Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a execução da remada


coveir0

Posts Recomendados

Em 23/06/2022 em 20:25, Alex_83 disse:

Confesso que nem entendi a dúvida. Existe remada sem flexão de cotovelo?

A flexão de cotovelo existe, mas eu posso puxar mais o braço em direção ao tronco, assim eu pego mais bíceps. Só funciona se for feito de forma unilateral 

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/06/2022 em 20:23, MadrugaDentista disse:

Tu pra medíocre ainda tem um longo caminho irmão… Ser medíocre é ser mediano, e sim provavelmente em

termos de físico eu seja mediano, agora em termos de vida com certeza não sou

 

Ja tu, pelas coisas que posta aqui no fórum, deve ter uma vida bem merda e provavelmente um leve(ou não tão leve) déficit intelectual. Quanto a físico então, putz, aí nem precisa comentar porque não chega nem a lixo 

Oi, então, eu fui pobre nas minhas palavras! Na verdade vc não é medíocre, vc é um lixo humano, um otário q se acha melhor do q os outros e q falta respeito aos outros. E no mais eu n lhe devo satisfação do meu questionamento sobre o tópico em si! Agora, novamente, vá cuidar da sua vida desocupado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 20:41, baguncinha disse:

Cara, eu vi alguns vídeos de alguns profissionais, inclusive tem artigos na internet de que o serrote, remada unilateral, tem ativação do bíceps.

Sim, tem, mas é pouca coisa. Qualquer exercício de puxar ativa o bíceps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você trabalha muito flexores do cotovelo na fase final da remada né? Vejo muito no unilateral a galera puxando o peso em direção ao peito, como se estivesse fazendo uma rosca martelo junto, mas com o tronco em direção ao solo.

Se for isso, está fazendo o movimento errado e sim, estará ativando mais o bíceps.

Neste caso o correto é melhorar o movimento e não contar este esforço como treino de bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 22:12, Verdura disse:

Pelo que entendi você trabalha muito flexores do cotovelo na fase final da remada né? Vejo muito no unilateral a galera puxando o peso em direção ao peito, como se estivesse fazendo uma rosca martelo junto, mas com o tronco em direção ao solo.

Se for isso, está fazendo o movimento errado e sim, estará ativando mais o bíceps.

Neste caso o correto é melhorar o movimento e não contar este esforço como treino de bíceps.

Sim, eu vi o Laércio no canal dele dizendo q muita gente faz a remada unilateral errado com o braço fechado. Sendo a execução dele é com o braço mais aberto, o braço mais longe do peito, isolando mais o bíceps.

E o meu ponto central do post era fazer ao contrário dele, eu queria saber se pegar mais o bíceps é de boa, vou estar hipertrofiando e não estando suscetível a alguma tipo de lesão (já q não sei se isso pode sobrecarregar muito o bíceps).

Obs: eu não sou profissional da área e não tenho muito acesso aos artigos científicos da área, só vejo uns youtubers gringos conhecidos q falam sobre isso...

Um deles, num vídeo, disse que a puxada de pegada supinada é equivalente a fazer bíceps concentrado. A ativação do bíceps é a mesma q a da dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 00:09, baguncinha disse:

Sim, eu vi o Laércio no canal dele dizendo q muita gente faz a remada unilateral errado com o braço fechado. Sendo a execução dele é com o braço mais aberto, o braço mais longe do peito, isolando mais o bíceps.

E o meu ponto central do post era fazer ao contrário dele, eu queria saber se pegar mais o bíceps é de boa, vou estar hipertrofiando e não estando suscetível a alguma tipo de lesão (já q não sei se isso pode sobrecarregar muito o bíceps).

Obs: eu não sou profissional da área e não tenho muito acesso aos artigos científicos da área, só vejo uns youtubers gringos conhecidos q falam sobre isso...

Um deles, num vídeo, disse que a puxada de pegada supinada é equivalente a fazer bíceps concentrado. A ativação do bíceps é a mesma q a da dorsal.

Fiquei 1 ano sem treinar braço, só fazendo paralelas e chin ups adoidado e não cresceu merda nenhuma KKK
A ativação na pratica nunca sera a mesma.
Acho que o que voce precisa ter em mente pra executar qualquer remada ou puxada pras dorsais é, 'trazer o seu cotovelo proximo ao quadril', se voce mentaliza isso ai realizar o movimento manda bala. Essa historinha de sentir o musculo queimar, isolar musculos em exercicios compostos, pra mim é uma besteira. Se voce faz o movimento certo, pode seguir assim e já era, não vai deixar de ter hipertrofia nas costas porque o biceps deu um pump na remada.
Vai deixar de ter hipertrofia se seu treino como um todo estiver ruim, não isso.
Lesão não vai acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...