Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto menor o músculo menor a intensidade?


gui2k21_

Posts Recomendados

Boa noite pessoal tudo joia? Espero que sim, estou com umas dúvidas aqui e gostaria de tirar umas dúvidas com vocês;

 

1 - Supino guiado, no smith e na barra possuem a mesma eficácia?

 

2 - Quanto menor o músculo menor a "pancada" que devo dar nele no treino? EX ; Biceps faço dois, três exercícios 4X10 (INTENSOS) para ele e está ótimo e para as costas, pernas coloco mais exercícios por conta do tamanho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/03/2022 em 04:02, gui2k21_ disse:

1 - Supino guiado, no smith e na barra possuem a mesma eficácia?

 

Näo. Cotterman et al. (2005) achou diferencas significantes entre os dois métodos, pra citar um exemplo.

 

Em 18/03/2022 em 04:02, gui2k21_ disse:

2 - Quanto menor o músculo menor a "pancada" que devo dar nele no treino? EX ; Biceps faço dois, três exercícios 4X10 (INTENSOS) para ele e está ótimo e para as costas, pernas coloco mais exercícios por conta do tamanho?

Näo sei se entendi bem o que você quer dizer mas acho que näo necessariamente. Há outros aspectos mais relevantes como por exemplo a funcionalidade e a anatomia do músculo. A panturrilha, por exemplo, é um grupo muscular relativamente pequeno, comparado com o resto da perna, mas que, usando sua expressäo, agüenta muita pancada. Isso se dá pela sua estrutura e funcionalidade.

 

Os ombros säo um grupo muscular bem pequeno  e para desenvolvê-lo bem tem que, como você fala, dar uma pancada grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 em 00:02, gui2k21_ disse:

Boa noite pessoal tudo joia? Espero que sim, estou com umas dúvidas aqui e gostaria de tirar umas dúvidas com vocês;

 

1 - Supino guiado, no smith e na barra possuem a mesma eficácia?

 

2 - Quanto menor o músculo menor a "pancada" que devo dar nele no treino? EX ; Biceps faço dois, três exercícios 4X10 (INTENSOS) para ele e está ótimo e para as costas, pernas coloco mais exercícios por conta do tamanho?

 

 

 

1 - Qual eficácia? Supino na barra guiada não trabalha os músculos estabilizadores como na barra livre. Porém quem usa a barra guiada pode fazer outra variação de supino na sequência, com halteres por exemplo, pra trabalhar os estabilizadores.

 

2 - Intensidade = carga.

      Mais exercícios/séries/repetições = mais volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...