Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]

Tycoon

Posts Recomendados

Postado

Outros links para quem quiser saber mais:

HCG - How important is it?

Why NOT use hCG on Post Cycle Therapy

e um estudo clínico:

Low-dose human chorionic gonadotropin maintains intratesticular testosterone in normal men with testosterone-induced gonadotropin suppression.

"In previous studies of testicular biopsy tissue from healthy men, intratesticular testosterone (ITT) has been shown to be much higher than serum testosterone (T), suggesting that high ITT is needed relative to serum T for normal spermatogenesis in men. However, the quantitative relationship between ITT and spermatogenesis is not known. To begin to address this issue experimentally, we determined the dose-response relationship between human chorionic gonadotropin (hCG) and ITT to ascertain the minimum dose needed to maintain ITT in the normal range. Twenty-nine men with normal reproductive physiology were randomized to receive 200 mg T enanthate weekly in combination with either saline placebo or 125, 250, or 500 IU hCG every other day for 3 wk. ITT was assessed in testicular fluid obtained by percutaneous fine needle aspiration at baseline and at the end of treatment. Baseline serum T (14.1 nmol/liter) was 1.2% of ITT (1174 nmol/liter). LH and FSH were profoundly suppressed to 5% and 3% of baseline, respectively, and ITT was suppressed by 94% (1234 to 72 nmol/liter) in the T enanthate/placebo group. ITT increased linearly with increasing hCG dose (P < 0.001). Posttreatment ITT was 25% less than baseline in the 125 IU hCG group, 7% less than baseline in the 250 IU hCG group, and 26% greater than baseline in the 500 IU hCG group. These results demonstrate that relatively low dose hCG maintains ITT within the normal range in healthy men with gonadotropin suppression. Extensions of this study will allow determination of the ITT concentration threshold required to maintain spermatogenesis in man."

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15713727?ordinalpos=6&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum

Postado

Muito bom o seu tópico Tycoon, com certeza tirou todas minhas dúvidas em relação ao HCG,

e com certeza vai ajudar muita gente que ainda tem dúvidas sobre a utilizição de hcg durante,

pós ciclo de ae's.

Parabéns brother

Abraços

Postado

Muito bom o seu tópico Tycoon, com certeza tirou todas minhas dúvidas em relação ao HCG,

e com certeza vai ajudar muita gente que ainda tem dúvidas sobre a utilizição de hcg durante,

pós ciclo de ae's.

Parabéns brother

Abraços

Muito obrigado pelo feedback Somnidrem, quando comecei a pesquisar sobre isso logo vi que era uma coisa que poderia ajudar muita gente.

Não é novidade que do eixo HPT (hipotálamo - pituitária (hipófise) - testículos) quem se recupera mais lentamente são os testículos, justamente por terem ficado por semanas sem estímulo do LH, cessando a produção de testo (shutdown) e consequentemente atrofiando.

Li um estudo que mesmo num ciclo altamente supressivo por 21 semanas de testo, o hipotálamo e a hipófise voltaram a funcionar a pleno vapor logo pela 3a semana, o que não foi o caso dos testículos, que já estavam desensibilizados ao LH.

Resumindo = hCG durante o ciclo em PEQUENAS doses, mantém seus testículos funcionando, o que garante que no pós-ciclo o eixo HPT inteiro volte a funcionar junto e rapidamente. Isso logicamente tem implicações na diminuição de perdas do pós-ciclo, e no famoso crash, devido a baixa produção de testosterona.

Abraços!

Postado (editado)

Muito obrigado pelo feedback Somnidrem, quando comecei a pesquisar sobre isso logo vi que era uma coisa que poderia ajudar muita gente.

Não é novidade que do eixo HPT (hipotálamo - pituitária (hipófise) - testículos) quem se recupera mais lentamente são os testículos, justamente por terem ficado por semanas sem estímulo do LH, cessando a produção de testo (shutdown) e consequentemente atrofiando.

Li um estudo que mesmo num ciclo altamente supressivo por 21 semanas de testo, o hipotálamo e a hipófise voltaram a funcionar a pleno vapor logo pela 3a semana, o que não foi o caso dos testículos, que já estavam desensibilizados ao LH.

Resumindo = hCG durante o ciclo em PEQUENAS doses, mantém seus testículos funcionando, o que garante que no pós-ciclo o eixo HPT inteiro volte a funcionar junto e rapidamente. Isso logicamente tem implicações na diminuição de perdas do pós-ciclo, e no famoso crash, devido a baixa produção de testosterona.

Abraços!

Então a hcg é otimo pra a volta da sensibilidade dos testículos ao hormonio luteinizante(LH) que consequentemente

vai ter menos perdas na tpc, tycoon você tem alguma ideia de valores do HCG? tem o Chorulon que é veterinario e o Choragon que é o de farma..

