Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macros é tudo!?


Pertrou

Posts Recomendados

Eae galera tudo bem, calculei meu consumo diário de calóricas para meu cutting, mas a grana tá curta, e não vou conseguir bater a meta de proteína!

Minha dúvida é vou baixar o peso com déficit calórico mesmo que os macros não estejam 40/40/20!? Comendo menos proteína que o desejado!

 

 

 

Tenho 23 anos, 185cm altura, 144kg

Bf muito alto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual formula você usou pra calcular? você pode calcular sua meta de proteína baseado em massa muscular, nem deveria usar todo peso corporal, pois realmente vai ser um valor alto.

Com déficit calórico você vai baixar o peso indiferente da divisão de macros, a falta de proteína, ou mais propriamente, aminoácidos essenciais seria um problema para manter a massa muscular...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas mano.

Vc tem BF alto e isso acaba compensando e atua como protetor da massa magra em uma dieta de déficit calórico, inclusive te recomendo um déficit maior pelo menos nós 3 primeiros meses, algo como 1000kcal de déficit por dia.

 

Vai ter bastante resultados, e depois de 3 meses você vai ficando mais cansado da dieta querendo fugir e fica mais difícil manter, o ritmo de perda tende a cair pois você fica mais indisposto e menos ativo e fica mais propenso a comer fora da dieta, então depois de cerca de 3 meses vc pode mudar o déficit pra cerca de 500kcal por dia.

 

Se vc estiver treinando musculação e fazendo cardio te recomendo fortemente a mudar essa distribuição de macros pra 50/30/20 ou pode fazer 33/33/33 que é super equilibrada mais acessível na proteína e mais palatável por ter um pouco mais de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 00:20, kkmultes disse:

você pode calcular sua meta de proteína baseado em massa muscular, nem deveria usar todo peso corporal, pois realmente vai ser um valor alt

Perfeito, acabei esquecendo de comentar isso, como vc tem um BF e peso ainda altos não se calcula ptn por peso total.

Como disse a sua gordura corporal atual funciona como um protetor para a massa magra, pode consumir tranquilo de 100 a 120g de ptn por dia sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 em 23:55, Pertrou disse:

40/40/20

 

Macros eu sempre calculo em cima de massa livre de gordura. Até pq a demanda de energia das células de gordura é praticamente zero.

Não faz sentido comer 288g de proteína sendo obeso...isso é quantidade de atleta open com 120kg de puro músculo. 

 

O que eu faria:

Vc tem um quadro de obesidade, então massa muscular não é prioridade. Proteínas = calorias.

 

Eu usaria proteína apenas para saciedade, 1.2 até 1.6g por kilo de massa livre de gordura.

 

Focaria principalmente nos carboidratos ricos em fibras, frutas, mingau e cereais integrais e manteria a ingestão de proteínas e gorduras o mínimo possível. (se tem um negócio que eu fujo é gordura na dieta)

 

Foi o que eu fiz pra sair de 110kg pra 80kg em 12 meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 09:10, Zanne disse:

 

Macros eu sempre calculo em cima de massa livre de gordura. Até pq a demanda de energia das células de gordura é praticamente zero.

Não faz sentido comer 288g de proteína sendo obeso...isso é quantidade de atleta open com 120kg de puro músculo. 

 

O que eu faria:

Vc tem um quadro de obesidade, então massa muscular não é prioridade. Proteínas = calorias.

 

Eu usaria proteína apenas para saciedade, 1.2 até 1.6g por kilo de massa livre de gordura.

 

Focaria principalmente nos carboidratos ricos em fibras, frutas, mingau e cereais integrais e manteria a ingestão de proteínas e gorduras o mínimo possível. (se tem um negócio que eu fujo é gordura na dieta)

 

Foi o que eu fiz pra sair de 110kg pra 80kg em 12 meses.

 

 

Cara realmente é algo a se testar, vou começar com as suas dicas, obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...