tuner_mw Postado Fevereiro 12, 2022 às 23:50 Postado Fevereiro 12, 2022 às 23:50 Olá, pretendo comprar um tenis com sola reta para academia pois estou usando um com amortecimento excessivo, que está causando uma sobrecarga em parte do meu pé por conta da sola não ser reta e, por isso, não distribuir o peso igualmente em todas as partes do meu pé. Por isso, eu gostaria de uma indicação de (1) um tenis com sola reta para academia mas que (2) também fosse bom para corrida, porque eu vou todos os dias correndo até a academia.
RenanTrz Postado Fevereiro 12, 2022 às 23:55 Postado Fevereiro 12, 2022 às 23:55 Cara, geralmente são opostos. O tênis pra levantar peso, além de precisar do solado reto, deveria ter zero ou pouquíssimo amortecimento. O tênis de caminhada deveria ter bastante amortecimento, e o de corrida além de ter bastante amortecimento porém um amortecimento mais duro também tem mais "drop", que é o calcanhar mais alto. Qualquer coisa tu pode fazer os exercícios como agachamento e remada curvada descalço (se a academia permitir), ou pode levar o tênis extra na mochila. Rodrigo374 e tuner_mw reagiu a isso 2
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 00:00 Postado Fevereiro 13, 2022 às 00:00 (editado) arranje um tênis, bem barato, leve, de sola fina nada supera seu próprio pé: os seres humanos foram criados para correr descalços. Para sustentar o arco do pé, existe uma rede muito bem afinada de 26 ossos, 33 articulações, doze tendões flexíveis e dezoito músculos, todos capazes de alongar e se adaptar como uma ponte suspensa projetada para resistir a um terremoto. “Colocar os pés dentro de sapatos é o mesmo que engessá-los”. Editado Fevereiro 13, 2022 às 00:02 por Scant
somedieyoung_ Postado Fevereiro 13, 2022 às 00:32 Postado Fevereiro 13, 2022 às 00:32 ai não tem como, pra corrida tem que ter amortecimento brother, os ultraboost da adidas são bom demais, pra treinar um vans all star já cumpre o papel
EMD Postado Fevereiro 13, 2022 às 01:33 Postado Fevereiro 13, 2022 às 01:33 Até onde sei os nike metcons (7) foi feito para levantar peso e correr também, é isso que diz a descrição deles.
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 01:46 Postado Fevereiro 13, 2022 às 01:46 (editado) Em 12/02/2022 em 21:32, somedieyoung_ disse: ai não tem como, pra corrida tem que ter amortecimento brother, os ultraboost da adidas são bom demais, pra treinar um vans all star já cumpre o papel pessoalmente acho q correr é perda de tempo, massa muscular e articulação. nem sou de correr. retirado do livro acima: O tênis bloqueia a dor, e não o impacto! A dor nos ensina a correr do jeito certo! A partir do momento em que você começar a correr descalço, irá mudar a sua forma de correr. Diversos machucados nos joelhos e nos pés que nos castigam são resultado do hábito de correr com calçados que enfraquecem os pés, exigem uma pronação excessiva e forçam os joelhos. Até 1972, quando a Nike inventou os tênis esportivos modernos, as pessoas corriam com calçados de solado fino, tinham pés fortes e apresentavam um índice bem menor de ferimentos nos joelhos.( Daniel Lieberman, professor de antropologia biológica de Harvard,) Verdade dolorosa número 1: Os melhores calçados são os piores. (...) o relatório de 1991 na Medicine & Science in Sports & Exercise, que revelou que “quem usa tênis caros, anunciados por suas características adicionais capazes de proteger (por exemplo, maior amortecimento, ‘correção da pronação’), se fere com bem mais frequência do que os corredores que usam tênis baratos (que custam menos de quarenta dólares)”. Até parece piada: o dobro do preço, o dobro de problemas. Não há provas de que os tênis de corrida de fato contribuam para evitar machucados. Em uma pesquisa realizada em 2008 para o British Journal of Sports Medicine, o doutor Craig Richards, pesquisador da Universidade de Newcastle, na Austrália, revelou que não existem estudos conclusivos (nem um sequer) que demonstre que os tênis de corrida reduzem as chances de ferimentos. Verdade dolorosa número 2: Tênis velhos são melhores do que tênis novos. (...) Mas como o controle dos pés e o uso de uma sola desgastada podem evitar problemas nas pernas? Por causa de um ingrediente mágico: o medo. (...) conforme os tênis de corrida se desgastavam e o sistema de amortecimento reduzia, os pés dos corredores se estabilizavam e ganhavam mais segurança. Editado Fevereiro 13, 2022 às 01:47 por Scant
