Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda "religar eixo"

Posts Recomendados

Postado

Resumir ao maximo o que acontenceu. Fui no Urologista 02 meses atras porque fiz uma check up e minha testo total estava em 340,99 e a livre 74,47. Diante disso ele me deu uma injeção de undecilato de testosterona no proprio consultorio e pediu para que eu fizesse exames e voltasse com 02 meses. Fiz os exames com 01 mes e para minha surpresa meio eixo estava bloqueado e a testosterona total em 284,27 e a livre em 63,58. Ele tinha me dado uma receita de testo em gel 30mg, mas nao tinha mandado manipular. Assim q obtive o resultado mandei manipular e comecei a usar, usei 15 dias passando pela manhã e noite para dar uma saturada nos receptores e depois passei a usar so pela manha. Refiz os exames e vou postar aqui:

TSH referencia: 0,27 a 4,20 resultado 2,62

Estradiol E2 referencia: 6,1 a 41 resultado 22,45

FSH referencia 1,5 a 12,4 resultado 0,22

LH referencia 1,7 a 8,6 resultado 0,75

Prolactina referencia 3,46 a 19,40 resultado 4,36

Testosterona livre referencia 80,7 a 447,1 pg/mL resultado 79,4 pg/mL 

Testosterona total referencia 241 a 827 ng/dl resultado 359,30

SHBG 28,3 nmol/L

Enfim, para ter o eixo bloqueado e a com a testosterona praticamente igual ao que eu tinha antes de usar a testo, nao vale a pena.

Pensei em suspender o uso do gel e já começar com o uso de Tamoxifeno 20mg durante 30 dias. Será q só o Tamoxifeno é suficiente?

Me ajudem. 

Tenho uma linha de tempo aqui dos resultados da minha testo natural por fazer sempre no mesmo laboratorio.

Testo Total        Testo livre         LH             FSH

2018- 532           129,05            3,15           2,8

2019- 420           99,53              2,46           2,1

2021 - 493         107,75             4,64           2,9

Postado
Em 01/06/2022 em 18:37, Patrickmrs disse:

Resumir ao maximo o que acontenceu. Fui no Urologista 02 meses atras porque fiz uma check up e minha testo total estava em 340,99 e a livre 74,47. Diante disso ele me deu uma injeção de undecilato de testosterona no proprio consultorio e pediu para que eu fizesse exames e voltasse com 02 meses. Fiz os exames com 01 mes e para minha surpresa meio eixo estava bloqueado e a testosterona total em 284,27 e a livre em 63,58. Ele tinha me dado uma receita de testo em gel 30mg, mas nao tinha mandado manipular. Assim q obtive o resultado mandei manipular e comecei a usar, usei 15 dias passando pela manhã e noite para dar uma saturada nos receptores e depois passei a usar so pela manha. Refiz os exames e vou postar aqui:

TSH referencia: 0,27 a 4,20 resultado 2,62

Estradiol E2 referencia: 6,1 a 41 resultado 22,45

FSH referencia 1,5 a 12,4 resultado 0,22

LH referencia 1,7 a 8,6 resultado 0,75

Prolactina referencia 3,46 a 19,40 resultado 4,36

Testosterona livre referencia 80,7 a 447,1 pg/mL resultado 79,4 pg/mL 

Testosterona total referencia 241 a 827 ng/dl resultado 359,30

SHBG 28,3 nmol/L

Enfim, para ter o eixo bloqueado e a com a testosterona praticamente igual ao que eu tinha antes de usar a testo, nao vale a pena.

Pensei em suspender o uso do gel e já começar com o uso de Tamoxifeno 20mg durante 30 dias. Será q só o Tamoxifeno é suficiente?

Me ajudem. 

Tenho uma linha de tempo aqui dos resultados da minha testo natural por fazer sempre no mesmo laboratorio.

Testo Total        Testo livre         LH             FSH

2018- 532           129,05            3,15           2,8

2019- 420           99,53              2,46           2,1

2021 - 493         107,75             4,64           2,9

Que porcaria de urologista hein?

Meu Deus!

