Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em parar TRT e regular novamente o eixo


Posts Recomendados

Boa amigos, recentemente fiz alguns exames laboratoriais e minha testo estava em torno de 280 e 300 (primeiro e segundo exame), não fumo, não bebo e pratico atividade física regular, faço musculação e jiu-jitsu.
Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.
Eu estava com sintomas de testo baixa e ele me passou o hormus de 3 em 3 meses, porém em um novo exame durante a meia vida da reposição a testo bateu também 300 com um agravante que foi a diminuição considerável de meu testículo direito, já que meu testiculo esquerdo é atrofiado devido a varicocele que já foi operada na infância.
Já se passaram cerca de 4 meses da aplicação e não consegui nova consulta no endócrino devido as agendas do plano de saúde que não é um dos melhores, mas não também não tenho certeza se irei prosseguir com a TRT devido a esta atrofia testicular, pois em pesquisas vi que esta atrofia pode não ter reversão.
Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT, isso pode ser devido a não terem varicocele ou pode também não estar dizendo totalmente a verdade.

Em pesquisas eu vi que o clomifeno pode auxiliar na regulação do meu eixo hormonal, porém vi que a venda é sob prescrição médica, vi alguns manipulados mas não sei verificar a procedência, acredito que por não ter feito nova aplicação de testo e devido a atrofia testicular minha testo deva estar muito mais baixa que no início, devido aos sintomas de cansaço que tenho no momento.

Diante deste cenário qual seriam as opções que tenho?
O Clomifeno é a melhor opção ou tenho outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/05/2024 em 10:44, marcosandrade22 disse:

Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT,

 Tudo mentiroso 

 

Atrofia derivada da TRT é temporária e reversível, o tamanho do órgão pode demorar bastante pra voltar ao 100% original, mas a função vc recupera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2024 em 10:47, Oliveiralan disse:

Quanto tempo foi o uso ? Não entendi bem

Só fiz uma aplicação, hormus o nome do produto.

Já está com 4 meses da aplicação.

Em 27/05/2024 em 10:53, carlosfelipe.bas disse:

 Tudo mentiroso 

 

Atrofia derivada da TRT é temporária e reversível, o tamanho do órgão pode demorar bastante pra voltar ao 100% original, mas a função vc recupera.

 

No caso de função vc diz produção de testo?

Com tamanho reduzido a produção natural não tende a ser menor?

A testo já era baixa, com o tipo de reposição que né foi passada também não aumentou, neste sentido não vi muita diferença nem nos sintomas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2024 em 21:04, marcosandrade22 disse:

No caso de função vc diz produção de testo?

Com tamanho reduzido a produção natural não tende a ser menor?

A testo já era baixa, com o tipo de reposição que né foi passada também não aumentou, neste sentido não vi muita diferença nem nos sintomas.

 

  • Tudo
  • Depend. Mas no fim não interessa a testosterona total, o que importa é a livre + responsividade a testo
  • 4ml de hormus a cada 3 meses n faz sentido esse valor de testo. Faria mais sentido ir pra testo gel diário ou durateston.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2024 em 09:21, carlosfelipe.bas disse:

 

  • Tudo
  • Depend. Mas no fim não interessa a testosterona total, o que importa é a livre + responsividade a testo
  • 4ml de hormus a cada 3 meses n faz sentido esse valor de testo. Faria mais sentido ir pra testo gel diário ou durateston.