RenanTrz Postado Fevereiro 13, 2022 às 11:01 Postado Fevereiro 13, 2022 às 11:01 Em 12/02/2022 em 22:46, Scant disse: pessoalmente acho q correr é perda de tempo, massa muscular e articulação. nem sou de correr. retirado do livro acima: O tênis bloqueia a dor, e não o impacto! A dor nos ensina a correr do jeito certo! A partir do momento em que você começar a correr descalço, irá mudar a sua forma de correr. Diversos machucados nos joelhos e nos pés que nos castigam são resultado do hábito de correr com calçados que enfraquecem os pés, exigem uma pronação excessiva e forçam os joelhos. Até 1972, quando a Nike inventou os tênis esportivos modernos, as pessoas corriam com calçados de solado fino, tinham pés fortes e apresentavam um índice bem menor de ferimentos nos joelhos.( Daniel Lieberman, professor de antropologia biológica de Harvard,) Verdade dolorosa número 1: Os melhores calçados são os piores. (...) o relatório de 1991 na Medicine & Science in Sports & Exercise, que revelou que “quem usa tênis caros, anunciados por suas características adicionais capazes de proteger (por exemplo, maior amortecimento, ‘correção da pronação’), se fere com bem mais frequência do que os corredores que usam tênis baratos (que custam menos de quarenta dólares)”. Até parece piada: o dobro do preço, o dobro de problemas. Não há provas de que os tênis de corrida de fato contribuam para evitar machucados. Em uma pesquisa realizada em 2008 para o British Journal of Sports Medicine, o doutor Craig Richards, pesquisador da Universidade de Newcastle, na Austrália, revelou que não existem estudos conclusivos (nem um sequer) que demonstre que os tênis de corrida reduzem as chances de ferimentos. Verdade dolorosa número 2: Tênis velhos são melhores do que tênis novos. (...) Mas como o controle dos pés e o uso de uma sola desgastada podem evitar problemas nas pernas? Por causa de um ingrediente mágico: o medo. (...) conforme os tênis de corrida se desgastavam e o sistema de amortecimento reduzia, os pés dos corredores se estabilizavam e ganhavam mais segurança. Caralho mano, fatos inéditos pra mim
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 11:34 Postado Fevereiro 13, 2022 às 11:34 Em 12/02/2022 em 22:46, Scant disse: pessoalmente acho q correr é perda de tempo, massa muscular e articulação. nem sou de correr. Só observar os nossos parentes mais próximos na natureza: chimpanzés e gorilas. Correm pouco, caminham muito. Nossa coluna vertebral é adaptada, ela não foi criada pra correr em duas patas e sim em quatro.
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:01 Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:01 Em 12/02/2022 em 22:46, Scant disse: pessoalmente acho q correr é perda de tempo, massa muscular e articulação. nem sou de correr. retirado do livro acima: O tênis bloqueia a dor, e não o impacto! A dor nos ensina a correr do jeito certo! A partir do momento em que você começar a correr descalço, irá mudar a sua forma de correr. Diversos machucados nos joelhos e nos pés que nos castigam são resultado do hábito de correr com calçados que enfraquecem os pés, exigem uma pronação excessiva e forçam os joelhos. Até 1972, quando a Nike inventou os tênis esportivos modernos, as pessoas corriam com calçados de solado fino, tinham pés fortes e apresentavam um índice bem menor de ferimentos nos joelhos.( Daniel Lieberman, professor de antropologia biológica de Harvard,) Verdade dolorosa número 1: Os melhores calçados são os piores. (...) o relatório de 1991 na Medicine & Science in Sports & Exercise, que revelou que “quem usa tênis caros, anunciados por suas características adicionais capazes de proteger (por exemplo, maior amortecimento, ‘correção da pronação’), se fere com bem mais frequência do que os corredores que usam tênis baratos (que custam menos de quarenta dólares)”. Até parece piada: o dobro do preço, o dobro de problemas. Não há provas de que os tênis de corrida de fato contribuam para evitar machucados. Em uma pesquisa realizada em 2008 para o British Journal of Sports Medicine, o doutor Craig Richards, pesquisador da Universidade de Newcastle, na Austrália, revelou que não existem estudos conclusivos (nem um sequer) que demonstre que os tênis de corrida reduzem as chances de ferimentos. Verdade dolorosa número 2: Tênis velhos são melhores do que tênis novos. (...) Mas como o controle dos pés e o uso de uma sola desgastada podem evitar problemas nas pernas? Por causa de um ingrediente mágico: o medo. (...) conforme os tênis de corrida se desgastavam e o sistema de amortecimento reduzia, os pés dos corredores se estabilizavam e ganhavam mais segurança. Um total de 0 pessoas concordam com isso tudo, pelo menos das que correm.