PS.: Achei em um site a média de preço do Choragon e fica em torno de 220 reais, 3 ampolas com 5.000ui cada!

Abraços

Editado por Somnidrem
Postado

Então a hcg é otimo pra a volta da sensibilidade dos testículos ao hormonio luteinizante(LH) que consequentemente

vai ter menos perdas na tpc, tycoon você tem alguma ideia de valores do HCG? tem o Chorulon que é veterinario e o Choragon que é o de farma..

PS.: Achei em um site a média de preço do Choragon e fica em torno de 220 reais, 3 ampolas com 5.000ui cada!

Abraços

ôrra mas 3 ampolas de 5000iu dá pra uns 3 ciclos de 10 semanas e ainda sobra ahoaiuhao

vou comprar 3x1500iu = 4500iu

4500iu/250iu = 18 aplicações (e ainda sobra)

na faixa de 60~70 reais

https://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=408840

não é caro :)

Postado

ôrra mas 3 ampolas de 5000iu dá pra uns 3 ciclos de 10 semanas e ainda sobra ahoaiuhao

vou comprar 3x1500iu = 4500iu

4500iu/250iu = 18 aplicações (e ainda sobra)

na faixa de 60~70 reais

https://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=408840

não é caro :)

Com certeza, é bem acessivel mesmo da pra usar em todos os ciclos, e

aproveitar os beneficios do uso do durante o ciclo

Abraço

Postado

Otimo topico.. muito obrigado por compartilhar.

Por acaso voce tem algum outro video? esse que voce postou foi excluido.

Muito obrigado novamente.

Daí Fernando, que bom que você gostou

já atualizei o vídeo novamente, inclusive é o mesmo, não sei porque deletaram e postaram de novo no youtube, mas enfim, tá aí. É um vídeo bem didático hehe

Abraços!

Postado

Excelente! Bem na hora que estou estudando meu próximo ciclo!

Eu achava que o hCG só seria necessário para restabelecer a testo endógena no caso de ciclos considerados longos (mais de 8 semanas) o que nunca tive a intenção de fazer.

Valeu mesmo!

Postado

Excelente! Bem na hora que estou estudando meu próximo ciclo!

Eu achava que o hCG só seria necessário para restabelecer a testo endógena no caso de ciclos considerados longos (mais de 8 semanas) o que nunca tive a intenção de fazer.

Valeu mesmo!

pois é.

eu também pensava assim, até porque esse é o pensamento mais difundido por usuários mais experientes (ou não?)

a verdade é que sempre podemos aprender mais. E sinceramente, usarei hCG no meu 1o ciclo, e se por ventura houverem outros, usarei também. Simplesmente não tem porque não utilizar, não é caro, a questão da diluição e armazenagem não é nenhum bicho de sete cabeças, e a injeção é indolor. Só tem a ajudar, visto que seus bagos continuarão funcionando durante o ciclo, agilizando a recuperação = menos perdas e crash na TPC

me parece tão simples :)

Postado

Muito bom!

Parabéns Tycoon pela tradução e por postar aqui, eu já tinha lido algo parecido, acho que no mesomorphis não me lembro, mas esse com certeza é bem mais abragente.

Eu ia usar o HCG no ciclo passado mas quando procurei nas casas vet estava em falta e não tive muita paciência de procurar, acabei usando o dinheiro para outros fins, mas com certeza irei utiliza-lo em ciclos futuros.

Postado (editado)

Mais uma dúvida: pode-se comprar assim numa boa? Só chegar e pedir pro balconista da farmácia? :huh:

Se não me engano tinha lab under vendendo hCG. Estou quase certo de ter visto isso em alguma lista de produtos. Acho que GC ou Fortstage...

Editado por LocoDiablo
Postado

iii tava pensando em usar na minha tpc , mas parece q é apropriado na tpc e sim durante o ciclo

galera me corrijam se eu tiver errado,

1- SEM FAZER uso de AES, posso usar HCG para fazer o meu corpo produzir mais testosterona? como a tribulus e o ZMA...

2- Usar HCG seria uma alternativa para prolongar um ciclo de esteróides?

Postado

galera me corrijam se eu tiver errado,

1- SEM FAZER uso de AES, posso usar HCG para fazer o meu corpo produzir mais testosterona? como a tribulus e o ZMA...

2- Usar HCG seria uma alternativa para prolongar um ciclo de esteróides?

Não. O uso de hCG como estimulante de testosterona tb inibirá a produção de LH. Ou seja, vai interferir na sua testosterona endógena, além de reduzir a sensibilidade das células de Leydig. Então, num final de ciclo, ele só vai atrapalhar. A real utilidade dele é evitar a "degeneração" das células de Leydig durante o ciclo, pela falta do LH.

