Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cursar Nutrição ou Ed Fisica eis a questão??


ppmoreira

Posts Recomendados

Olá Pessoas , atualmente trabalho com TI porêm não estou 100% feliz com a carreira que estou seguindo .(sabe aquela sensação de que talvez aquilo não é exatamente o que quer?) Eu me dou bem na aréa de tecnologia tenho facilidade em aprender porêm  acho que talvez não seja isso que quero realmente.

Depois que comecei treinar e fazer dieta, percebi que é algo que gosto e queria a opinião de vocês sobre esses dois cursos  Nutrição ou Ed Fisica( uma nutricionista disse que compensaria cursar nutrição pois segundo ela os dois primeiros semestres normalmente é o mesmo da ed fisica)Então queria opinião de quem cursa ou é formado o que está bom para esse ano de 2023? moro no interior de SP obrigado a todos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, que tal se informar mais sobre as duas áreas? Daí você toma a decisão por si só, escolhendo aquela área onde você será mais feliz.

 

Não importa muito a situação em 2023 pois levará 4 anos ou mais até que você se forme e possa atuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria um bom tempo pra tomar qualquer decisão drástica, principalmente se você entrou nesse mundo faz pouco tempo.

 

Não leve pro lado pessoal, mas o que mais vejo na musculação é gente vislumbrada com o estilo de vida e que "quer isso pra sempre"....  Passa uns anos e cai a ficha de que isso é só mais uma coisa na rotina.

 

Buscar uma segunda formação enquanto você continua em TI não é uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programador costuma trabalhar de Home Office, tem emprego melhor que isso pra conciliar com academia? Agulhada na hora da daily, delícia.

No mais, só pesquisando muito pra saber se é o que você quer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 02:39, ppmoreira disse:

Depois que comecei treinar e fazer dieta, percebi que é algo que gosto

 

É diferente de gostar de fazer pra vc e gostar de fazer pros outros.

 

Primeiro leia os conteúdos básicos das áreas e vai vendo qual vc se identifica mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria pra olhar a questão financeira primeiro. Tem programador fazendo mais grana que muito empresário. Conhecido era bem humilde, entrou na XP, já rodou o mundo.

Como nutri ou instrutor vai ser difícil escalar, precisa fazer um nome... Tem nego trampando das 6 as 24 pra tentar fazer uma grana como instrutor

 

Não me leve a mal, mas só pela cara de trakinas deve fazer nem 1 ano de academia ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 02:39, ppmoreira disse:

Olá Pessoas , atualmente trabalho com TI porêm não estou 100% feliz com a carreira que estou seguindo .(sabe aquela sensação de que talvez aquilo não é exatamente o que quer?) Eu me dou bem na aréa de tecnologia tenho facilidade em aprender porêm  acho que talvez não seja isso que quero realmente.

Depois que comecei treinar e fazer dieta, percebi que é algo que gosto e queria a opinião de vocês sobre esses dois cursos  Nutrição ou Ed Fisica( uma nutricionista disse que compensaria cursar nutrição pois segundo ela os dois primeiros semestres normalmente é o mesmo da ed fisica)Então queria opinião de quem cursa ou é formado o que está bom para esse ano de 2023? moro no interior de SP obrigado a todos amigos

Votando com todos aqui: permaneça na TI, busque certificações e competências adicionais.

 

A sensação de não sabe o que está fazendo o que quer é fruto de uma mentira que vendedor de auto ajuda bolou "siga sua paixão"

saporra só funciona pra quem teve antepassados que fizeram o que tinham de fazer pra garantir que esta geração possa se preocupar com sonhos ao invés de "de onde virá a próxima refeição?"

 

se você se dá bem nisso, cresça nisso, busque alternativas que lhe proporcionem mais qualidade de vida e fique bom, muito bom no que faz.

de repente vale aprender e certificar em gestão de projetos, pega um scrum da vida, umas metodologias ágeis.

coisas que te possibilitem ir pro lado que sacode o chicote (vai por mim, todo chicote tem dois lados e um deles é definitivamente muito mais divertido do que o outro)

 

daí você pode se focar nos treinos, se tiver flexibilidade de horários pode treinar na boa, comer tranquilo

 

se tiver bom inglês pode internacionalizar o que faz

migrar pros EUA te possibilita poder até fazer uns trampos como treinador com certificação que vc pode estudar online pra elas

 

no mais, se paga suas contas, foque nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 continue em T.I.

 

Isso não te impede de estudar sobre nutrição, treino, hormônios, etc. Eu particularmente passei por isso também e vi muitos colegas de T.I. passarem, se emocionam ao começar treinar/fazer dieta e pensam em mudar pra área de ed. fis. e nutrição. Pesquise MUITO antes de tomar uma decisão, coloque no papel todas as vantagens/desvantagens de cada uma e se realmente vale a pena.

 

T.I. é excelente para conciliar com os treinos, ganha bem, home office, segunda a sexta, sobra tempo, etc..

 

Tem personal acordando 5~6h da manhã todo dia, trabalhando até 22~23h da noite, sábado, domingo, pra ganhar "normal", tem que ter muito amor pela profissão. Mal sobra tempo para preparar as refeições.. Fora que pra ganhar BEM particularmente acho que só com mídia/marketing, será que você tem esse perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você tem de por no papel o alem do "gostar", sou formado em educação fisica, vc tem de estar disposto em trabalhar mais de um lugar, sair de casa as 6 e muitas vezes chegar as 23, até vc conseguir se manter com consultoria e personal trainer, infelizmente financeiramente não é bom estagio em media de 500-600$, depois contratado em clt, dificilmente você tem beneficios, tem de trabalhar fds e feriado com escala kkkk, passei muito por isso hoje sou coordenador de uma academia e atendo aulas de personal trainer é um pouco "melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou me graduando em nutrição, originalmente era para cursar direito, na época até fiz um tópico parecido. É uma decisão delicada. Como citaram acima fazer para vc é uma coisa para os outros é bem diferente. Fora tudo que vc acaba sacrificando no meio do caminho, eu decidi abandonar direito quando comecei a ganhar dinheiro com academia e o pessoal me procurando na cidade, então vi que é algo que posso levar para frente, hoje estou quase formado, mas enfim, pense bem! As vezes pra quem esta começando vai na emoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...