lorenzo_EP Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:02 Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:02 Correr? Não, obrigado. Vitor_TW reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 21:56 Postado Fevereiro 13, 2022 às 21:56 (editado) Em 13/02/2022 em 10:01, -freedom disse: Um total de 0 pessoas concordam com isso tudo, pelo menos das que correm. acho q vc nunca leu esse livro ou alguma resenha dele. tudo bem. ninguém sabe tudo: https://www.amazon.com.br/Born-Run-English-Christopher-McDougall-ebook/dp/B0028MBKVG/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3C2EYRCS68101&keywords=born+to+run&qid=1644789346&s=books&sprefix=born+to+run%2Cstripbooks%2C212&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147 original inglês amazon: https://www.amazon.com/Born-Run-Hidden-Superathletes-Greatest/dp/B0028TY1D8/ref=sr_1_1?crid=2B4I7OEGMIXN&keywords=born+to+run&qid=1644789458&sprefix=born+to+run%2Caps%2C224&sr=8-1 os melhores corredores do mundo nem usam tênis (Tarahumara, fazem 700km (!) em dois dias): https://super.abril.com.br/comportamento/cerveja-maconha-e-correria/ Editado Fevereiro 13, 2022 às 22:04 por Scant
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 22:05 Postado Fevereiro 13, 2022 às 22:05 Em 12/02/2022 em 22:33, EMD disse: Até onde sei os nike metcons (7) foi feito para levantar peso e correr também, é isso que diz a descrição deles. viva o marketing
EMD Postado Fevereiro 13, 2022 às 23:30 Postado Fevereiro 13, 2022 às 23:30 Em 13/02/2022 em 19:05, Scant disse: viva o marketing Tá sugerindo correr descalço? Vai sair mais caro do que comprar um tênis bom.
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 23:42 Postado Fevereiro 13, 2022 às 23:42 (editado) O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado. É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente. O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé. Editado Fevereiro 13, 2022 às 23:50 por Mr Nobody
Visitante Postado Fevereiro 14, 2022 às 00:12 Postado Fevereiro 14, 2022 às 00:12 (editado) Em 13/02/2022 em 20:30, EMD disse: Tá sugerindo correr descalço? Vai sair mais caro do que comprar um tênis bom. to sugerindo arranjar um tênis barato/vagabundo de sola fina, só isso nenhum tênis é mágico o suficiente para proteger seu bem mais precioso aqui: articulações talvez (depende da sua situação de vida e se vc realmente precisa correr como forma de cardio já que existem outras) o mais barato e melhor seja correr descalço na areia da praia Editado Fevereiro 14, 2022 às 00:15 por Scant
Visitante Postado Fevereiro 14, 2022 às 00:21 Postado Fevereiro 14, 2022 às 00:21 (editado) Em 13/02/2022 em 20:42, Mr Nobody disse: O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado. É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente. O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé. acho que nenhum amortecimento artificial amortece realmente de forma significativa a evitar lesões numa metáfora: é como ter um ovo de galinha dentro de um carro de formula 1 a 200km por hora de velocidade não importa a quantidade de amortecedores que o carro tenha ou a localização deles, esse ovo vai quebrar em alguma curva ou freada no mundo real, esse ovo seria seria nossas articulações; o tênis seria o carro. é como os capacetes que os jogadores usam no futebol americano: não servem pra proteger o cérebro pq o cérebro não tem "amortecedores" dentro da caixa craniana; ele só fica ali "boiando" Editado Fevereiro 14, 2022 às 00:24 por Scant
AndersonT Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:24 Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:24 Correr 1 km = dor no joelho Caminhar acelerado 25 km = apenas cansaço muscular Pedalar 100 km = apenas cansaço muscular Minha experiência, e qto mais peso fui ganhando foi ficando pior, resumindo correr eu acho que é pra magrelo. projetohuck2 reagiu a isso 1
projetohuck2 Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:44 Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:44 Compra tenis na SHopepepeep, solado mais duro que pedra kkkk... comprei um para usar só na moto..... bixinho duro para desgrama
