Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1,73 82kg 16 ANOS, CUT ou BULK?


Joãoo1234

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho 16 anos 82kg e 1,73 de altura, eu treino a 1 ano e meio, a 1 ano atrás iniciei um bulking e sai de 69 kilos para oque estou agora que é 82kg, atualmente me sinto grande. Devido a eu fazer o bulking com um superávit bem baixo não acumulei muita gordura porém sinto que talvez seria bom eu fazer um cutting, queria opiniões de vocês, tenho medo de iniciar um cutting e perder muita massa pois nao tenho muita experiência com dieta ainda mais o cutting né que é muito dificil

segue um video do shape atual sem pump

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/12/2022 em 12:17, Joãoo1234 disse:

Olá pessoal, tenho 16 anos 82kg e 1,73 de altura, eu treino a 1 ano e meio, a 1 ano atrás iniciei um bulking e sai de 69 kilos para oque estou agora que é 82kg, atualmente me sinto grande. Devido a eu fazer o bulking com um superávit bem baixo não acumulei muita gordura porém sinto que talvez seria bom eu fazer um cutting, queria opiniões de vocês, tenho medo de iniciar um cutting e perder muita massa pois nao tenho muita experiência com dieta ainda mais o cutting né que é muito dificil

segue um video do shape atual sem pump

 

 

 


 

 

16 anos soh faria cutting se estivesse obeso.

 

Se acha que esta com muita gordura trás dieta pra manutenção.

Se acha que pode suportar mais gordura bulk.

 

Fique intercalando entre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, eu sou realista.

 

tu tem 16 anos, quer comer(ou dar) ou enfim ser admirado pela galera. Tu não vai fazer bulking em vésperas de verão? 
 

Trabalha com um leve déficit e atocha no treino e cardio, aproveita que provavelmente tu vai estar em férias do

colegio/faculdade e da um gás nesses próximos 2-3 meses, te garanto que tu vai evoluir um monte e ainda por cima vai causar admiração/inveja e ainda comer ou dar pra quem tu quiser 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 12:39, MadrugaDentista disse:

Irmão, eu sou realista.

 

tu tem 16 anos, quer comer(ou dar) ou enfim ser admirado pela galera. Tu não vai fazer bulking em vésperas de verão? 
 

Trabalha com um leve déficit e atocha no treino e cardio, aproveita que provavelmente tu vai estar em férias do

colegio/faculdade e da um gás nesses próximos 2-3 meses, te garanto que tu vai evoluir um monte e ainda por cima vai causar admiração/inveja e ainda comer ou dar pra quem tu quiser 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fechou mano, acha que eu trabalho com déficit de quantas kcal? 200?

Editado por Joãoo1234
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/12/2022 em 12:39, MadrugaDentista disse:

Irmão, eu sou realista.

 

tu tem 16 anos, quer comer(ou dar) ou enfim ser admirado pela galera. Tu não vai fazer bulking em vésperas de verão? 
 

Trabalha com um leve déficit e atocha no treino e cardio, aproveita que provavelmente tu vai estar em férias do

colegio/faculdade e da um gás nesses próximos 2-3 meses, te garanto que tu vai evoluir um monte e ainda por cima vai causar admiração/inveja e ainda comer ou dar pra quem tu quiser 


mano uma dúvida que tenho no cutt, tipo por exemplo meu gasto diário é de 2000kcal eu faço cutt com 1800 sem contar com os gastos diários como por exemplo uma caminhada que vou até a escola de ia de volta q gasta aproximadamente 200kcal ou até mesmo o próprio treino, OU eu devo sim contar essas coisas e acrescentar mais carbo na dieta para compensar esses gastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 12:17, Joãoo1234 disse:

Olá pessoal, tenho 16 anos 82kg e 1,73 de altura, eu treino a 1 ano e meio, a 1 ano atrás iniciei um bulking e sai de 69 kilos para oque estou agora que é 82kg, atualmente me sinto grande. Devido a eu fazer o bulking com um superávit bem baixo não acumulei muita gordura porém sinto que talvez seria bom eu fazer um cutting, queria opiniões de vocês, tenho medo de iniciar um cutting e perder muita massa pois nao tenho muita experiência com dieta ainda mais o cutting né que é muito dificil

segue um video do shape atual sem pump

 

 

 


 

 

Coma o máximo de proteína que puder, coma muitos ovos, treine perna para tentar maximizar a produção de gh e faça alongamentos todos os dias para  tentar pegar 1,78 ou mais de altura. Não treine pesado até falha para não fechar as epífises e encerrar seu crescimento. Shape estético tu pensa depois. Se possível tome zinco e outros minerais.

 

Vai me agradecer lá na frente.

Editado por Mentalize
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 15:54, Joãoo1234 disse:

 


mano uma dúvida que tenho no cutt, tipo por exemplo meu gasto diário é de 2000kcal eu faço cutt com 1800 sem contar com os gastos diários como por exemplo uma caminhada que vou até a escola de ia de volta q gasta aproximadamente 200kcal ou até mesmo o próprio treino, OU eu devo sim contar essas coisas e acrescentar mais carbo na dieta para compensar esses gastos

O déficit é em cima do teu gasto calórico diário, estabelecido considerando toda tua rotina (metabolismo basal, treino de musculação, aeróbico, caminhar até a escola...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 18:43, Mentalize disse:

 

Coma o máximo de proteína que puder, coma muitos ovos, treine perna para tentar maximizar a produção de gh e faça alongamentos todos os dias para  tentar pegar 1,78 ou mais de altura. Não treine pesado até falha para não fechar as epífises e encerrar seu crescimento. Shape estético tu pensa depois. Se possível tome zinco e outros minerais.

 

Vai me agradecer lá na frente.

qual alongamentos você me recomenda? e treinar até a falha realmente encerra o cresimento? achei que era mito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 19:13, Crotoniate disse:

O déficit é em cima do teu gasto calórico diário, estabelecido considerando toda tua rotina (metabolismo basal, treino de musculação, aeróbico, caminhar até a escola...).

ahh entendi, você sabe como eu calculo meu gasto no treino? acho que só com algum tipo de relógio né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 15:54, Joãoo1234 disse:

 


mano uma dúvida que tenho no cutt, tipo por exemplo meu gasto diário é de 2000kcal eu faço cutt com 1800 sem contar com os gastos diários como por exemplo uma caminhada que vou até a escola de ia de volta q gasta aproximadamente 200kcal ou até mesmo o próprio treino, OU eu devo sim contar essas coisas e acrescentar mais carbo na dieta para compensar esses gastos

Irmão, iniciam com 2000kcal e faz por 2 semanas e vê como teu corpo responde e a partir disso tu mantém ou ajusta. Se possível joga proteína na casa de 2,2-2,5g/kg, gordura em no máximo 0,6-0,7g/kg e resto de carbo(de preferência carbo complexo, frutas, legumes e tal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...