Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me tornei um cara frustado na musculação. Genética? Provável


FranGui

Posts Recomendados

Olá a todos.

 

Já fui bastante dedicado nos treinos na musculação. Já malhei um período de 2 anos e meio direto e o total de 4 anos total de treino +/-. Minha frustração é que ganhei apenas 3-4 kg na balança nesse período todo. tinha 62 e fui pra 65-66 kg, e nunca consegui superar esse peso na balança e o biotipo magro me acompanha sempre. Braços mais finos... antebraços de esqueleto. Iniciei com 18 anos e hoje tenho 23 anos, 1.78cm

Malhava 5-6x na semana e tentava seguir uma rotina de alimentação mais hipercalórica apesar de não seguir uma rotina específica... No geral bastante arroz, feijão, carnes, leite, banana, abacate aveia, tapioca, queijo, pasta de amendoim, pão, sucos eram os alimentos que eu costumava usar. As vezes eu não aguentava mais comer e até mesmo comecei a ganhar mais espinhas já que tenho tendência. Mas nunca consegui superar os 66 quilos... como se esse fosse meu limite.

Pra aumentar minha frustração eu tenho um irmão que em questão de 2 anos de treino já ganhou mais de 11 quilos de massa magra e ficou com um volume bruto. As pessoas batem o olho e sabe que ele treina. E ele nunca deu a mínima pra alimentação... sempre comeu trakinas, leite com toddy, almoço normal etc.

Antes de treinar ele também era magro mas não lembro se era mais ou menos do que eu e se temos realmente a mesma genética. Sei que hoje em dia meu antebraço é bem mais fino que o dele rsrs. Ele não tem pinta nenhuma de ectomorfo mais.

 

Pergunto: Será que é melhor eu aceitar essa parada? questão genética mesmo alguns não ganham muito mesmo e dane-se? Qual opinião do pessoal da área sobre isso?

Já vi muita gente com espírito motivacional falando pra nunca desistir e que a genética não importa muito blablabla, mas pela minha experiência não parece bem assim...

*A princípio não tenho problema de saúde ou hormonal que eu saiba.

Qual solução eu posso optar? 

>Aceitar e ser feliz magrelo.

> Tentar novamente e me frustrar denovo e ficar cheio de espinhas

> Consultar um nutricionista??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você nunca fez nada direito mas mesmo assim julga que sua genética é horrível? me poupe né cara.

Quer chegar onde nunca esteve? faça o que nunca fez. Isso não é papo motivacional, quero que isso se lasque, isso é a realidade.

Peso não sobe? come mais.

Deu espinhas? procure a causa.

Citar genética? meu ovo.

 

Ao invés de ir num nutricionista, eu recomendo que contrate um bom coach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 18:38, -freedom disse:

Você nunca fez nada direito mas mesmo assim julga que sua genética é horrível? me poupe né cara.

Quer chegar onde nunca esteve? faça o que nunca fez. Isso não é papo motivacional, quero que isso se lasque, isso é a realidade.

Peso não sobe? come mais.

Deu espinhas? procure a causa.

Citar genética? meu ovo.

 

Ao invés de ir num nutricionista, eu recomendo que contrate um bom coach.

Tô dizendo que a minha sensação é de que fiz as coisas direito. 2000 calorias a 2400 calorias variando esses alimentos dentro do meu peso não me trariam um resultado mais expressivo?

Espinhas sempre tive por genética mesmo, já até fiz acompanhamento com dermatologistas. Usei muita coisa e até mesmo tratamento com Roacutan, mas voltaram as espinhas depois que comecei a comer mais, coincidentemente.

Enquanto isso uns nem comem direito e cagam pra dieta e ganham 10kg de musculo? 

Mas respeito sua opinião. Com ajuda profissional talvez meu desempenho melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 18:47, FranGui disse:

Tô dizendo que a minha sensação é de que fiz as coisas direito. 2000 calorias a 2400 calorias variando esses alimentos dentro do meu peso não me trariam um resultado mais expressivo?

Espinhas sempre tive por genética mesmo, já até fiz acompanhamento com dermatologistas. Usei muita coisa e até mesmo tratamento com Roacutan, mas voltaram as espinhas depois que comecei a comer mais, coincidentemente.

Enquanto isso uns nem comem direito e cagam pra dieta e ganham 10kg de musculo? 

Mas respeito sua opinião. Com ajuda profissional talvez meu desempenho melhore.

