Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D (Dosagem Diária)


RocketBK

Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Estava lendo um artigo que dizia que, a dose diária máxima de vitamina D é de 4000ui

Num outro site, diz que a dose máxima diária seria de 2000ui

Porém, o medico que me acompanhava receito um manipulado de 7000UI para tomar uma capsula por dia, ou seja, quase o dobro.

O meu exame de vitamina D (feito a 30 dias atrás) está em 36,4 (ainda não estava tomando o manipulado)

O que voces acham dessa dosagem diária máxima de 4000ui?
Será que posso ter problemas tomando 7000ui/dia?

Editado por RocketBK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qdo iniciei nesse médico, meu nivel estava 12,8 aí na época tomei uma injeção de uns 50.000ui e foi para 36,4

Dia 10/02 passei no medico de novo e ele mandou um manipulado de 7000, to achando que é muito, mas sei lá se o cara falou, vou acreditar rsrs

Serão 60 dias com essa dosagem.

Pensei em tomar dia sim, dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários estudos que apontam que a saturação é eficiente pra quem está com níveis MUITO baixos.

Caso seus níveis estejam bem baixos, recomendo a saturação e depois quando ficar em níveis normais, mantenha entre 2-4.000 UI dia (range maior se naum pega nada de sol durante o dia e menor se consegue pegar um pouco do sol, principalmente do meio dia/início da tarde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esse site https://www.endocrino.org.br/vitamina-d-novos-valores-de-referencia/#:~:text=Segundo a nota publicada pela,necessitam de reposição da vitamina.

Os valores mínimos ideais seriam 20ng/ml

Atualmente estou com 36ng/ml, ou seja, acima do normal.

Eu pego sol todo final de semana, gosto muito de sol escaldante.

Vou tomar o manipulado, dia sim, dia não.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso doses de 10.000 UI diárias para reposição (quando está abaixo da referência) durante 4 semanas. Quando estabiliza, passo para a dose diária de 2.000 UI diária. Sempre bom acompanhar com exames para verificar sua individualidade. Tem pacientes que a absorção não é tão boa e pode-se usar doses um pouco maiores. Mas 7.000 UI diária 4ever eu acho um pouco alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...