Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a execução da remada


coveir0

Posts Recomendados

Existe algum problema, quando eu faço a remada de forma como estivesse serrando algo. Tipo pegando o bíceps e as costas ao mesmo tempo?

É que eu vejo gente na internet cagando regra dizendo q o jeito certo é isolar mais a dorsal do bíceps é não dobrar o braço na hora da extensão do cotovelo.

Então eu gostaria de saber se eu estivesse fazendo desse modo, pegando o bíceps, eu logo deveria contar como bíceps também na hora de montar o treino e não extrapolar os sets para bíceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que pergunta idiota, como quase todas que tu faz aqui, pqp

 

remada é pra costas, se tu faz errado e pega bíceps é porque tu é burro e tá fazendo estupidez e ainda de forma consciente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 19:28, baguncinha disse:

Então eu gostaria de saber se eu estivesse fazendo desse modo, pegando o bíceps, eu logo deveria contar como bíceps também na hora de montar o treino e não extrapolar os sets para bíceps?

Não.

Sabe o que acontece treinando assim? tu não treina dorsal nem bíceps direito, ambos ficam cagados.

Seguindo essa linha de raciocínio, ao fazer supino tu não precisaria treinar ombros nem tríceps, afinal o exercício já está recrutando bastante esses músculos. Não é uma ideia muito inteligente, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 19:33, MadrugaDentista disse:

Que pergunta idiota, como quase todas que tu faz aqui, pqp

 

remada é pra costas, se tu faz errado e pega bíceps é porque tu é burro e tá fazendo estupidez e ainda de forma consciente

Eu falei q a remada era pra pegar mais o bíceps? Não! Vc que não consegue interpretar direito e ainda vem falar merda sobre mim! Eu faltei respeito a vc? Eu nem te conheço rapaz! Agora vai tomar no seu cu e vai tomar conta da sua vida seu medíocre!

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 19:35, Terceira Via disse:

Não.

Sabe o que acontece treinando assim? tu não treina dorsal nem bíceps direito, ambos ficam cagados.

Seguindo essa linha de raciocínio, ao fazer supino tu não precisaria treinar ombros nem tríceps, afinal o exercício já está recrutando bastante esses músculos. Não é uma ideia muito inteligente, não acha?

Ao fazer a remada fechada vc pega o músculo bíceps, claro q ainda não é mais ativado em relação a dorsal, mas a remada fechada e a pegada mais supinada pega mais o bíceps na execução.

O tríceps é ativado no supino em maior grau dependendo da pegada, se é mais aberto não, mas se for mais fechado pega mais o tríceps sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 19:58, baguncinha disse:

Ao fazer a remada fechada vc pega o músculo bíceps, claro q ainda não é mais ativado em relação a dorsal, mas a remada fechada e a pegada mais supinada pega mais o bíceps na execução.

O tríceps é ativado no supino em maior grau dependendo da pegada, se é mais aberto não, mas se for mais fechado pega mais o tríceps sim.

O que é mais eficaz, treinar dois músculos tentando extrair 100% deles ou treinar apenas um numa pegada que a ativação de ambos fica em 30~50%?

Isso não é cagação de regra como você citou, é apenas o básico do básico da musculação.

Se for pra treinar tudo num único movimento, é só fazer aquelas "barras" de crossfiteiro (treina tudo mas não treina nada ao mesmo tempo).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 19:53, baguncinha disse:

Eu falei q a remada era pra pegar mais o bíceps? Não! Vc que não consegue interpretar direito e ainda vem falar merda sobre mim! Eu faltei respeito a vc? Eu nem te conheço rapaz! Agora vai tomar no seu cu e vai tomar conta da sua vida seu medíocre!

Tu pra medíocre ainda tem um longo caminho irmão… Ser medíocre é ser mediano, e sim provavelmente em

termos de físico eu seja mediano, agora em termos de vida com certeza não sou

 

Ja tu, pelas coisas que posta aqui no fórum, deve ter uma vida bem merda e provavelmente um leve(ou não tão leve) déficit intelectual. Quanto a físico então, putz, aí nem precisa comentar porque não chega nem a lixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada não pega muito bíceps em nenhum caso. 

 

(não vale a comparação com o supino que pega bastante tríceps quase sempre)

 

Se fizer subindo a barra/halter mais na direção do peito pega menos dorsal e mais trapézio.

 

Se fizer subindo a barra/halter mais na direção da barriga isola melhor a dorsal.

 

As duas formas são ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 20:27, Schrödinger disse:

Remada não pega muito bíceps em nenhum caso. 

 

(não vale a comparação com o supino que pega bastante tríceps quase sempre)

 

Se fizer subindo a barra/halter mais na direção do peito pega menos dorsal e mais trapézio.

 

Se fizer subindo a barra/halter mais na direção da barriga isola melhor a dorsal.

 

As duas formas são ok.

Cara, eu vi alguns vídeos de alguns profissionais, inclusive tem artigos na internet de que o serrote, remada unilateral, tem ativação do bíceps.

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...