Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de ereção - pós ciclo. (Dicas Urgente)

JZNzinca

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais, com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular, com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções, comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

Em 02/12 realizei os exames e me espantei bastante:

FSH 0,31

LH 0,20

Prolactina 4,35

Estradiol - Inferior a 15 pg/ml

Testosterona Total 168,89

Testosterona Livre 4,623 ng/dl

SHBG 15,2.

Sempre fui muito ativo sexualmente e tive boas ereções, isto tem me levado a um quadro de depressão e me prejudicado profissionalmente.

Iniciei um tratamento com clomid, com urologista. Mas como estava me sentindo muito mal e pra baixo e com dificuldades de ereção mesmo tomando tadalafil, decidi procurar uma endocrino renomada em SC, ela me passou o androgel 10 mg/g, Gel topico (30 un de 5g) Lab - BesisHealthcare.

Dia sim / Dia não. 

Com intuito de melhorar estes sintomas e realizar os exames novamente em 40 dias, ela solicitou:

LH FSH Testosterona total e livre, SHBG, TSH, Prolactina.

Estou com os testiculos menores tbm e um pouco de desconforto as vezes.. pouco esperma tbm e dificuldade p ejacular.

Hoje estou tomando um manipulado com tadalafil 10 mg, o que tem me ajudado a manter relações com minha namorada, tenho tido ereções noturnas as vezes.. mas não matinal a uns dois mesês. Diante deste quadro, vou fazer tbm ultrason testicular e abdominal.

É normal estes sintomas?

É possivel que eu volte ao meu funcionamento normal e retorne minha qualidade de vida?

Muito medo de ficar infertil tbm 

Postado

Obrigado amigo, mas é compartilhando a experiência e verificando se alguém já passou algo parecido e superou, estou tendo dias dificeis.

Idade 26 anos, perdi todos os ganhos depois do ciclo e emagreci bastante por conta disto, me esforçando bastante p ir treinar.

Postado
Em 21/12/2021 em 10:23, JZNzinca disse:

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais (1), com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular (2), com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções (3), comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) (4) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

1. Nitidamente seu problema não tem relação com os EAS, você já apresentava esses sintomas antes;

2. Eis o problema de usar esteroides sem ter conhecimento;

3. Psicológico bastante abalado, provavelmente sem controle nenhum durante o uso do enantato.

4. 3/4x na semana não é pouco, a depender da intensidade. Mas se foi o "personal" que te indicou o uso de hormônios, sem dúvidas você estava sendo mal orientado.

Só uma crítica em relação ao uso indiscriminado de EAS, esse é um dos milhares de problemas que podem vir a aparecer. Infelizmente está sentindo na pele os efeitos adversos.

Segue o que o @Alex_83 disse e confia na médica, mas seja o mais claro e detalhista possível com ela, só assim ela pode ser mais assertiva no tratamento.

Postado
Em 21/12/2021 em 10:26, Alex_83 disse:

Se tá com orientação médica, segue. Aqui vão aparecer opiniões diversas, muitas sem fundamento, e só vão te deixar mais confuso.

Voto com o Alex!

Única coisa que te adiciono.

Ereção e líbido não são exclusivamente responsabilidade da testosterona, é normal a pessoa ter problema de ereção/líbido e já ir logo culpando a testosterona.

Bom dia amigos,

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais, com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular, com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções, comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

Antes dessa aventura sem nexo com enantato, qual era o valor da sua testosterona, você fez exame?

Em 02/12 realizei os exames e me espantei bastante:

FSH 0,31

LH 0,20

Prolactina 4,35

Estradiol - Inferior a 15 pg/ml

Testosterona Total 168,89

Testosterona Livre 4,623 ng/dl

SHBG 15,2.

Normal, você usou testosterona então seu corpo parou de produzir, esse é o grande problema de usar hormônio sem saber o que está fazendo, tu cagou ainda mais no seu problema, um problema que muitas vezes não tinha causa hormonal, agora além do que já era problema adicionou mais um.

É normal estes sintomas?

É possivel que eu volte ao meu funcionamento normal e retorne minha qualidade de vida?

Muito medo de ficar infertil tbm 

Você deveria ter pesquisado isso ANTES de usar, foi seu personal que te indicou isso? Ele que te vendeu também? Afaste-se desse sem noção, isso já te evita problemas futuros.

