Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário craw70


hfye930429

Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/12/2021 em 13:34, debew disse:

Avaliando se tu realmente tem preparo e condições de estar realizando o movimento ou não.

Como comentei, inumeras pessoas chegam na academia com um repertório motor ridículo, mau conseguem ficar em pé sem se tremer - #sarcasm -, não tem dissociação de nada. Querer fazer um movimento X e estar apto a fazer são duas coisas bem diferentes.

Modo falar só, isso fui eu quem disse.

O que mais fiz laaaaaaaaaaaa na base foi ler sobre esses treinos.

Cada academia tem suas regras de utilização do espaço. Onde sou coordenador por exemplo, tu pode fazer absolutamente o que quiser. Quer catar um treino que alguém colocou e disse que o Arnold fazia e fazer na academia? A vontade, só vai ter que assinar um termo de responsabilidade por ter optado por não seguir as orientações dos profissionais ali de dentro.

Não existe necessidade nenhuma de se fazer teste de RM para se iniciar um programa, principalmente com alguém iniciante. Praticamente o mesmo risco de lesão fazendo 15reps vai se ter com 6reps, o range de repetições por série não vai ditar o grau disso, e progressão de cargas tu pode iniciar e fazer seja com 1rep, seja com 30rep, da mesma forma o range de reps não dita se pode ou não fazer alguma progressão.

Oxi, foi tu que pediu pra debater sobre.

Inclusive, uma das coisas que mais faço na academia, é deixar o espaço totalmente aberto pra qualquer aluno que quiser debater sobre, justamente porque a informação é totalmente aberta e qualquer um pode estudar sobre qualquer assunto sem entrar em uma faculdade, saber muito mais do que alguém graduado, pós-graduado, etc, basta saber estudar e aplicar.

Tu ta com DOMS e dano tecidual do treino, que é normal, não significa que tu se machucou. A range de reps que tu fez e possivelmente a taxa de esforço levaram a isso, totalmente normal, todavia, eu não uso esse tipo de volume com iniciantes justamente por isso, baixa tolerância e adaptações estrutural.

tu é instrutor, então como deu pra ver? cara, a crítica não foi pra ti, e de forma alguma quero generalizar, mas muitos usuários do fórum relatam tretas, que eu não via na academia que treinava anteriormente e vi agora. Se pareci rude não foi a intenção, se quiser apago o post, sem problemas, e eu realmente estou por fora o quanto o empirismo pode ser debatido nos tópicos, até pergunto a moderação, pois nao achei nas regras do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 13:45, craw70 disse:

tu é instrutor, então como deu pra ver? cara, a crítica não foi pra ti, e de forma alguma quero generalizar, mas muitos usuários do fórum relatam tretas, que eu não via na academia que treinava anteriormente e vi agora. Se pareci rude não foi a intenção, se quiser apago o post, sem problemas, e eu realmente estou por fora o quanto o empirismo pode ser debatido nos tópicos, até pergunto a moderação, pois nao achei nas regras do fórum

Tu que levou pra outro lado brother, só respondi pois tu comentou que tava aberto ao debate ahsuhausha

Como disse, conhecimento ta ai a torto e ao direito pra quem sabe buscar e aplicar as informações que lê, se eu achasse que alguém que não tem formação, não tem direito de falar nada, eu não faria parte do forum ahsuahsu

Única coisa que fiz foi explicar os pormenores do ocorrido, na minha ótica.

Sei que existe e eu conheço MUITO profissional bosta, mas bosta, porém, como comentei, ler algo em algum lugar e querer executar, é totalmente diferente de se ter capacidade para executar, e querendo ou não, seja a metodologia que for a da academia que se está, uma das coisas que eles devem pensar é na segurança da pessoa, e se tu ta fazendo algo que não foi passado, a possibilidade de não se ter segurança é maior.

Pegar o próprio levantamento terra como exemplo. A pessoa vai lá, lê em algum lugar que é o melhor exercício do mundo, não pode faltar no rotina de treinamento, e simplesmente adiciona no treino. Vai executar e não têm capacidade motora nem de ficar na posição inicial, pouca liberdade articular, controle motor, flexibilidade, e aí? Não vai ser fazendo lev terra que ela vai melhorar isso. Esse é o ponto.

Pode não ter nada a ver com o motivo do teu instrutor não querer que tu faça o terra, mas é uma verdade das salas de musculação.