Obrigado pela ajuda, dia 10 agora tenho uma nova consulta com endócrino, vou tentar com ele um outra terapia.
O gel achei bastante caro e não vai caber no meu orçamento.
O ideal pra mim seria atingir níveis acima de 500 pelo menos de forma natural, mas não tenho conseguido somente com hábitos de alimentação e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2024 em 10:44, marcosandrade22 disse:

Boa amigos, recentemente fiz alguns exames laboratoriais e minha testo estava em torno de 280 e 300 (primeiro e segundo exame), não fumo, não bebo e pratico atividade física regular, faço musculação e jiu-jitsu.
Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.
Eu estava com sintomas de testo baixa e ele me passou o hormus de 3 em 3 meses, porém em um novo exame durante a meia vida da reposição a testo bateu também 300 com um agravante que foi a diminuição considerável de meu testículo direito, já que meu testiculo esquerdo é atrofiado devido a varicocele que já foi operada na infância.
Já se passaram cerca de 4 meses da aplicação e não consegui nova consulta no endócrino devido as agendas do plano de saúde que não é um dos melhores, mas não também não tenho certeza se irei prosseguir com a TRT devido a esta atrofia testicular, pois em pesquisas vi que esta atrofia pode não ter reversão.
Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT, isso pode ser devido a não terem varicocele ou pode também não estar dizendo totalmente a verdade.

Em pesquisas eu vi que o clomifeno pode auxiliar na regulação do meu eixo hormonal, porém vi que a venda é sob prescrição médica, vi alguns manipulados mas não sei verificar a procedência, acredito que por não ter feito nova aplicação de testo e devido a atrofia testicular minha testo deva estar muito mais baixa que no início, devido aos sintomas de cansaço que tenho no momento.

Diante deste cenário qual seriam as opções que tenho?
O Clomifeno é a melhor opção ou tenho outras?

O ovo esquerdo já foi de arrasta por conta da varicocele, o direito tá quase por causa da TRT, chama na deposteron 200 mg a cada 10 dias que é tudo de bom, treinador Kaká no Instagram usa 200 mg de 10 em 10 dias, cara vive muito bem, mulher bacana, vida boa, bem sucedido, sheipado, parada funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 07:43, Surfistando disse:

O ovo esquerdo já foi de arrasta por conta da varicocele, o direito tá quase por causa da TRT, chama na deposteron 200 mg a cada 10 dias que é tudo de bom, treinador Kaká no Instagram usa 200 mg de 10 em 10 dias, cara vive muito bem, mulher bacana, vida boa, bem sucedido, sheipado, parada funciona.

 

Boa doutor, diagnóstico expresso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2024 em 10:44, marcosandrade22 disse:

Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.

Não ter resultado depende de muita coisa, inclusive do que você esperava de resultado e o tempo envolvido.

Mas posso falar pelo que vejo nos relatos é que as pessoas não se dedicam direito no treino, fazem um 3x10 que nem suam, treino de 30/40min

E o principal é que simplesmente não comem o necessário, o tempo todo pessoal com objetivo " perder gordura e ganhar massa".

Não estou falando que é o seu caso, mas pode ser.

 

Pelo perfil do fórum vc já tem 44, atrofia em um testículo, sintomatologia de hipogonadismo mesmo sendo ativo e com bons hábitos.

Você é perfil padrão de TRT.

A tendência é baixar cada vez mais a produção natural com esse cenário.

 

Clomifeno funciona sim para ajudar a estimular o eixo, sua produção fica bem alta durante o uso, vi casos recentes de 2 pessoas com mais de 1000 de testosterona durante o uso, depois vai caindo e fica de novo na casa de 300/400.

E isso nem fudendo é valor normal como os médicos sem conhecimento gostam de falar.

Depende muito mais de sintomatologia e estilo de vida.

 

Quanto a atrofiar o testículo relaxa, se vc tá tomando hormônio externo o corpo para de produzir e o testículo reduz.

 

Eu tenho sua idade, um histórico de obesidade, perda de peso, atividade e mesmo assim desenvolvi hipogonadismo, faço TRT a 3 anos e recomendo que faça um acompanhamento com um médico bom, atualizado.

Paga consulta particular pede reembolso no plano, mas faz.

 

Particularmente não gosto de hormus/nebido (undecilato de testosterona)

 

O melhor é uma aplicação de 100mg de Deposteron ou enantato por semana.

 

Mas 1 Deposteron (200mg) a cada 10 dias também funciona muito bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...