Após o uso de testosterona exógena seu eixo hormonal vai ter diversas oscilações e com uma terapia pós ciclo e paciência a tendência é normalizar, isso não quer dizer que a parte de líbido e ereção também irão se normalizar já que seu problema pode não ter ligação com isso.

Sobre os riscos, tem risco de ficar infértil sim, as bolas estão pequenas porque tu usou testosterona exógena, isso é normal.

EU no seu lugar teria tentado fazer uma TPC antes de pensar em usar androgel, tentar restabelecer seu eixo hormonal e achar a causa do problema de líbido/ereção, se você estava com problemas antes de usar o enantato, não acredito que seu problema seja deficiência de testosterona.

Postado

Foi meu personal que orientou/vendeu.. me insiste para retomar o uso, ainda não sai da academia por precisar treinar neste momento e ali tenho um atendimento mais personalizado, mas estou pensando muito em sair, devo ter feito de 7 a 9 aplicações..

Já deixei claro que não tenho interesse em seguir com o uso e estou vendo outras academias, o problema é que moro em cidade de praia e está tudo lotado.. o Androgel foi recomendado por conta da minha indisposição/depressão.. ela passou em dias alternados como uma especie de desmame.. mandou suspender clomid e tribus/maca.. e refazer os exames em meados de janeiro, para retorno em fevereiro.. mas não ta sendo facil.. sei que fui cabaço e me meti onde não sabia, minha rotina de trablho é pegada, comecei neste studio e começaram a me incentivar falando que só testosterona era bem tranquilo e que não iria ter colaterais, não orientou referente a alimentação/alcoll.. falou em melhora da disposição e tal.. e hoje to aqui.. fudido..

no começo passou muito pela cabeça retornar o ciclo para melhorar estes sintomas.. mas sei que depois vai ser ainda pior.. só queria restabelecer meu eixo e a qualidade de vida.. obrigado pelas orientações e paciencia.

Postado

Mas hoje, com estes resultados hormonais, impacta na ereção certo?

Antes do ciclo tinha ereções, mais fracas, mais transava normalmente, durante o ciclo transva 2/3x dia, as vezes me testando.. o que é um erro.

Enquanto não regularizar o eixo, é recomendado seguir com Tadalafil?

Postado
Em 21/12/2021 em 10:54, JZNzinca disse:

Foi meu personal que orientou/vendeu.. me insiste para retomar o uso, ainda não sai da academia por precisar treinar neste momento e ali tenho um atendimento mais personalizado, mas estou pensando muito em sair, devo ter feito de 7 a 9 aplicações..

Acho improvável que esse animal tenha algum conhecimento sobre treino já que está te dando ideia sobre hormonios e também não faz ideia sobre o assunto, tinham que proibir um idiota desses de trabalhar.

Em 21/12/2021 em 10:54, JZNzinca disse:

Já deixei claro que não tenho interesse em seguir com o uso e estou vendo outras academias, o problema é que moro em cidade de praia e está tudo lotado.. o Androgel foi recomendado por conta da minha indisposição/depressão.. ela passou em dias alternados como uma especie de desmame.. mandou suspender clomid e tribus/maca.. e refazer os exames em meados de janeiro, para retorno em fevereiro.. mas não ta sendo facil.. sei que fui cabaço e me meti onde não sabia, minha rotina de trablho é pegada, comecei neste studio e começaram a me incentivar falando que só testosterona era bem tranquilo e que não iria ter colaterais, não orientou referente a alimentação/alcoll.. falou em melhora da disposição e tal.. e hoje to aqui.. fudido..

no começo passou muito pela cabeça retornar o ciclo para melhorar estes sintomas.. mas sei que depois vai ser ainda pior.. só queria restabelecer meu eixo e a qualidade de vida.. obrigado pelas orientações e paciencia.

Cara se foi no médico, faça o que ela recomendou, ela está tentando te livrar da testosterona, primeira coisa é tirar o que não tem relação.

Se você não estava bem antes da testo, ela não é a responsável pelo seu problema, personal tem que saber te auxiliar no treino e não se meter com hormônio.

Segue a médica e tenha paciência, problema hormonal não resolve do dia pra noite, sei que não é fácil, mas tenta trabalhar sua cabeça pra manter a calma e aguardar pois infelizmente é o único caminho.

Postado
Em 21/12/2021 em 11:02, JZNzinca disse:

Mas hoje, com estes resultados hormonais, impacta na ereção certo?

