Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero ganhar massa - Crossfit + musculação


Cristianombp

Posts Recomendados

Fala, pessoal!

 

Voltei a treinar semana passada e faço Crossfit, por ser uma modalidade que eu gosto mais que a própria musculação. Antes eu era bem gordo e hoje em dia dei uma boa secada, mas ainda com muita concentração de gordura na barriga.

 

Meu braço é minúsculo e eu quero conciliar o Crossfit com 2 dias de musculação pra treinar tanto isso quanto outras partes superiores, como peito e costas. Meus treinos do Cross puxam bastante do inferior e é uma região que eu tenho uma boa genética (contrário de todo o meu superior, praticamente).

 

Pensei em segunda, terça, quinta e sexta fazer Crossfit e quarta e domingo musculação. Na musculação, queria treinar ombro, tríceps, bíceps, peito e costas (não necessariamente todos juntos).

 

O que vocês fariam?

 

Eu também não sei o que fazer em relação à dieta... se começo a comer muito ou se mantenho uma média.

 

Fotos de como eu tô hoje:

https://imgur.com/a/lJVVmnn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O difícil de programar algo paralelo ao crossfit é a variação dos treinos. Tem boxes que tem padrões mais definidos e outros que são mais aleatórios.

 

Em todo caso, pra ter o menor impacto possível nos treinos, eu faria bíceps e tríceps na quarta, 3-4 sets de cada apenas, pra não prejudicar mto o treino de quinta. No sábado pode fazer peito, costas e ombro, 3-4 sets de empurrar horizontal, 3-4 sets de puxar horizontal e 3-4 sets de isoladores de deltoide (elevações laterais principalmente). Não colocaria puxar e empurrar vertical pq geralmente tem bastante nos treinos de crossfit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema pra mim é esse acúmulo de treino sem praticamente um descanso "considerável" não vejo como evoluir nas duas modalidades, principalmente se não tiver o básico bem alinhado.

Se busca somente estética precisa seguir apenas com a musculação agora se almeja algo mais voltado pra performance continua no Cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 00:49, somedieyoung_ disse:

O maior problema pra mim é esse acúmulo de treino sem praticamente um descanso "considerável" não vejo como evoluir nas duas modalidades, principalmente se não tiver o básico bem alinhado.

Sim, recomendo ficar só na musculação por pelo menos 1 ou 2 anos pra ganhar ao menos uma base e algum volume muscular, ou diminuir o cross pra 2x ou 1x na semana. Se vc fizer os dois ao mesmo tempo, vai ter resultados tbm, só que muito mais lento.

Não dá pra ir de 0 a 100 quando o assunto é iniciante ganhar MM, o descanso é superimportante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 00:08, Schrödinger disse:

O difícil de programar algo paralelo ao crossfit é a variação dos treinos. Tem boxes que tem padrões mais definidos e outros que são mais aleatórios.

 

Em todo caso, pra ter o menor impacto possível nos treinos, eu faria bíceps e tríceps na quarta, 3-4 sets de cada apenas, pra não prejudicar mto o treino de quinta. No sábado pode fazer peito, costas e ombro, 3-4 sets de empurrar horizontal, 3-4 sets de puxar horizontal e 3-4 sets de isoladores de deltoide (elevações laterais principalmente). Não colocaria puxar e empurrar vertical pq geralmente tem bastante nos treinos de crossfit.

Massa! Curti bastante.

 

Pois é... lá no meu box até que existe um "padrão". Eu pensei em diminuir o Cross pra 3x, porque não queria abandonar totalmente. Além de achar muito mais "legal" (mais difícil de eu sair do nada), eu sinto que minha "vida" melhorou no geral em todos os pontos... principalmente no cardio (que eu sempre fui morto).

 

Mas queria fazer algo de musculação pra pelo menos desenvolver a parte superior, que tirando a gordura, é beeem menor que a inferior (dá pra ver nas fotos).

 

Tu acha que seria melhor diminuir o Crossfit pra 3x na semana e fazer 3 treinos de muculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 06:20, Manolo.5 disse:

larga o crossfit e vai puxar ferro kkkkk, para ter uma evolução tem de ter um numero x de series  semanais por grupo muscular e em 2x na semana fica dificil atingir isso.

Cara, eu entendo teu ponto, mas vai muito além só do objetivo-final. O Crossfit é um esporte que me "prende" mais. Entre fazer Crossfit ou não fazer nenhum dos dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 06:03, broken38 disse:

Sim, recomendo ficar só na musculação por pelo menos 1 ou 2 anos pra ganhar ao menos uma base e algum volume muscular, ou diminuir o cross pra 2x ou 1x na semana. Se vc fizer os dois ao mesmo tempo, vai ter resultados tbm, só que muito mais lento.

Não dá pra ir de 0 a 100 quando o assunto é iniciante ganhar MM, o descanso é superimportante.

Eu pensei em diminuir o Cross pra 3x por semana.

 

Eu, sinceramente, ""só"" queria desenvolver a parte superior, porque eu tô bem satisfeito com a minha genética de perna, então achei que 2/3 treinos de musculação na semana fossem ser suficientes pra ter uma evolução, mesmo que mais lenta.

 

Enfim... vou deixando rolar. É uma possibilidade sair do Crossfit quando eu engatar de vez na atividade física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 08:23, Cristianombp disse:

Tu acha que seria melhor diminuir o Crossfit pra 3x na semana e fazer 3 treinos de muculação?

De repente vale começar com menos vezes, adapta e aumenta a qtd de treinos de crossfit. E pode ir ajustando esses treinos de acessorios tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 em 08:36, Schrödinger disse:

De repente vale começar com menos vezes, adapta e aumenta a qtd de treinos de crossfit. E pode ir ajustando esses treinos de acessorios tb.

Show! Só tirar umas dúvidas mais técnicas...

 

Empurrar horizontal: seria o treino de peito? Supino, cross over...

 

Puxar horizontal: seria o treino de costas? Tem algum tipo de exercício específico que encaixe nesse "puxar horizontal"?

 

Meu treino tava sendo:

 

Bíceps -> Rosca direta (4x) e rosca martelo (4x)

Tríceps -> Tríceps polia (com a barra normal) (4x) e tríceps francês com halter (3x, mas aqui já tô morto)

 

Peito -> Supino reto (3x), supino com halter no banco inclinado (3x) e [pensei em botar umas 3 séries de cross over, mas não sei se ficaria mt longo]

Costas -> Puxador frontal (3x) e remada no banco com halter (3x)

Ombro -> Elevação lateral (3x) e remada (não sei o nome exato, mas aquele que vc faz com a barra e puxa até o queixo) (3x)

 

Inclusive, minha musculatura é fraca até no Crossfit. Só consigo fazer o pull up na modalidade "jump". Me falta bastante força.

 

Mudo algo nesse treino? E, se eu fosse fazer Cross só 3x na semana, qual seria a divisão ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...