Visitante Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:56 Postado Fevereiro 14, 2022 às 13:56 Em 13/02/2022 em 18:56, Scant disse: acho q vc nunca leu esse livro ou alguma resenha dele. tudo bem. ninguém sabe tudo: https://www.amazon.com.br/Born-Run-English-Christopher-McDougall-ebook/dp/B0028MBKVG/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3C2EYRCS68101&keywords=born+to+run&qid=1644789346&s=books&sprefix=born+to+run%2Cstripbooks%2C212&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147 original inglês amazon: https://www.amazon.com/Born-Run-Hidden-Superathletes-Greatest/dp/B0028TY1D8/ref=sr_1_1?crid=2B4I7OEGMIXN&keywords=born+to+run&qid=1644789458&sprefix=born+to+run%2Caps%2C224&sr=8-1 os melhores corredores do mundo nem usam tênis (Tarahumara, fazem 700km (!) em dois dias): https://super.abril.com.br/comportamento/cerveja-maconha-e-correria/ Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura! Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha
projetohuck2 Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:26 Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:26 Em 14/02/2022 em 10:56, -freedom disse: Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura! Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fonte - Confia kk
AndersonT Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:35 Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:35 Em 14/02/2022 em 10:44, projetohuck2 disse: Compra tenis na SHopepepeep, solado mais duro que pedra kkkk... comprei um para usar só na moto..... bixinho duro para desgrama Esse é do tipo que se o freio falhar vc pode usar ele na roda dianteira que ele aguenta de boa.
Visitante Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:36 Postado Fevereiro 14, 2022 às 14:36 Questão biomecânica do impacto da pisada com calcanhar vs frente do pé você encontra nesse link: https://barefootrunning.fas.harvard.edu/4BiomechanicsofFootStrike.html Descalço e correndo com o calcanhar é pior do que usando um tênis de corrida. Agora, correndo com a ponta do pé você não tem a transitoriedade do impacto descalço e com outros dois tipos de tênis de corrida. Não vou defender se é melhor ou pior correr descalço, porque eu já ouvi histórias de pessoas que corriam de tênis com canelite que após começarem a correrem descalços ou com tênis minimalista deixaram de sentir as dores. Como também tinha um amigo corredor que gastava R$1000,00 em um tênis de corrida a cada 1~2 meses, porque ele era corredor e chegou em um ponto em que ele estava correndo meia maratona com as duas tibias fraturadas. E também já ouvi uma história de um professor da faculdade que fez testes com uma marca de tênis um Original e um Falsificado. E o falsificado se saiu melhor em todos os testes.
Power_tr00 Postado Fevereiro 14, 2022 às 15:03 Postado Fevereiro 14, 2022 às 15:03 Em 13/02/2022 em 10:02, Alex_83 disse: Correr? Não, obrigado. Corrida nem a pau... basicamente quando cheguei no primeiro ano da escola e as opções em relação aos bullies eram correr ou apanhar eu inventei a terceira via: Stand and fight pra não ter de correr... eu apanhei? sim, mas bati tanto que perceberam que não valia a pena mexer comigo... aprender a usar equalizadores de força tb me ajudou Voltando à corrida - aprenda a trotar e a caminhar rápido. Melhor do que correr projetohuck2 e lorenzo_EP reagiu a isso 2
East~ Postado Fevereiro 14, 2022 às 15:38 Postado Fevereiro 14, 2022 às 15:38 Pro treino de perna em especial eu meto uma meia daquelas que usa em Pilates, ela tem uma aderência, meus agachamentos melhoraram muito depois que deixei o tênis de lado pra fazer isso. Já sobre corrida, odeio correr, acho que todo mundo que pesa mais de 100 kg odeia. Mas quando eu obtive minhas melhores distâncias (uns 30 kg atrás) eu corria com um tênis tão vagabundo que quando eu pisava numa pedra sentia até o gosto dela. RenanTrz reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 14, 2022 às 17:39 Postado Fevereiro 14, 2022 às 17:39 Em 14/02/2022 em 10:56, -freedom disse: Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura! Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha "vou me basear num índio que corre traficando maconha"? se o índio estiver certo e a ciência errada, é melhor melhor ficar com o índio maconheiro. 😁
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora