Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de Carboidratos


DeiviDsgretta

Posts Recomendados

Fala meus consagrados!!

 

Galera, voltei a malhar a cerca de um mês, depois de quase 1 ano parado. Da última vez tinha adotado um treino UPPER x LOWER, e dessa vez estou seguindo a mesma estratégia. O objetivo é desenvolver a força muscular para que, quando trocar o treino, esteja com cargas mais elevadas. Até agora a projeção está bem boa.

 

Meu problema está na redução do %BF.  Segue quadro atual:

 

Idade: 34 anos

Altura: 1.84

Peso: 96kg

Biotipo: Endomorfo

%BF: 21%

Suplementação: 30gr Whey pós treino (21gr proteína) / 5gr creatina à noite, antes de dormir / 400mg cafeína + 200gr picolinato de cromo (dividido em duas doses: 1 antes do treino e 1 por volta do meio-dia)

 

Sempre me dei muito bem com JI e Low Carb, mas ultimamente está sendo bem complicado me manter firme na alimentação. Além disso tenho Hipotireoidismo.

 

Estava estudando sobre Ciclo de Carboidratos, e achei o conceito interessante. Estou agendando consultas e exames para um acompanhamento mais eficiente, mas quero já começar um protocolo alimentar eficiente.

 

Minha intenção (e sintam-se a vontade para dar sugestões) é fazer dois dias de High Cara na semana (os dias de perna, terça e sexta), e nos demais manter os carboidratos abaixo de 50gr. A dúvida é: eu treino às 07:30h da manhã. Levando em consideração que a alta de carboidratos é, principalmente, parar alimentar os músculos com glicogênio, eu não vejo sentido em manter o carbo alto após o treino. Então, como eu devo fazer?

Se meu treino de pernas é na terça, eu devo aumentar os carboidratos na segunda, após o treino UPPER, e manter até o pré treino da terça-feira?

 

Novamente, estou procurando uma solução eficiente e sustentável, levando em consideração o que já funcionou para mim. Mas quero muito a ajuda de todos.

 

Obrigado seus lindo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pra quem já não segue uma dieta a risca a bastante tempo acho perigoso partir pra algo mais complexo, normalmente oque acaba acontecendo eh desistir.

Faz o básico, simples, com ele já vai ter evolução, desde que bem feito. 

Se não conseguir acertar no básico primeiro não há chance de acertar em ciclo.

Comece com sua meta semanal de carbo, proteína e gordura, se mantenha dentro dela por uns meses, vai evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguiria exatamente o que o @Vitgtwfalou!!!

 

Nesse começo o mais importante e resolutivo é tu fazer o básico de forma constante.

 

Vindo de um período parado e contando com memória muscular, em 10-14 semanas tu já transforma teu físico fazendo o básico.

 

Joga 2,2g/kg de proteína, 0,8g/kg gordura e 2,5g/kg de carbo e vai tirando 0,25g/kg de carbo a cada 2 semanas. Se tu fizer isso, fazer um treino pesado e 1 cardio diário de 60min(caminhando rápido) em 10 semanas tu tira uns 6kg de gordura, mantendo(ou até mesmo ganhando massa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2022 em 10:59, Vitgtw disse:

Cara, pra quem já não segue uma dieta a risca a bastante tempo acho perigoso partir pra algo mais complexo, normalmente oque acaba acontecendo eh desistir.

Faz o básico, simples, com ele já vai ter evolução, desde que bem feito. 

Se não conseguir acertar no básico primeiro não há chance de acertar em ciclo.

Comece com sua meta semanal de carbo, proteína e gordura, se mantenha dentro dela por uns meses, vai evoluir.

Pois é. Antigamente eu conseguia manter o foco, mas ultimamente tem sido complicado. Vou voltar ao endócrino tbm, pq estou com sinais de que o eixo está bem desregulado.

 

Mas vou seguir seu conselho e começar pelo básico.

 

Vlws mesmo meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2022 em 12:01, MadrugaDentista disse:

Seguiria exatamente o que o @Vitgtwfalou!!!

 

Nesse começo o mais importante e resolutivo é tu fazer o básico de forma constante.

 

Vindo de um período parado e contando com memória muscular, em 10-14 semanas tu já transforma teu físico fazendo o básico.

 

Joga 2,2g/kg de proteína, 0,8g/kg gordura e 2,5g/kg de carbo e vai tirando 0,25g/kg de carbo a cada 2 semanas. Se tu fizer isso, fazer um treino pesado e 1 cardio diário de 60min(caminhando rápido) em 10 semanas tu tira uns 6kg de gordura, mantendo(ou até mesmo ganhando massa)

Opa!!

 

Vlws meu amigo. Vou utilizar essas quantidades para montar o cardápio, e acompanhar os resultados. No geral minha memória muscular é bem boa (1 mês que voltei e já tô com 70kg no supino), e eu perco gordura rápido. Meu problema é a consistência.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...