Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMPLEXO B


Bodybiulderhardcore

Posts Recomendados

Tô com um pote de vitamina do complexo b  e ontem comecei a usar minoxidil pra crescer a barba (tenho 19 anos). Vi ja em grupos sobre barba q biotina é uma vitamina q ajuda no crescimento e manutenção dos pelos corporais e nesse complexo tem a botina e as restantes b1, b12 etc. Alguém sabe se tem algum problema tomar 1 cápsula desse complexo B por dia? Se tem algum colateral e tals, eu treino e tenho boa alimentação (mas n como mt salada é bem raro na vdd) mas arroz, aveia, leite, frango, etc mas salada em si é difícil eu ter em casa. Queria mesmo tomar essa vitamina pq tem a biotina nela q vai me auxiliar no crescimento da barba junto com o minoxidil 

Editado por Bodybiulderhardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Biotina só vai te ajudar no crescimento de barba se você tiver deficiência da mesma. 

Por outro lado, se por algum motivo você tiver alguma dessas vitaminas em níveis altos, suplementa-las vai aumentar mais ainda, podendo te dar sintomas de excesso de vitamina

O mais correto é fazer alguns exames e ver se realmente está precisando suplementar alguma vitamina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 em 14:48, Bodybiulderhardcore disse:

Tô com um pote de vitamina do complexo b  e ontem comecei a usar minoxidil pra crescer a barba (tenho 19 anos). Vi ja em grupos sobre barba q biotina é uma vitamina q ajuda no crescimento e manutenção dos pelos corporais e nesse complexo tem a botina e as restantes b1, b12 etc. Alguém sabe se tem algum problema tomar 1 cápsula desse complexo B por dia? Se tem algum colateral e tals, eu treino e tenho boa alimentação (mas n como mt salada é bem raro na vdd) mas arroz, aveia, leite, frango, etc mas salada em si é difícil eu ter em casa. Queria mesmo tomar essa vitamina pq tem a biotina nela q vai me auxiliar no crescimento da barba junto com o minoxidil 

 

Pode tomar junto de refeições grandes. Não vai ter problema por excesso, isso é uma besteira absurda.

 

Tem que tomar doses absurdamente cavalares por meses pra isso ocorrer.

 

Pode tomar 2 comprimidos por dia, um nk almoço e um na janta que não vai ter maléficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 02:44, Carllos Godyr disse:

Pode tomar junto de refeições grandes. Não vai ter problema por excesso, isso é uma besteira absurda.

Tem que tomar doses absurdamente cavalares por meses pra isso ocorrer.

Terrorismo.  Não é atoa que a galera aparece dizendo que tomou 1 multi da growth e teve vários colaterais por causa do excesso de vitaminas :crying_anim02:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 10:34, Quarta Via disse:

Terrorismo.  Não é atoa que a galera aparece dizendo que tomou 1 multi da growth e teve vários colaterais por causa do excesso de vitaminas 

 

conheci cara que tomou multi da growth e morreu.

 

Spoiler

atropelado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 10:34, Quarta Via disse:

Terrorismo.  Não é atoa que a galera aparece dizendo que tomou 1 multi da growth e teve vários colaterais por causa do excesso de vitaminas :crying_anim02:

 

 

Oloco kkkkk. O multi da growth é bem suave em questão de quantidade dos nutrientes.

 

Esses tempos vi um estudo que os cara usou 30.000 UI de D3 por dia por 1 ano e ninguém teve intoxicação.

 

Difícil ter hipervitaminose. Vitamina C mesmo é 45mg a necessidade diária e quantos não tomam 1g ou mais por dia e não tem problemas. Meu pai mesmo tomava efervescente igual bala e nunca teve problema kkkkk.

 

Fosse fácil ter hipervitaminose alguém já tinha processado os fabricante de multi vitamínico importado, porque o xixi chega parecer um energético radioativo de tanto nutriente excretado 🤣

 

Eu mesmo comia muito fígado toda semana e nunca tive problema com vitamina A

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 em 14:48, Bodybiulderhardcore disse:

Tô com um pote de vitamina do complexo b  e ontem comecei a usar minoxidil pra crescer a barba (tenho 19 anos). Vi ja em grupos sobre barba q biotina é uma vitamina q ajuda no crescimento e manutenção dos pelos corporais e nesse complexo tem a botina e as restantes b1, b12 etc. Alguém sabe se tem algum problema tomar 1 cápsula desse complexo B por dia? Se tem algum colateral e tals, eu treino e tenho boa alimentação (mas n como mt salada é bem raro na vdd) mas arroz, aveia, leite, frango, etc mas salada em si é difícil eu ter em casa. Queria mesmo tomar essa vitamina pq tem a biotina nela q vai me auxiliar no crescimento da barba junto com o minoxidil 

Complexo b é hidrossolúvel, o máximo que vai acontecer é você mijar mais caro.
Tem gente com deficiência em uma enzima conversora que chega a usar 15 mg de metilfolato (B9 ativa), isso dá 62,5 vezes a recomendação diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 10:50, Carllos Godyr disse:

 

Oloco kkkkk. O multi da growth é bem suave em questão de quantidade dos nutrientes.

 

Esses tempos vi um estudo que os cara usou 30.000 UI de D3 por dia por 1 ano e ninguém teve intoxicação.

 

Difícil ter hipervitaminose. Vitamina C mesmo é 45mg a necessidade diária e quantos não tomam 1g ou mais por dia e não tem problemas. Meu pai mesmo tomava efervescente igual bala e nunca teve problema kkkkk.

 

Fosse fácil ter hipervitaminose alguém já tinha processado os fabricante de multi vitamínico importado, porque o xixi chega parecer um energético radioativo de tanto nutriente excretado 🤣

Tem que tomar cuidado só com as vitaminas K, E, D e A, essas podem levar a uma hipervitaminose.
Mesmo assim é bem difícil atingir patamares de intoxicação e ter alteração clinica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...