Tá de sacanagem né amigo, 2000kcal ? Se vc comesse “bem” do jeito que relata em 4 refeições no máximo vc já bateria essas kcal, procure um bom coach, e comece a pesar suas comidas e calcular quanto você está ingerindo, pra começo de bulking agora, eu jogaria umas 2800-3000kcal fácil e dependendo do teu bf não precisaria comer tudo de alimento limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, impossível dizer que não tem genética após seguir um plano bem estruturado de maneira constante por pelo menos 2-3 anos…

 

Vai por mim, paga alguém que tu vai antecipar esse teu processo de maneira muito mais rápida

 

ou caso contrário, te concentra a estudar bastante, te dedica e com toda certeza em 8 meses bem feitos tu vai ter muito mais ganhos do que nesse periodo todo aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a genética é sim um fator importante, mas são raríssimos os casos onde ele é um fator tão limitante a ponto de te impedir de sair do platô em que vc se encontra (julgando pelos números). É possível sim, mas é uma parada raríssima. É muito mais comum vc estar errando ou no treino, ou na dieta, ou no descanso, ou em mais de um desses bagulhos. A estratégia da hipertrofia tem que abranger tudo e todas as coisas se afetam, uma influencia a outra. Pra vc chegar e culpar a genética, tu tem que ir descartando os outros fatores. Só que se vc nunca seguiu um método, um programa, e se manteve firme nele, vc ainda não sabe qual é o fator que está te limitando e se há como corrigir isso ou não.

 

Então primeiro de tudo, reveja sua dieta. Compre uma balança de corpo e uma balança de comida e pese teus rango. Conte os macros e as kcals. Ajuste um bom programa de treino. Se for o caso, tire exames para ver como estão seus hormônios, sua sensibilidade a insulina, etc. Vai ajustando o que dá. A partir daí você mesmo vai saber dizer se a culpa é da dieta ou de alguma outra coisa que vc está errando. Se vc anota tudo, planeja tudo, segue e depois mede os resultados, vc tem uma visão mais real do que está acontecendo.

 

Algumas pessoas vão mais no feeling e empiricamente conseguem algum resultado, outras não conseguem desta maneira. Porém, antes de desistir e aceitar ou botar a culpa na genética, vc tem que tentar fazer o que deve ser feito, e me parece que vc ainda não o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase a mesma altura, tenho a tendência a ser magro tb... o que mais fez diferença pra mim na dieta até hoje é parar com essa de querer ter uma dieta muito limpa. Se vc precisa comer 3000kcal, apela pra pizza, chocolate, etc. Foi o que me ajudou. Se treinar sem superavit calórico nunca vai mudar. Se quiser estar com abdominal trincado constantemente por bf baixo, nunca vai conseguir ganhar músculo. Normalmente isso é o maior erro de quem fala que não consegue ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era assim até começar a pesar a comida e treinar visando a exaustão (e não só levantar peso), e saí dos meus 60kg de grilo para atuais 77kg (que ainda é de grilo)...

 

Pelo que vi você come bons alimentos, mas em baixíssima quantidade, a ideia é comer algo ali na faixa dos 4000-4500kcal por dia, e isso treinando firme - recomendo não tentar fazer uma dieta 100% limpa porque engordar a base de arroz e ovo é osso, joga umas pizzas ou lanches no meio.

 

Aí você vai ver o peso aumentar, quando bater o desejado, é só mudar pra uma dieta de cutting

 

Ah, e só pra você ter uma ideia do que eu comia na "fase engorda":

 

Café da manhã (07h30)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (sim eu almoçava no café da manhã);
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

 

Lanche da manhã (09h00)

  • 2 pães
  • café com leite
  • a primeira fruta que tiver livre na cesta

 

Almoço (12h00)

1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (a melhor refeição do dia porque eu forrava o prato com fubá);

 

Café da tarde 1 (15h)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

 

Café da tarde 2 (17h)

  • 1 prato de arroz + ovo
  • 1 xícara grande de café (pré treino)

 

(treinava ali pelas 18h30)

 

  • Pós treino/Janta (20h)
  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada

 

Janta 2 (22h)

  • 1 prato de arroz + ovo ou 2 pães
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome
  • 1 fruta

 

Ceia (se passar da 00h acordado)

  • 1 copo de leite + whey
  • 1 fruta

 

(A qualquer hora do dia que caísse um lanche na minha mão eu comia de bônus sem descontar das outras refeições)

 

Então quando te dizemos para comer, é pra COMER kkk

 

Editado por Mattheus P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...