Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tenis para academia (sola reta) que também é bom para corrida?


tuner_mw

Posts Recomendados

Em 13/02/2022 em 10:01, -freedom disse:

Um total de 0 pessoas concordam com isso tudo, pelo menos das que correm.

acho q vc nunca leu esse livro ou alguma resenha dele.

tudo bem. ninguém sabe tudo:

 

https://www.amazon.com.br/Born-Run-English-Christopher-McDougall-ebook/dp/B0028MBKVG/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3C2EYRCS68101&keywords=born+to+run&qid=1644789346&s=books&sprefix=born+to+run%2Cstripbooks%2C212&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

 

original inglês amazon:

 

https://www.amazon.com/Born-Run-Hidden-Superathletes-Greatest/dp/B0028TY1D8/ref=sr_1_1?crid=2B4I7OEGMIXN&keywords=born+to+run&qid=1644789458&sprefix=born+to+run%2Caps%2C224&sr=8-1

 

os melhores corredores do mundo nem usam tênis (Tarahumara, fazem 700km (!) em dois dias):

 

https://super.abril.com.br/comportamento/cerveja-maconha-e-correria/

 

Mexican Drug War's Next Victims: Tarahumara Indian Runners

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado.

 

É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente.

 

O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé.

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2022 em 20:30, EMD disse:

Tá sugerindo correr descalço? Vai sair mais caro do que comprar um tênis bom.

to sugerindo arranjar um tênis barato/vagabundo de sola fina, só isso

nenhum tênis é mágico o suficiente para proteger seu bem mais precioso aqui: articulações

 

talvez (depende da sua situação de vida e se vc realmente precisa correr como forma de cardio já que existem outras) o mais barato e melhor seja correr descalço na areia da praia

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2022 em 20:42, Mr Nobody disse:

O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado.

 

É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente.

 

O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé.

  • acho que nenhum amortecimento artificial amortece realmente  de forma significativa a evitar lesões
  • numa metáfora: é como ter um ovo de galinha dentro de um carro de formula 1 a 200km por hora de velocidade
  • não importa a quantidade de amortecedores que o carro tenha ou a localização deles, esse ovo vai quebrar em alguma curva ou freada
  • no mundo real,  esse ovo seria seria nossas articulações; o tênis seria o carro.
  • é como os capacetes que os jogadores usam no  futebol americano: não servem pra proteger o cérebro pq o cérebro não tem "amortecedores" dentro da caixa craniana; ele só fica ali "boiando"

 

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correr 1 km = dor no joelho

Caminhar acelerado 25 km = apenas cansaço muscular

Pedalar 100 km = apenas cansaço muscular

 

Minha experiência, e qto mais peso fui ganhando foi ficando pior, resumindo correr eu acho que é pra magrelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2022 em 18:56, Scant disse:

Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura!

Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha :suicide_anim:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 10:56, -freedom disse:

Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura!

Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha :suicide_anim:

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Fonte - Confia

 

kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...