Se tem MUITO preconceito com os profissionais das academias justamente pelos profissionais bostas formados por ai a fora, e a falta de respeito com a galera é grande, isso é um fato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, o resumo é esse:

 

- tem muitos instrutores/professores que não sabem porra nenhuma pelas academias, mas...

- tem muita gente que generaliza isso e menospreza o conhecimento de quem estudou pra trabalhar naquilo, e acabam achando que sabem mais do que os bons profissionais (que existem), inclusive.

 

Eu sei que tenho mais conhecimento e experiência que boa parte dos instrutores de academia. Mas quando um resolve falar comigo, questionar algo, sempre faço questão de escutar e, se for o caso, argumentar respeitosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha primeira academia, eu segui o treino dos caras por 3 anos e quem montava meu treino era um instrutor sem shape nenhum e que dizia que AEJ dava diabetes e que eu iria desmaiar, mas fora isso eu tive um bom desenvolvimento, aprendi a executar os exercícios bem e me interessei pelo assunto. 

 

Olhando da nossa vista atual isso iria parecer um saco, nao poder 'fazer' seu treino, ou ter o treino passado por um instrutor sem shape que fala groselha, POREM, hoje treinando em varias academias de rede, voce ve como algo assim faz falta.

Afinal nessas fits da vida, é tanto aluno que os instrutores nao tem tempo (ou nao querem) de programar algo interessante e supervisionar a galera, voce ve aos montes a galera inciante fazendo um treino de adaptação por meses e sem base nenhuma, exercícios maus feitos e com cotonete de 1kg pra sempre. 

 

Todavia se voce acredita que sabe o que esta fazendo, e na sua academia nao é permitido fazer o que quer, o melhor seria trocar de ambiente, ou dar uma oportunidade a algum instrutor interessado e conversar pra montar algo que agrade aos dois.

 

Entendo que uma vez que voce leu algo, ou esta pensando fora da caixinha, as coisas que são passadas por um instrutor que talvez não tenha lido o mesmo que voce, ou não acredite em low reps te incomode, por isso que eu aprendi nos ultimos tempos que, faça o que quiser contando que não seja amigo de ninguém, se você não quer que ninguem encha seu saco, nem se manifeste, seja aqui ou na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 14:08, Alex_83 disse:

Mas quando um resolve falar comigo, questionar algo, sempre faço questão de escutar e, se for o caso, argumentar respeitosamente.

Sinceramente eu não acho que da pra argumentar. 

Nao sei por qual razão, mas os instrutores e os nutricionistas se doem muito, se voce montar um treino ou montar sua dieta.

Mas é engraçado que todo mundo quer ser engenheiro, eletricista, encanador, mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 14:12, Guimers disse:

Sinceramente eu não acho que da pra argumentar. 

Nao sei por qual razão, mas os instrutores e os nutricionistas se doem muito, se voce montar um treino ou montar sua dieta.

Mas é engraçado que todo mundo quer ser engenheiro, eletricista, encanador, mecânico.

Entra no mesmo que o Alex falou: profissionais e profissionais.

Na academia que trabalho por exemplo, o ambiente é absolutamente tranquilo pro aluno querer debater o que quiser, se ele souber do que ta falando, de boas e tranquilaço, até ajudo na linha de pensamento se pelo menos ele souber raciocinar o início. Se ta falando besteira e cagando pela boca mas mesmo assim quer fazer, tranquilaço também, assina o termo lá e se joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 14:08, Alex_83 disse:

Caras, o resumo é esse:

 

- tem muitos instrutores/professores que não sabem porra nenhuma pelas academias, mas...

- tem muita gente que generaliza isso e menospreza o conhecimento de quem estudou pra trabalhar naquilo, e acabam achando que sabem mais do que os bons profissionais (que existem), inclusive.

 

Eu sei que tenho mais conhecimento e experiência que boa parte dos instrutores de academia. Mas quando um resolve falar comigo, questionar algo, sempre faço questão de escutar e, se for o caso, argumentar respeitosamente.

Sim.

Negócio é deixar o cara que tá com o dele na reta no caso de processo de responsabilidade civil tranquilo no sentido de que vc não tá fazendo merda

 

Se o cara encher o saco, tente conversar de novo.

Se não der, ignora.

 

Na academia em que estou passa o conhecimento de estagiário pra estagiário

"Se não encher o saco dele ele entra e sai da academia sem encher de de ninguém-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...