Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FranGui

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    19

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de FranGui

  1. Tô dizendo que a minha sensação é de que fiz as coisas direito. 2000 calorias a 2400 calorias variando esses alimentos dentro do meu peso não me trariam um resultado mais expressivo? Espinhas sempre tive por genética mesmo, já até fiz acompanhamento com dermatologistas. Usei muita coisa e até mesmo tratamento com Roacutan, mas voltaram as espinhas depois que comecei a comer mais, coincidentemente. Enquanto isso uns nem comem direito e cagam pra dieta e ganham 10kg de musculo? Mas respeito sua opinião. Com ajuda profissional talvez meu desempenho melhore.
  2. Olá a todos. Já fui bastante dedicado nos treinos na musculação. Já malhei um período de 2 anos e meio direto e o total de 4 anos total de treino +/-. Minha frustração é que ganhei apenas 3-4 kg na balança nesse período todo. tinha 62 e fui pra 65-66 kg, e nunca consegui superar esse peso na balança e o biotipo magro me acompanha sempre. Braços mais finos... antebraços de esqueleto. Iniciei com 18 anos e hoje tenho 23 anos, 1.78cm Malhava 5-6x na semana e tentava seguir uma rotina de alimentação mais hipercalórica apesar de não seguir uma rotina específica... No geral bastante arroz, feijão, carnes, leite, banana, abacate aveia, tapioca, queijo, pasta de amendoim, pão, sucos eram os alimentos que eu costumava usar. As vezes eu não aguentava mais comer e até mesmo comecei a ganhar mais espinhas já que tenho tendência. Mas nunca consegui superar os 66 quilos... como se esse fosse meu limite. Pra aumentar minha frustração eu tenho um irmão que em questão de 2 anos de treino já ganhou mais de 11 quilos de massa magra e ficou com um volume bruto. As pessoas batem o olho e sabe que ele treina. E ele nunca deu a mínima pra alimentação... sempre comeu trakinas, leite com toddy, almoço normal etc. Antes de treinar ele também era magro mas não lembro se era mais ou menos do que eu e se temos realmente a mesma genética. Sei que hoje em dia meu antebraço é bem mais fino que o dele rsrs. Ele não tem pinta nenhuma de ectomorfo mais. Pergunto: Será que é melhor eu aceitar essa parada? questão genética mesmo alguns não ganham muito mesmo e dane-se? Qual opinião do pessoal da área sobre isso? Já vi muita gente com espírito motivacional falando pra nunca desistir e que a genética não importa muito blablabla, mas pela minha experiência não parece bem assim... *A princípio não tenho problema de saúde ou hormonal que eu saiba. Qual solução eu posso optar? >Aceitar e ser feliz magrelo. > Tentar novamente e me frustrar denovo e ficar cheio de espinhas > Consultar um nutricionista??
  3. Pessoal, tenho muita dificuldade em bíceps. malho a mais de um ano e ele está do mesmo tamanho praticamente do que quando comecei. Como faço pra priorizar ele? adiciono mais séries? coloco mais intensidade e menos volume? malho biceps 3x na semana? Sempre malhei biceps 2x na semana, na maioria das fichas com 3 séries por dia.
  4. Desculpa aí, talvez errei na pergunta do tópico. Apenas gostaria de opinião do pessoal ou experiência de quem exerce a profissão, pois na minha visão Educação Física é assim que funciona. Claro que em todas temos que lidar com gente, e não ligo pra isso, a questão é que algumas mais outras menos. Acho que o personal lida de forma muito direta com a vida da pessoa e arrumar clientes não é nada fácil pra quem não tem perfil muito comunicativo
  5. Pessoal, estou pra entrar na faculdade agora, porém cheio de dúvidas. Sempre gostei muito de atividades fisicas como natação, futebol e musculação, e não tenho muita ideia de outra coisa que eu queira fazer na faculdade. Sei que os salários da área são muito baixos, mas esse não é o real problema que eu vejo de eu entrar nessa área. O problema principal é que eu sou uma pessoa mais reservada e vejo a área da educação física com possibilidade de crescimento apenas para as pessoas mais " pra frente". Gosto de lidar com pessoas até, mas percebo que na Educação Física é necessário ser uma pessoa digamos que " popular" se quiser ter sucesso na área. Como personal trainer por exemplo, pelo que eu vejo, é necessário ter muitos contatos pra ter clientes, ser uma pessoa muito comunicativa, ou ter um ótimoo shape, e não é meu caso. Estou certo? Conhecem algum personal trainer com poucos contatos? A mesma coisa vale para escolas, por exemplo, é necessário ter alguém que te indique para dar aulas em escolas particulares de mais " nome " e que traga um salário bom. Por isso me vejo trabalhando como um professor de bosta nessa área, ganhando pouco