encaixar um cardio forte todo dia, melhor fazer leve/moderado na maior parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como o jow disse, cara começa com um pouco por dia, que sejam 10 minutos, eu passei por isso e te digo que hoje eu não vivo sem o cárdio.

Você vai se adptar assim como é com a musculação, vai subindo tempo e intensidade aos poucos, de preferencia de  manhã em jejum.
Garanto pra você, vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi reportagens que diziam que o atleta de final de semana é mais perigoso do que quem não era atleta, pois uma vez por semana vc vai forçar algo q vc não tem. Forçar o sistema cardiorrespiratório de um jeito q ele não melhora e vai estar simplesmente forçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...