O cara deveria ter estimulado sua produção com SERMS antes de pensar em usar testo exógena, ele obviamente acabou de desligar sua produção natural.

Testo em gel tem meia vida curta, tem que ser usada 2 a 3x ao dia, acho inviável.

Como está seu BF, está obeso?

Sua testosterona veio diminuindo por algum motivo, provavelmente sedentarismo já que seu LH e FSH não estão ruins.

Eu usaria clomifeno, compre pela cliquefarma que é mais barato...

50mg com 60 caps e usa 1 por dia.

Pare de inventar moda com testosterona, se estiver com BF alto aproveite esse período pra fazer cardio, treinar e fazer dieta, se o BF estiver alto dificilmente vai melhorar.

Postado
Em 02/06/2022 em 09:12, tmz disse:

Que porcaria de urologista hein?

Meu Deus!

O cara deveria ter estimulado sua produção com SERMS antes de pensar em usar testo exógena, ele obviamente acabou de desligar sua produção natural.

Testo em gel tem meia vida curta, tem que ser usada 2 a 3x ao dia, acho inviável.

Como está seu BF, está obeso?

Sua testosterona veio diminuindo por algum motivo, provavelmente sedentarismo já que seu LH e FSH não estão ruins.

Eu usaria clomifeno, compre pela cliquefarma que é mais barato...

50mg com 60 caps e usa 1 por dia.

Pare de inventar moda com testosterona, se estiver com BF alto aproveite esse período pra fazer cardio, treinar e fazer dieta, se o BF estiver alto dificilmente vai melhorar.

Nao estou obeso. 

Meu bf está entre 13 e 15%.

Quando aperto a dieta fica entre 9 e 11%.

Faço dieta, treino certinho.

Postado
Em 02/06/2022 em 13:51, Patrickmrs disse:

Nao estou obeso. 

Meu bf está entre 13 e 15%.

Quando aperto a dieta fica entre 9 e 11%.

Faço dieta, treino certinho.

Certo, esse seu exame que a testo estava baixa você estava em dieta apertada?
Cutting severo também trás baixa de testosterona, mas isso não é problema, é esperado.

Natural não deve fazer cutting muito severo, infelizmente.

É melhor você trabalhar sempre com manutenção e deficit e superavit mais leve e ter mais paciência. 

Postado

Seu problema não é hipogonadismo, te aconselho ficar longe de testosterona exógena.

Pode usar o clomifeno como te instrui, mal não vai fazer.

Acerte a dieta, evita tirar demais a gordura... tente trabalhar com pelo menos 1g/kg e entre em manutenção seu eixo vai se estabilizar.

Se uma hora quiser usar hormônio aceite os riscos e use dosagem adequada visando estética pois deficiência você não tem

Postado
Em 02/06/2022 em 14:12, Dekals disse:

ate para procurar medico, vc tem que ter o mínimo de conhecimento.   ta dificil hj em dia.

O tal do médico ta complicado mesmo, desanimador.

Postado (editado)

Eu ainda acho que, deveríamos criar uma lista com os bons médicos, sem citar os picareta com farmácia própria 🤣.  

eu custei a achar um aqui em BH, queria só fazer um acompanhamento dos exames etc, ate dieta do hcg me ofereceram, com um tanto de manipulado kkk.

dieta de 600 calorias retirada da gaveta.

E eu só queria uns exames e um acompanhamento melhor, nem hormônio  estava pedindo pra ele kk.

Editado por Dekals
Postado
Em 02/06/2022 em 14:12, Dekals disse:

ate para procurar medico, vc tem que ter o mínimo de conhecimento.   ta dificil hj em dia.

Qualquer profissional...

