Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tenis para academia (sola reta) que também é bom para corrida?


tuner_mw

Posts Recomendados

Em 14/02/2022 em 10:44, projetohuck2 disse:

Compra tenis na SHopepepeep, solado mais duro que pedra kkkk...

comprei um para usar só na moto..... bixinho duro para desgrama

 

Esse é do tipo que se o freio falhar vc pode usar ele na roda dianteira que ele aguenta de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Questão biomecânica do impacto da pisada com calcanhar vs frente do pé você encontra nesse link: http://barefootrunning.fas.harvard.edu/4BiomechanicsofFootStrike.html

 

Descalço e correndo com o calcanhar é pior do que usando um tênis de corrida.

 

Agora, correndo com a ponta do pé você não tem a transitoriedade do impacto descalço e com outros dois tipos de tênis de corrida.

 

Não vou defender se é melhor ou pior correr descalço, porque eu já ouvi histórias de pessoas que corriam de tênis com canelite que após começarem a correrem descalços ou com tênis minimalista deixaram de sentir as dores.


Como também tinha um amigo corredor que gastava R$1000,00 em um tênis de corrida a cada 1~2 meses, porque ele era corredor e chegou em um ponto em que ele estava correndo meia maratona com as duas tibias fraturadas.

 

E também já ouvi uma história de um professor da faculdade que fez testes com uma marca de tênis um Original e um Falsificado. E o falsificado se saiu melhor em todos os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2022 em 10:02, Alex_83 disse:

Correr? Não, obrigado.

Corrida nem a pau... basicamente quando cheguei no primeiro ano da escola e as opções em relação aos bullies eram correr ou apanhar eu inventei a terceira via: Stand and fight pra não ter de correr... eu apanhei? sim, mas bati tanto que perceberam que não valia a pena mexer comigo... aprender a usar equalizadores de força tb me ajudou

 

Voltando à corrida - aprenda a trotar e a caminhar rápido. Melhor do que correr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro treino de perna em especial eu meto uma meia daquelas que usa em Pilates, ela tem uma aderência, meus agachamentos melhoraram muito depois que deixei o tênis de lado pra fazer isso.

 

Já sobre corrida, odeio correr, acho que todo mundo que pesa mais de 100 kg odeia. Mas quando eu obtive minhas melhores distâncias (uns 30 kg atrás) eu corria com um tênis tão vagabundo que quando eu pisava numa pedra sentia até o gosto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 10:56, -freedom disse:

Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura!

Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha :suicide_anim:

 

 

 

"vou me basear num índio que corre traficando maconha"? se o índio estiver certo e a ciência errada, é melhor melhor ficar com o índio maconheiro. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...