Antes do ciclo tinha ereções, mais fracas, mais transava normalmente, durante o ciclo transva 2/3x dia, as vezes me testando.. o que é um erro.

Se você não tem problemas de ereção/líbido e usa hormônio, você vai ter!

Hormônio é coisa séria, oscilação causa uma serie de problemas, a retirada mais problemas, até seu corpo voltar ao normal leva tempo, uns mais tempo e outros menos tempo, não da pra ter certeza.

Só da pra ter paciência e seguir a recomendação da médica.

Em 21/12/2021 em 11:02, JZNzinca disse:

Enquanto não regularizar o eixo, é recomendado seguir com Tadalafil?

Se for transar, sim!

Postado
Em 21/12/2021 em 11:15, JZNzinca disse:

É possível ter gerado varicocele, com a repentina mudança na minha rotina, comecei a treinar mais pesado e não tinha este habito, pode ter ocasionado o problema tbm?

Cara, deixa de nervoso. Faz os exames e continua com o médico, uma hora ou outra vcs vão descobrir a causa e tratar. 

Em 21/12/2021 em 11:19, JZNzinca disse:

Outra duvida, é normal sentir um leve desconforto nos testículos? 

Vez ou outra dá uma dorzinha de leve, os urologistas que fui dizem ser perfeitamente normal pq é um orgão sensível. O que não dá é ficar doendo 24hrs por dia, mas uma dorzinha aqui ou ali sem maiores sintomas é comum.

Postado
Em 21/12/2021 em 11:15, JZNzinca disse:

É possível ter gerado varicocele, com a repentina mudança na minha rotina, comecei a treinar mais pesado e não tinha este habito, pode ter ocasionado o problema tbm?

Cara, cada vez mais nítido que o problema é tua cabeça.

Vai em um psicólogo ou psiquiatra e tenta melhorar isso. Já tá começando a inventar um monte de merda, fica mais ansioso do que já é e isso vai causando mais e mais problemas, muitos sem realmente existirem.

A merda já está feita, você já está em tratamento e não há nada que possa ser feito para acelerar o processo.

Você tomou uma decisão sem saber das consequências e agora arque com ela, porém, de maneira mais sábia. Relaxa e segue o tratamento.

Postado

Sim amigo, estou vendo para fazer o acompanhamento psiquiatrico.

O que me assustou realmente foi o resultados dos exames.. até teste para HIV, já fiz kkkk e testei negativo.

Este resultado dos exames era dentro do esperado?

A testo em gel já me devolveu 30% da disposição

Postado

Leva os exames que fez a um bom endocrinologista (sim, vai ser caro). E eu digo bom no sentido de ser um que tenha boas recomendações mesmo, porque boa parte do endócrinos pode pegar o teu caso e dar uma complicada a mais.

Além disso, procura um psicólogo. Você tá sentindo o crash hormonal, vai sentir ainda mais a depender do que ocorrer aí nesse meio entre consulta/o que o médico prescrever. Então, vai precisar desse suporte. 

Por fim, evite tomar decisões no impulso ou sem pesar bastante aí na tua balança (que foi o que você fez e agora está desesperado atrás de solução).

Postado
Em 21/12/2021 em 11:48, rbtm disse:

Leva os exames que fez a um bom endocrinologista (sim, vai ser caro). E eu digo bom no sentido de ser um que tenha boas recomendações mesmo, porque boa parte do endócrinos pode pegar o teu caso e dar uma complicada a mais.

Além disso, procura um psicólogo. Você tá sentindo o crash hormonal, vai sentir ainda mais a depender do que ocorrer aí nesse meio entre consulta/o que o médico prescrever. Então, vai precisar desse suporte. 

Por fim, evite tomar decisões no impulso ou sem pesar bastante aí na tua balança (que foi o que você fez e agora está desesperado atrás de solução).

Sim amigo, cheguei a consultar 2 urologistas e fui direcionado para um endocriono, fui em um no qual só me passou remedios para estomago e ansiedade..

Busquei uma referencia em santa catarina, paguei 580 a consulta.. e ela passou o androgel dia sim/dia não para não me sentir tão mal e retornar com novos exames em 30 dias ou 6 semanas.

Postado
Em 21/12/2021 em 11:22, Zanne disse:

Cara, deixa de nervoso. Faz os exames e continua com o médico, uma hora ou outra vcs vão descobrir a causa e tratar. 

