Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Síndrome Pós Finasterida


PFSGUY

Posts Recomendados

Em 24/08/2022 em 15:47, PFSGUY disse:

Fui estudar mais sobre Finasterida e descobri a PFS(sindrome pós finasterida), e por incrível que pareça é MUITO comum

1. Tomo finasterida há 14 anos e nunca tive nenhum problema do gênero.

2. Se o problema da "síndrome" é o "pós" finasterida, volta a tomar ué. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/10/2022 em 17:32, andradeoliveira disse:

1. Tomo finasterida há 14 anos e nunca tive nenhum problema do gênero.

2. Se o problema da "síndrome" é o "pós" finasterida, volta a tomar ué. Problema resolvido.

 

1 - Que sorte a sua de nunca ter tido colaterais (ou pelo menos não ter percebido eles)

2 - Se isso aqui fosse piada se chamava circo, mas é um forum de informação e ajuda. ;) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, te falei no outro tópico lá que existe mesmo esta síndrome. Mas considerando que você fez uma batelada de exames e deu tudo normal, já procurou um psicólogo pra descartar a parte psicológica? Pensa bem... Se for psicológico, é uma maravilha, não precisa tomar nada, só fazer terapia... Sei que você está convencido de que não é, mas muita coisa no nosso cérebro passa pelo nível inconsciente. Como o próprio nome diz, isso é tudo que você não tem ciência, mas está dentro de você. As vezes algum trauma e tal. Pode até ser o término do namoro. Não acho que você tinha ereções só por causa da namorada e de repente quando terminou, perdeu o estímulo e o amigo não sobe mais. Não acha coincidência demais?

Você já estava tomando há um bom tempo. Talvez se fosse para ter colaterais, era para ter aparecido no meio da relação. Numa situação dessas, de todo modo, a terapia só pode te ajudar. Isso aí deve dar um baita desespero. Poder conversar com alguém pode te relaxar bastante.

 

Outra questão é que não entendi se você passou num uro ou não. Você citou o médico do esporte. Se você não passou ainda num uro, eu iria certeza. O teste gold standard que escutei pra definir se é psicológico ou não é dormir num hospital com uma camisinha. Se ela dilatar durante a noite, significa que você teve ereções noturnas, portanto parte fisio ok e só pode ser psicológico. Se não dilatar, aí pode ser fisiológico mesmo.

 

EDIT: Tô vendo aqui que esse teste já tá outdated. Mas tem outros que seguem o mesmo princípio, só que com ainda mais precisão e você talvez possa até fazer em casa:

https://www.healthline.com/health/erection-self-test

 

Parece que tem alguns aparelhos que medem o fluxo sanguíneo no amigão de noite.

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 19:55, Snowflake disse:

Cara, te falei no outro tópico lá que existe mesmo esta síndrome. Mas considerando que você fez uma batelada de exames e deu tudo normal, já procurou um psicólogo pra descartar a parte psicológica? Pensa bem... Se for psicológico, é uma maravilha, não precisa tomar nada, só fazer terapia... Sei que você está convencido de que não é, mas muita coisa no nosso cérebro passa pelo nível inconsciente. Como o próprio nome diz, isso é tudo que você não tem ciência, mas está dentro de você. As vezes algum trauma e tal. Pode até ser o término do namoro. Não acho que você tinha ereções só por causa da namorada e de repente quando terminou, perdeu o estímulo e o amigo não sobe mais. Não acha coincidência demais?

Você já estava tomando há um bom tempo. Talvez se fosse para ter colaterais, era para ter aparecido no meio da relação. Numa situação dessas, de todo modo, a terapia só pode te ajudar. Isso aí deve dar um baita desespero. Poder conversar com alguém pode te relaxar bastante.

 

Outra questão é que não entendi se você passou num uro ou não. Você citou o médico do esporte. Se você não passou ainda num uro, eu iria certeza. O teste gold standard que escutei pra definir se é psicológico ou não é dormir num hospital com uma camisinha. Se ela dilatar durante a noite, significa que você teve ereções noturnas, portanto parte fisio ok e só pode ser psicológico. Se não dilatar, aí pode ser fisiológico mesmo.

 

EDIT: Tô vendo aqui que esse teste já tá outdated. Mas tem outros que seguem o mesmo princípio, só que com ainda mais precisão e você talvez possa até fazer em casa:

https://www.healthline.com/health/erection-self-test

 

Parece que tem alguns aparelhos que medem o fluxo sanguíneo no amigão de noite.

 

Fala meu amigo, bom dia.