como instrutor de academia ou escolas lixo, em que professores só dão a bola para os alunos jogarem na aula e não tem perspectiva mínima de crescimento no ramo da educação física. O que me incomoda também é o fato de que nesse curso vemos muitas matérias desnecessárias e que eu não usaria, como dança, etc. O que acham? Talvez eu deva levar a atividade física só como um hobbie na minha vida? Todos esses fatores que eu citei me fazem ter uma sensação ruim quando penso em fazer educação física, ser instrutor de academia e personal trainer é muito papinho pra lá e pra cá e acaba sendo responsável pelo resultado dos outros... Acho que eu não seria bem sucedido. Alguma sugestão de alguma área que não exija tantos contatos quanto educação física? Penso na área mais financeira, talvez Contabilidade ou Economia. O que acham dessas áreas? Pra mim acho que seria mais fácil mexer com dinheiro e empresas do que diretamente com pessoas. Engenharia e a parte da computação eu não curto muito e devem ter muito cálculo.
  6. Olá pessoal, sou daqueles bem magrelos. Entrei na academia há um ano atrás com intuito de pelo menos deixar de ser magrelo e ficar um pouco fortinho. Durante o período, busquei ao máximo levar os treinos a sério, e cumpro a rotina de 5x na semana, sem faltar. Comecei a pesquisar sobre musculação e no começo descobri que eu precisava mudar minha alimentação e comer bastante para ter resultados expressivos por causa do meu biotipo. Desde então fui me adaptando aos poucos a dieta e aprendendo mais sobre quais alimentos deveria usar, colocando 6 refeições no dia com alimentos que todo bom praticante de musculação sabe que deve usar, batendo um valor de mais ou menos 1.8 gramas de proteína por quilo e 4 gramas de carboidrato por quilo. Nos dias de hoje, ainda mantenho essa rotina e gosto muito de malhar, porém estou desanimando muito da dieta, simplesmente pq meus resultados foram pífios, ganhei 4 kg de massa magra em um ano. Não consideram muito pouco? Me incomoda o fato de estar levando a sério e simplesmente não parecer nem que estou malhando até hoje fisicamente falando. Além da genética ( que não tem como mudar ) o que mais pode estar me impedindo de ganhar massa muscular? Será que devo ir a um endocrinologista ver se é um problema hormonal? Conheço algumas pessoas, inclusive meu próprio irmão, que tinha o corpo igual ao meu, que conseguiu muitos quilos de massa muscular em 2 anos, apenas mantendo constância na musculação, porém não cumpria dieta nenhuma. Parece que ele tem uma genética muito boa. Antes de começar eu até pensei que seria fácil por conta dele, ele entrou antes de mim e conseguiu sem muitos esforços. Durante todo esse tempo eu não quis ter essa mentalidade de fracassado e de ficar me comparando com aos outros, mas agora estou ficando desiludido, achando que esse esporte é não só pra aqueles que estão dispostos a querer chegar no seu objetivo, mas a genética que diz se vai chegar lá. Parece que tem alguma coisa em mim que impede. Não é possível que estou fazendo alguma coisa errada. Vou continuar malhando pq eu gosto, porém já perdi quase todas as esperanças, até pq muitos dizem que o primeiro ano de treino é mais fácil de ganhar massa, pq o corpo não está adaptado, depois acaba estagnando com mais tempo de treino. Mas enfim, apenas um desabafo e respondam as perguntas que fiz, por favor.
  7. Não entendi pq está me tratando dessa forma mas beleza cara, valeu pela participação no post
  8. Se o seu " a longo prazo ", quer dizer na fase adulta, beirando idoso, eu sei disso
  9. Veio pra debochar ou tem alguma dúvida? =D Desculpa se te decepcionei. Já pesquisei um pouco, nunca encontrei nada disso. Devo estar precisando de fontes melhores. Se puder me ajudar, eu agradeço.
  10. "Se vc treinar apenas os membros superiores, a tendência a longo prazo é vc perder massa muscular e óssea dos membros inferiores". Não exagera kkkkk. Talvez quando eu tiver idoso ou próximo isso aconteça
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá igual o instrutor lá da academia
  12. Me perdoe então. É pq muitas das pessoas veêm o treino de pernas como obrigação, e eu não penso dessa forma, embora eu ainda tenha certas dúvidas. Sou leigo no mundo da musculação. Mas valeu
  13. Pra quem não entendeu o objetivo do tópico, a pergunta é: Com fato de não malhar perna eu perco tanta coisa que o pessoal costuma dizer?? Pq eu não ligo em não ter pernas enormes e tal, minhas pernas são naturalmentes de um tamanho bom, e o fato de eu malhar somente a parte superior não interefe na falta de simetria do corpo... Não fico desproporcional. Fora que treinando pernas são mais calorias pra ingerir...
×
×
  • Criar Novo...