Vez ou outra dá uma dorzinha de leve, os urologistas que fui dizem ser perfeitamente normal pq é um orgão sensível. O que não dá é ficar doendo 24hrs por dia, mas uma dorzinha aqui ou ali sem maiores sintomas é comum.

Tbm sinto umas dores nos ovos vez ou outra.
Sei lá, as vezes penso que é pela atrofia devido ao fato de não estarem mais produzindo nada (ou quase nada sei lá)
Vou perguntar ao medico para ver o que ele fala sobre isso.

Postado (editado)
Em 21/12/2021 em 11:48, JZNzinca disse:

Este resultado dos exames era dentro do esperado?

Sim, cara.

São os resultados esperados pra quem fez o uso de testosterona exógena.

Basicamente falando, FSH e LH são marcadores que indicam o quanto seu corpo está apto a produzir testosterona naturalmente.

Se você usa testosterona exógena (de fora da produção natural), seu corpo entende que não precisa mais produzir e ele simplesmente para. Por isso esses marcadores estão baixos, é normal. Mesma coisa com a testosterona total, seu corpo parou de produzir e você parou de alimentar ele com testo externa, logo, não tem de onde tirar, por isso deve-se reestabelecer o eixo. 

Seus exames estão completamente "normais" dentro das condições que você nos apresentou.

Editado por AlemãoVazquez
Postado
Em 21/12/2021 em 10:44, tmz disse:

Voto com o Alex!

Única coisa que te adiciono.

Ereção e líbido não são exclusivamente responsabilidade da testosterona, é normal a pessoa ter problema de ereção/líbido e já ir logo culpando a testosterona.

Antes dessa aventura sem nexo com enantato, qual era o valor da sua testosterona, você fez exame?

Normal, você usou testosterona então seu corpo parou de produzir, esse é o grande problema de usar hormônio sem saber o que está fazendo, tu cagou ainda mais no seu problema, um problema que muitas vezes não tinha causa hormonal, agora além do que já era problema adicionou mais um.

Você deveria ter pesquisado isso ANTES de usar, foi seu personal que te indicou isso? Ele que te vendeu também? Afaste-se desse sem noção, isso já te evita problemas futuros.

Após o uso de testosterona exógena seu eixo hormonal vai ter diversas oscilações e com uma terapia pós ciclo e paciência a tendência é normalizar, isso não quer dizer que a parte de líbido e ereção também irão se normalizar já que seu problema pode não ter ligação com isso.

Sobre os riscos, tem risco de ficar infértil sim, as bolas estão pequenas porque tu usou testosterona exógena, isso é normal.

EU no seu lugar teria tentado fazer uma TPC antes de pensar em usar androgel, tentar restabelecer seu eixo hormonal e achar a causa do problema de líbido/ereção, se você estava com problemas antes de usar o enantato, não acredito que seu problema seja deficiência de testosterona.

Não fiz exames amigo, fui um baita de um otario, confiei no personal, achei que não iria me indicar algo que fosse prejudicar.

Este crash hormonal leva quanto tempo?

Digo para ir acompanhando e ir largando o tadalafil e tentar retornar ao normal..disposição é o que mais ta matando.

Postado

Em 21/12/2021 em 13:48, JZNzinca disse:

Este crash hormonal leva quanto tempo?

Impossível saber, vai depender do seu organismo, lembrando que isso muito provavelmente não terá relação com seu problema de ereção, afinal antes de usar testosterona você já estava com esse mesmo problema, não veio com ela.

Mas após TPC tem que esperar o corpo voltar ao normal, você não está fazendo TPC, está usando testosterona exógena, precisa ver qual manobra a médica quer fazer com você, se está pagando ela, tem que ver isso com ela e ter paciência, não se resolve esse tipo de problema rapidamente, infelizmente.

Em 21/12/2021 em 13:48, JZNzinca disse:

Digo para ir acompanhando e ir largando o tadalafil e tentar retornar ao normal..disposição é o que mais ta matando.

Tadalafil é muleta, é interessante você informar a médica que te acompanha sobre ele.

Postado
Em 21/12/2021 em 15:51, tmz disse:

Impossível saber, vai depender do seu organismo, lembrando que isso muito provavelmente não terá relação com seu problema de ereção, afinal antes de usar testosterona você já estava com esse mesmo problema, não veio com ela.