 

Então, vamos lá:

 

- Os efeitos começaram a aparecer no meio da relação

- Já fiz e na epoca fazia acompanhamento psicológico

- Já fui em uro, e parece está tudo normal, inclusive ja fiz ultrasom dos testiculos e ta tudo ok. Só ainda não fiz doppler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 15:47, PFSGUY disse:

Boa tarde pessoal, como vocês estão ?

Tenho 24 anos, 171cm, 78kg, BF 14%. Nunca usei esteroides anabolizantes.

 

Bem, venho aqui relatar meu caso e pedir algum auxilio/ajuda de vocês. A situação é a seguinte:

 

 

Usei 3 anos de finasterida por conta da famosa queda de cabelo. De dez/2018 à mar/2021 todos os dias. Na época eu namorava, então não consegui sentir muito os efeitos colaterais, pois de certa fórmula sempre tinha um estímulo ali (namorada linda , gostosa etc). O que acontece é que em fevereiro de 2021 nós terminamos o namoro, e pela primeira vez na vida, eu estava sem vontade nenhuma de ficar com outras pessoas. Fato importante: já havia terminado outros namoros, e dessa vez fiquei meio apático em situação ao término, como se não tivesse impactado em nada a minha vida ( meio sem sentimentos ). Enfim quando comecei a ver que não tinha libido nenhum, ereções matinais etc.. comecei a entender a merda q eu tinha me metido. Fui estudar mais sobre Finasterida e descobri a PFS(sindrome pós finasterida), e por incrível que pareça é MUITO comum. Desde então (março de 2021) comecei a me tratar nesse sentido, fazer uma série de exames mensais, avaliando todos os hormonios, colesterol etc...

No decorrer deste ano, posso dizer que os efeitos colaterais "mentais" se foram, isso é, desanimo, falta de atenção, ansiedade etc... Inclusive usei muitos fitoterápicos que ajudaram bastante nesse campo (mucuna, ginseng, ginko, biloba, LDN, Phenibut(esses 2 não são fito)), enfim, me considero "curado" nesse campo.

Falando dos exames, sou extremamente saudável nos papéis: colesterol, glicose, indices homa, insulina... etc.. faço dieta e treino 5x na semana( a uns 6 anos já). Agora, quanto aos hormonios é uma história maior: logo após o "crash"(quando voce para de tomar a fina e bate a bad) minha testo estava na casa dos 480 e a prolactina um pouco alta (20). Nada foi feito neste momento, esperei um tempo para regularizar e foi o que ocorreu.. depois de uns 3 meses minha testo voltou a patamares normais (variando entre 650-780), e a prolactina diminuiu tbm (voltou pra uns 13-15). LH, FSH, TSH, SHBG, Testo Livre, enfim, todos hormonios de tireoide etc, tudo ok, dentro do intervalo padrão. O ÚNICO hormonio que da muito alterado é o E2 e não entendo porque. Meu estradiol é MUITO baixo, e eu não tomo nenhum AI, fica variando de "não detectavel até 13" Obs: isso é muito baixo p quem tem testo no quadrante superior. E sendo assim, minha libido e ereção continuam zoadassas mesmo 1 ano depois de parar a fina.

Já passei em muitoos médicos, e o último me passou uma TRT, pois disse que aumentando a taxa de Testo vou aumentar tbm a aromataze, e talvez mais que proporcionalmente. Confesso que não fiquei muito convencido da situação, pois em diversos fóruns q tratem do assunto vejo pessoas não tendo nenhum resultado nesse casos de PFS e TRT, mesmo algumas tendo melhoras(geralmente quem tinha testo baixa).

Enfim, peço a ajuda de vocês nessa situação, estou um pouco perdido e com medo de cagar mais.

O que eu tomo hoje diariamente é:

 

Tadalafila 5mg (ajuda na ereção mesmo sem libido)

Arginina 5g

L cirtrulina 5g

Creatina 5g

Glutamina 5g

 

O que me foi passado pelo médico é


Deposteron 100mg- a cada 5 dias

Seligelina 2,5 - dsdn

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

Phenibut te ajudou em que especificamente? Todo forum que procuro sobre dizem que dá paranoia e etc toma isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2022 em 10:46, Guga danoninho disse:

Phenibut te ajudou em que especificamente? Todo forum que procuro sobre dizem que dá paranoia e etc toma isso

 

Cara, quando tomei os fito/nootrópicos eu me senti muito bem, mas não sei dizer qual deles tiveram essa função, pois tomei "tudo junto", conforme recomendação do médico na epoca.

 

Eu também já li sobre isso de paranoia, mas eu tomava doses MUITO baixas, se não me engano era 100mg, e a galera toma 1, 2 ,3 gramas, então não sei se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...