Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mentalize

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mentalize postou

  1. Pessoal, boa tarde Abriu concurso pra PM aqui do meu estado, o Taf é ano q vem Qual a melhor maneira de progredir na barra qnd não se faz nenhuma? Focar na excêntrica(descida) lenta? ou outra coisa? vlw É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.
  2. Assimetria de tamanho e força é normal, nesses primeiros 2 meses foque em fazer o exercício corretamente, com perfeição. Comece a a ir até a falha no movimento a partir desse período e não em toda a série, mas na última. Treino full body é o mais indicado para iniciantes. Falhar em todas as séries, ainda mais como iniciante, pode sobrecarregar seu sistema nervoso central.
  3. Determinadas pessoas não devem praticar determinados esportes, existem pessoas que chegaram bem aos 60 sendo sedentárias que, caso começassem a correr quando jovens, morreriam do coração ou teriam problemas sérios nos joelhos com poucos anos de prática. É evidente que você tem saúde ortopédica desfavorável, esqueça musculação intensa visando ganho de massa muscular a nível de shape, foque na manutenção da sua saúde apenas, alongamentos, exercícios posturais, natação, hidro, se possível volte pro RGP, sua meta tem que ser não ter problema ortopédico agravado com os anos, ficando com problemas de locomoção sérios. Coluna não é brincadeira, cara. A máxima de que ''genética é o mais importante'' é verdadeira e não está ligada só à questão de meter shape, mas de aguentar o tranco. Há organismos que não nasceram com capacidade pra realizar exercícios físicos, isso é fato, inúmeras pessoas que morrem em treinamento físico(militar ou não), chegariam aos 60-70 se fossem sedentárias.
  4. Tem uma praça aqui perto, o problema é que eu to tão fraco no momento que não consigo fazer uma sequer. Vou incluir mais pra frente. É uma boa também, mas tem que ter consciência corporal desenvolvida para grande parte dos exercícios.
  5. Obrigado, cara. Quando você diz comer bem, num cuting, isso seria no mínimo umas 300 calorias acima da TMB? Para evitar uma possível má recuperação.
  6. No momento estou fazendo 15 repetições com 9kg, estou tentando dificultar, fazendo o movimento lentamente, semana que vem vou diminuir o descanso entre as séries. Só vou até a falha na última geralmente. Por exemplo, a minha principal dúvida é se eu poderia chegar lá na frente fazendo 30, 40 repetições com 10kg de cada lado ou vai dar algum problema. Não viso hipertrofia, é mais condicionamento físico mesmo, sair do sedentarismo.
  7. Tentando voltar, do zero praticamente. Boa tarde, consegui umas anilhas e 2 barras de 40cm. Consigo montar 2 ''halteres' de 4,5,6,7,8,9,10kg ou 1 halter de até 20kg. Minha maior preocupação é o supino e o treino de costas , como são grupos que aguentam muito peso eu irei estagnar rápido com os 20kg. Pesquisei e vi que pode ser perigoso ir até a falha com pouco peso pq pode causar um estresse muito grande e acabar causando uma lesão, o que seria terrível. Poderiam me dar a opinião de vocês? Seria possível fazer um treino completo e desafiador ao longo dos meses com esse equipamento mudando as variáveis ou seria inviável?
  8. Falta pouco pra vc, vai ter que baixar pra uns 52 pra ficar seco, igual esse cara aqui. Com 61kg ele ainda estava com gordura, olha como os kilos finais impactaram na aparência facial dele, a foto de abs trincado acho q n tá carregando no post. Esses kilos finais são os mais difíceis, dieta hipocalórica limpa e 3-4x musculação e cardio por semana e muito foco pelo tempo necessário.
  9. Caso ninguém experiente comente dê uma olhada no post desse cara.
  10. Quanto perdeu de circunferência abdominal? Você deve ter uma estrutura muito pesada pra ter esse corpo ''normal'' com 105kg tendo 1,70m.
  11. Você está viajando na maionese, você possui boas proporções, praticamente não tem desenvolvimento muscular, quando tiver o shape vai ficar top, em V.
  12. A realidade é essa, amigo. Mas não se enquadra no caso dele, é só um adolescente, por isso editei.
  13. Agora que eu vi q vc tem 15 anos, até apaguei o texto. Foca em ficar com as garotas que vc puder na escola, quanto mais mina vc pegar mais valor vc vai ter, mais pra frente ela vai correr atrás de vc. O importante agora é dar um gelo nela. Não seja romântico(imbecil apaixonado, sempre dá merda) com mulher, mas isso não significa ser um babaca estúpido, é só ser direto, demonstrar sempre seu interesse sexual e não fantasiar e nem colocar mulher alguma como algum ser divino. Vc é bonito, é isso que importa, elas só ligam pra isso. Mas tem outros caras bonitos por ai, elas tem várias opções sempre, tem que ficar ligado e não confiar nelas nunca. Foca na escola, de preferência estuda pra medicina ou oficial das forças armadas. Continua treinando.
  14. Pesquisa uma rotina de alongamentos no youtube, só te trará benefícios, ainda mais que você é novo, pode chegar aos 20 com excelente flexibilidade, postura e consciência corporal e isso te ajudará na musculação. Musculação prudente ajuda no desenvolvimento corporal(altura,largura dos ombros e até mesmo estrutura do pulso) mas musculação pesada acelera a idade óssea e o fim do crescimento ósseo. Você está muito bem, começou cedo, leve a musculação e dieta equilibrada como parte da sua vida, não pare. Vai chegar aos 22~23 com shape admirável(pra um natural).
  15. Coma o máximo de proteína que puder, coma muitos ovos, treine perna para tentar maximizar a produção de gh e faça alongamentos todos os dias para tentar pegar 1,78 ou mais de altura. Não treine pesado até falha para não fechar as epífises e encerrar seu crescimento. Shape estético tu pensa depois. Se possível tome zinco e outros minerais. Vai me agradecer lá na frente.
  16. É foda, gordura acaba com o sujeito, tu saiu de um gordão retido pra um cara com corpo de homem normal. To patinando há anos... parabéns pela disciplina, mandou muito nessa evolução. Não retroceda, já foi longe demais pra isso.
  17. Isso que vc falou foi interessante. Rotina de atleta e consistência... O caso desse cara me impressionou muito pq o maluco era secão, um verdadeiro magro de ruim/definido... e ficou todo retido/zoado. Sinistro, eu acho que no caso dele os aes foderam o metabolismo dele insanamente. Azar genético no caso, é uma roleta russa msm
  18. Será que ele conseguiria voltar à antiga forma sem o uso de recursos ergogênicos? Será que os Ae's que ele usou mudaram o metabolismo dele de modo irreversível de ''perder'' para ''acumular'' gordura(mm tbm)? Lembro de uma reportagem que mesmo com todo suporte o cara não conseguiu uma mudança física relevante num desses projetos de mudança corporal para obesos. O cara virou um bagulho, shape/biotipo do cara ficou totalmente escroto. Surreal. ANTES DEPOIS
  19. OMAD/Dieta do guerreiro, mais simples do que eu imaginava e sem passar fome pelo visto. Valeu por detalhar!
  20. Gatelli, no que consistiu sua dieta? tipos de alimentos, macros e déficit? Mudança braba, parabéns... incrível como a cintura afinou, por isso to perguntando.
×
×
  • Criar Novo...