Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina -> Falsa ? -> Anvisa


jefersonlemos

Posts Recomendados

Em 19/01/2022 em 11:27, jefersonlemos disse:

Eu já tomei o da Oficial Farma e não senti quase nada de diferença, fico pensando se o que eles (e outras farmácias) vendem é realmente a real melatonina. Vocês compartilham desse sentimento ou tô viajando ?

 

Já tomei da oficial farma tbm, e 5mg batia igual um soco e eu entrava em coma.

A dose varia de 3 a 10mg, tem gente que precisa de doses como 15mg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2022 em 12:40, tmz disse:

Acho estranho uma empresa tão grande carregar esse tipo de fama, óbvio que possuem dinheiro pra subornar a fiscalização, mas tratando-se de medicação é até estranho ter tantos problemas, não só a oficial farma.

Depois querem criticar o mercado underground.

 

 

Essa questão da farmácia de manipulação, no geral, é foda por vários fatores. Dentre eles:

 

Alguns usuários buscam manipulados e não tem um "antes/depois" com exames pra poder comparar e realmente saber se aquilo que toma faz efeito. Claro que nem todo manipulado tem como ser avaliado assim, mas boa parte dos manipulados que vejo reclamações são possíveis de serem avaliados clinicamente. 

 

Se um usuário desconfia do que ele toma, citando como exemplo a melatonina, ele pode procurar um laboratório e pagar uma análise da composição. Porém, não é todo mundo que tem dinheiro pra pagar nisso, quer pagar ou acha que vale a pena todo o trâmite. Num mundo (utópico) em que isso ocorresse com frequência, acredito que boa parte das farmácias de manipulação seriam fechadas e/ou estariam respondendo a inúmeros processos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 13:48, rbtm disse:

 

Essa questão da farmácia de manipulação, no geral, é foda por vários fatores. Dentre eles:

 

Alguns usuários buscam manipulados e não tem um "antes/depois" com exames pra poder comparar e realmente saber se aquilo que toma faz efeito. Claro que nem todo manipulado tem como ser avaliado assim, mas boa parte dos manipulados que vejo reclamações são possíveis de serem avaliados clinicamente. 

 

Fato, as farmácias aqui da cidade sei pois acompanho pelos exames.

 

Em 19/01/2022 em 13:48, rbtm disse:

Se um usuário desconfia do que ele toma, citando como exemplo a melatonina, ele pode procurar um laboratório e pagar uma análise da composição. Porém, não é todo mundo que tem dinheiro pra pagar nisso, quer pagar ou acha que vale a pena todo o trâmite. Num mundo (utópico) em que isso ocorresse com frequência, acredito que boa parte das farmácias de manipulação seriam fechadas e/ou estariam respondendo a inúmeros processos.

 

 

 

Então, acho estranho uma farmácia tão grande que abrange o Brasil inteiro ninguém ter feito isso, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra viver num  mundo que a gente não acredita nos orgãos que deveriam fiscalizar essas coisas, mas confiar sem nem questionar também é complicado e como a gente valida se as coisas funcionam ou não ? É no feeling mesmo rs. 

Se eu tinha dúvidas quando postei aqui, agora tenho mais hahahaha.

Comprei uma melatonina de 0,21mg na Droga Raia, vamos ver como vai ser. Já tomei a de 5mg da Oficial e não senti diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 14:15, jefersonlemos disse:

Comprei uma melatonina de 0,21mg na Droga Raia, vamos ver como vai ser. Já tomei a de 5mg da Oficial e não senti diferença.

Se não sentiu diferença com 5mg (ainda que subdosada), por que acha que vai sentir com 0,21mg? Melhor mandar manipular em outra farmácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 14:15, jefersonlemos disse:

Não dá pra viver num  mundo que a gente não acredita nos orgãos que deveriam fiscalizar essas coisas, mas confiar sem nem questionar também é complicado e como a gente valida se as coisas funcionam ou não ? É no feeling mesmo rs. 

Se eu tinha dúvidas quando postei aqui, agora tenho mais hahahaha.

Comprei uma melatonina de 0,21mg na Droga Raia, vamos ver como vai ser. Já tomei a de 5mg da Oficial e não senti diferença.

Mano, compra de laboratório de verdade. Tipo essa aqui. Aí sim vc vai ver o que é o efeito da melatonina.

 

https://vitaminasprime.com/211116-1234-30768157456?gclid=Cj0KCQiAip-PBhDVARIsAPP2xc1nJ2vevOhhGRs0Xje__OUAshePj_IzPak4vdrCHTNsZ-ZDzGcT3Q4aAtuTEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 15:50, Lucas2103 disse:

Corre de Oficial Farma, é realmente um lixo. Ja peguei anastrozol la e me lasquei um tempo atras, depois peguei de farmacia e resolveu com metade da dosagem.

 

Anastrozol e tamoxifeno compre sempre de farmácia, é um medicamento que quando você precisa, não pode dar errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/01/2022 em 16:55, andradeoliveira disse:

Se não sentiu diferença com 5mg (ainda que subdosada), por que acha que vai sentir com 0,21mg? Melhor mandar manipular em outra farmácia.

Mano, vou te falar que com essa de 0,21 da Droga Raia eu sinto algum efeito sim, viu ?! Eu tomo e durmo gostosamente. E eu acho que sim, várias farmácia de manipulação tão botando farinha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que comprei melatonina e tbem esperava um milagre, mas depois que eu aprendi como ela funciona, ela te dá mais tempo no sono profundo, melhorando a qualidade do sono, sem ter aquele sono leve que vc acorda toda hora. E não, se tá sem sono ela não vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...