Antes tu só se preocupava em tomar ré do mecânico kkk 

"Vai ter que trocar a rebimboca da parafuseta" 

Postado
Em 02/06/2022 em 14:21, Dekals disse:

Eu ainda acho que, deveríamos criar uma lista com os bons médicos, sem citar os picareta com farmácia própria 🤣.  

eu custei a achar um aqui em BH, queria só fazer um acompanhamento dos exames etc, ate dieta do hcg me ofereceram, com um tanto de manipulado kkk

desisti de médico em BH faz tempo

Postado
Em 02/06/2022 em 14:13, tmz disse:

O tal do médico ta complicado mesmo, desanimador.

vejo umas coisas que maluco fala aqui, indicado por médico, que na boa, tenho vontade de pegar uma marreta e ir "brincar de irmãos à obra na cara do médico com a marreta"

Postado
Em 02/06/2022 em 14:27, Power_tr00 disse:

desisti de médico em BH faz tempo

Cara finalmente eu encontrei um Nutrologo de verdade, me passou os exames, me ajudou a corrigir algumas coisas, com receita ( PRA COMPRAR EM QUALQUER FARMACIA 🤣), e ainda aceita no meu plano. Na primeira consulta ele me ofereceu um atendimento diferenciado com nutrição etc, que ele cobra um valor a parte, mas eu recusei, porem sempre foi um ótimo profissional mesmo não querendo esse atendimento particular dele.

Não sei como seria para passar as paradinhas, mas como não e meu objetivo no momento, esta me atendendo. 

Postado

A popularização do uso de hormônios tem criado essas aberrações. Do mesmo modo que muitos profissionais estão estudando muito e se capacitando para a prescrição correta de hormônios, ainda há essas mulas que querem ganhar dinheiro com algo que está em alta mas não se preocupam em estudar o mínimo. Nesse caso não era nem pra fins estéticos e sim uso terapêutico e mesmo assim prescreveu isso. O uso de clomifeno vai te ajudar nesse caso e troca de médico urgente. 

Postado

eu custei a achar um aqui em BH, queria só fazer um acompanhamento dos exames etc, ate dieta do hcg me ofereceram, com um tanto de manipulado kkk.

E eu só queria uns exames e um acompanhamento melhor, nem hormônio  estava pedindo pra ele kk.

Cara compensa você pegar um clínico geral no convênio e jogar limpo com o cara que faz uso de esteroide e queria fazer um check-up mais completo

Depois marca um cardio e faz a mesma coisa

É a melhor opção.

Postado
Em 02/06/2022 em 14:29, Power_tr00 disse:

vejo umas coisas que maluco fala aqui, indicado por médico, que na boa, tenho vontade de pegar uma marreta e ir "brincar de irmãos à obra na cara do médico com a marreta"

Olha é de desanimar, foda que 90% dos médicos prescreve um caminhão de coisa e nem se da ao trabalho de informar o cara dos riscos que ele corre.

É remédio pra emagrecer, é hormônio, é manipulado pra aumentar a comissão.. ta ridículo já.

Postado
Em 02/06/2022 em 14:56, tmz disse:

Cara compensa você pegar um clínico geral no convênio e jogar limpo com o cara que faz uso de esteroide e queria fazer um check-up mais completo

Depois marca um cardio e faz a mesma coisa

É a melhor opção.

O foda que a maioria só dá lição de moral e não quer solicitar os exames que tu quer. Solicitar meia dúzia de coisa só pra dizer que fez algo. Tem sido mais fácil ir ao urologista e falar que tá broxa e sem líbido kkk

Postado
Em 02/06/2022 em 14:57, tmz disse:

Olha é de desanimar, foda que 90% dos médicos prescreve um caminhão de coisa e nem se da ao trabalho de informar o cara dos riscos que ele corre.

É remédio pra emagrecer, é hormônio, é manipulado pra aumentar a comissão.. ta ridículo já.

velho

em 2011 empresa contratou medico pra ajudar a controlar peso do povo

ele avaliava sua sapude e passava estratégias legais par alidar com compulsão por comida, como mudar comportamento etc

todo mundo tava emagrecendo com ele

só que um "jênio" do RH inventou de criar uma meta global de perda de peso e dar um bônus pro médico se ele batesse isso

daí foi um tal de enfiar remédio em todo mundo

ele me deu sibutramina

tive alteração de humor... ele mandou parar sem desmame

foi o início de uma depressão que só acabou lá pra 2017

e muita gente na empresa se fudeu

um cara que surtou com essas merdas pegou esse médico na porra do consultório e remodelou a cara dele com o capacete da moto