Mas após TPC tem que esperar o corpo voltar ao normal, você não está fazendo TPC, está usando testosterona exógena, precisa ver qual manobra a médica quer fazer com você, se está pagando ela, tem que ver isso com ela e ter paciência, não se resolve esse tipo de problema rapidamente, infelizmente.

Tadalafil é muleta, é interessante você informar a médica que te acompanha sobre ele.

Sim amigo, informei ela.

Quanto as ereções eu tinha ereções satisfatorias para relação antes e durante o ciclo, sem medicamento, sentia ela mais fraca as vezes e não tinha a matinal.

Mas agora esta trash mesmo, se não tomar o tadalafil n transo.

Postado
Em 21/12/2021 em 15:53, JZNzinca disse:

Sim amigo, informei ela.

Quanto as ereções eu tinha ereções satisfatorias para relação antes e durante o ciclo, sem medicamento, sentia ela mais fraca as vezes e não tinha a matinal.

Mas agora esta trash mesmo, se não tomar o tadalafil n transo.

Você precisa conversar com a médica pra tirar essa testosterona em gel, fazer tpc e ai você vai ter que por na cabeça que vai ter que ter paciência até as coisas normalizarem, quanto mais tempo você mantiver o uso de testosterona exógena mais tempo vai manter tua produção natural inibida.

• 1 mês depois...
Postado

Bom dia, amigos.

Refiz meus exames e saíram os resultados:

TSH 1,31 ( REF 0,27 a 4,20 )

LH 1,2 ( REF 1,7 á 8,6 )

FSH 1,4 ( REF 1,5 á 12,4 )

Testosterona Total 97,4 ( REF 249 á 836 )

Testosterona Livre 26,76 ( REF 34,01 a 245 )

Globumina Ligadora de Hormônios Sexuais - 14,2 ( REF 18,3 á 54,1 )

Prolactina 5,2 ( REF 2,1 á 17,7 )

LH e FSH em relação aos últimos exames subiram bastante, é um sinal de que o eixo está se recuperando?

Fiz um ultrasson dos testiculos e estão atrofiados:

Direito com volume de 9,7 cm³ e Esquerdo com 8,7 cm³

Eles retornam ao tamanho normal de acordo com a recuperação do eixo?

Obrigado pelo suporte e atenção de todos. 

• 6 meses depois...
Postado
Em 28/01/2022 em 09:08, JZNzinca disse:

@tmz  pode me ajudar novamente amigo?

Seu eixo hormonal está desligado amigo, precisa procurar um endocrinologista esportivo ou um andrologista, para reativar seu eixo hormonal, ele vai usar Clomid, hcg, anastrozol, precisa procurar um profissional, não vai usar esses medicamentos sem orientação ou poderá dá mais merda, existe um fitoterápico bom também, long Jack 100:1 ele é muito bom e eleva seus níveis de testosterona, seria bom você postar os resultados para que outras pessoas possam ter ajuda também !!!

Postado
Em 28/01/2022 em 08:56, JZNzinca disse:

Bom dia, amigos.

Refiz meus exames e saíram os resultados:

TSH 1,31 ( REF 0,27 a 4,20 )

LH 1,2 ( REF 1,7 á 8,6 )

FSH 1,4 ( REF 1,5 á 12,4 )

Testosterona Total 97,4 ( REF 249 á 836 )

Testosterona Livre 26,76 ( REF 34,01 a 245 )

Globumina Ligadora de Hormônios Sexuais - 14,2 ( REF 18,3 á 54,1 )

Prolactina 5,2 ( REF 2,1 á 17,7 )

LH e FSH em relação aos últimos exames subiram bastante, é um sinal de que o eixo está se recuperando?

Fiz um ultrasson dos testiculos e estão atrofiados:

Direito com volume de 9,7 cm³ e Esquerdo com 8,7 cm³

Eles retornam ao tamanho normal de acordo com a recuperação do eixo?

Obrigado pelo suporte e atenção de todos. 

Os membros que falaram antes na publicação só souberam culpar você e não te ajudaram em porra nenhuma 

Postado (editado)

edit, não vi a data do tópico.

Vc fez TPC, amigo? já era pra vc estar zero bala faz tempo, se tivesse feito... Uma tpc  simples, ou uma mais completa com hcg... não entendi o motivo de não ter feito isso. (e de nenhum médico ter feito isso lol)

Editado por Thunder_A1
Postado
Em 28/01/2022 em 08:56, JZNzinca disse:

Só se for a passos de tartaruga... desde dezembro com o eixo zoado... tpc nele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...