(não, não fui eu, não tenho moto)

Postado
Em 02/06/2022 em 15:12, Power_tr00 disse:

velho

ele avaliava sua sapude e passava estratégias legais par alidar com compulsão por comida, como mudar comportamento etc

só que um "jênio" do RH inventou de criar uma meta global de perda de peso e dar um bônus pro médico se ele batesse isso

ele me deu sibutramina

um cara que surtou com essas merdas pegou esse médico na porra do consultório e remodelou a cara dele com o capacete da moto

foi com esse picareta que comecei a desconfiar de manipulado

só podia comprar na farmácia que ele indicou e nem dava nome das merda

era tipo

Formulação dr fulano #1 e 3

Postado
Em 02/06/2022 em 15:04, Metzler disse:

O foda que a maioria só dá lição de moral e não quer solicitar os exames que tu quer. Solicitar meia dúzia de coisa só pra dizer que fez algo. Tem sido mais fácil ir ao urologista e falar que tá broxa e sem líbido kkk

Procura médicos mais jovens...

Os mais velhos vão falar mesmo.

Postado
Em 02/06/2022 em 15:12, Power_tr00 disse:

velho

ele me deu sibutramina

Cara infelizmente muita gente quer ser emagrecido, não quer emagrecer.

É triste, mas é a realidade.

No fundo todo mundo sabe qual é o segredo, comer menos. O problema que o médico normalmente passa segurança pro individuo ao receitar coisas que ele sabe que não são sustentáveis.

O lance que vejo muito hoje nos médicos é o seguinte.

Se você precisa emagrecer ele te enfia sibutramina, saxenda, ozempic... porque? Porque ele sabe que você vai virar refém dele, a maioria das pessoas perdem peso com isso e quando param de ir ao médico recuperam o peso e vão voltar ao médico.

O hormônio é a mesma coisa, o garoto chega no médico e ele receita 1 deposteron por semana, você acha que esse garoto vai parar de usar testosterona? Muito difícil!
Enquanto tiver dinheiro ele vai no médico, o dia que faltar grana ele vai pro underground.

Postado

Nessas horas um bom nutricionista faz diferença, não adianta você pegar um obeso e fazer uma dieta com frutas, grãos e proteínas limpas pro cara.

É melhor você começar com uma dieta com mais opções e algumas coisas que agradem o cara e vá retirando aos poucos, você acha que um cara que está acostumado a comer sem regras, sem horário vai acostumar de uma hora pra outra a comer ovo no café da manhã? Não vai!

Esse cara sempre vai preferir procurar o médico, porque a maioria dos nutricionistas ainda não entenderam que o cara precisa se reeducado e isso leva tempo, um cara que come sem rotina, sem horário e sem saber o que ta comendo vai emagrecer com quase tudo...

Da pra manter o pão com manteiga do café da manhã, adicionar um queijo, uma fruta... tem que ter jogo de cintura e ir levando o cara aos poucos.

Postado

sem querer fugir do objetivo do post, mas qual endócrino aqui em BH você indica? 

Estou procurando um pra fazer um bom check-up também!

Postado
Em 02/06/2022 em 14:06, tmz disse:

Seu problema não é hipogonadismo, te aconselho ficar longe de testosterona exógena.

Pode usar o clomifeno como te instrui, mal não vai fazer.

Acerte a dieta, evita tirar demais a gordura... tente trabalhar com pelo menos 1g/kg e entre em manutenção seu eixo vai se estabilizar.

Se uma hora quiser usar hormônio aceite os riscos e use dosagem adequada visando estética pois deficiência você não tem

Clomifeno 50mg ja está na mão.

Muito obrigado.

Daqui 02 meses, repito os exames e volto aqui para contar.

Postado
Em 02/06/2022 em 14:22, Zanne disse:

Qualquer profissional...

Antes tu só se preocupava em tomar ré do mecânico kkk 

"Vai ter que trocar a rebimboca da parafuseta" 

desenterrou essa hein Zanne kkkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...