Postado (editado)

@LocoBiablo

Brother, muito util sua resposta, valeu!

HCG estimula os testículos a continuar funcionando, mas mesmo assim as células Leydig ficam sensíveis.

@Topico

Pessoal, me ajudem a montar um comparativo.

SEM HCG DURANTE UM CICLO: O corpo deixa de lado as células Leydig, por não serem utilizadas isso reduzem bastante a sua sensibilidade, param de produzir os hormônios em função de ja ter hormônios sintéticos no seu corpo.

Durante a TCP: As células leydig voltam a ser ativadas, mas MUITO VAGAROSAMENTE, precisam de estímulos (HGH, TRÍBULLUS TERRESTRI) para voltar ao "normal", dependendo do tempo de uso de hormônios é capaz do corpo nunca mais voltar a produção de testosterona endógena, seu testículo poderá nunca mais funcionar como antigamente.

RISCO DE NÃO UTILIZAR: atrofiar os testículos, sensibilizar TANTO as células que elas nunca mais voltam ao normal.

USANDO HCG DURANTE UM CICLO: O corpo estimula os testículos a continuar funcionando, mesmo com hormônios sintéticos no seu corpo. Isso faz com que o testículo não atrofie.

Durante a TCP o testículo voltara a um funcionamento normal muito mais rapidamente, principalmente se estimulado (HGH, TRÍBULLUS TERRESTRI) pois as células continuaram sendo utilizadas durante o ciclo e não foram "atrofiadas".

RISCO DE UTILIZAR: sensibiliza as células de Leydig.

Editado por Grande Vini
Postado (editado)

E aí galera beleza?

Não consegui achar água bacteriostática em lugar nenhum, então acabei de comprar pelo ebay mesmo.

compre 1 frasco de 30ml de água bacteriostática + 3 frascos esterilizados de 10ml (ideais pra hCG)

total com frete: 25 dólares

agora é esperar chegar.

o vendedor foi extremamente atencioso e rápido, ótima qualificação, e esclareceu algumas dúvidas (manter o frasco de água refrigerado após aberto).

link: https://cgi.ebay.com/Bacteriostatic-Water-1-30ml-HCG-Mixing-Exp-06-11-/290426239907?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item439ec0bba3

dica: caso quiserem comprar não só a água mas os frascos junto, mandem uma mensagem pra ele pedindo quantos frascos de água e frascos esterilizados vocês querem, ele já te manda de volta o preço total com frete (não esqueça de dizer que é frete pro Brasil, óbvio né)

Abraços!

edit: pra fazer compras no ebay, você só precisa de 3 coisas: cadastrar uma conta no ebay, uma no paypal, e dispor de um cartão de crédito internacional.

Editado por Tycoon
  • 3 semanas depois...
Postado

Aê galera!! boa notícia!!

acabou de chegar aqui minha água bacteriostática e meus 3 frasquinhos de 10ml pras diluições. A fonte é quente, podem comprar sem medo.

levou 18 dias corridos pra chegar, mas finalmente tá aqui!!! \o/

Postado

bah meu brother!

muito bom!

tem como fazer um artigo, explicando passo a passo?

é q eu so muito burro mesmo

abração xD

passo a passo do que mano? da compra pelo ebay? o_O

Postado (editado)

passo a passo do que mano? da compra pelo ebay? o_O

ih meu brother, nem precisa, revi um post seu que explicava direitinho como fazer a mistura...

abração, valeu pela dica

ótima contribuição pra comunidade!

Mínimo Necessário:

1. 1 frasco esterelizados de 20ml
  2. 1 água bacteriostática de 10 ml
  3. 5000 IU de HCG.

Como fazer a mistura:

1. Encha o fraco esterilizado de 20ml com 10ml de água bacteriostática
  2. agora misture os 5000IU de HCG

Logo, 1ml = 500iu. Você utilizará uma seringa de insulina (1ml) para fazer a injeção sub-cutânea. Como 1ml = 500iu, você só precisa de 0,5ml para obter os seus 250iu. Não tem como ficar mais simples que isso hehe.

RETIRADO DO TEXTO DO TYCOON

Editado por Grande Vini
Postado

ih meu brother, nem precisa, revi um post seu que explicava direitinho como fazer a mistura...

abração, valeu pela dica

ótima contribuição pra comunidade!

Mínimo Necessário:

1. 1 frasco esterelizados de 20ml
  2. 1 água bacteriostática de 10 ml
  3. 5000 IU de HCG.

Como fazer a mistura:

1. Encha o fraco esterilizado de 20ml com 10ml de água bacteriostática
  2. agora misture os 5000IU de HCG

RETIRADO DO TEXTO DO TYCOON

ah, ta.

então, meu hCG é de 1500iu, como eu quero apenas 250iu por injeção, como eu faço?

fácil:

diluo os 1500iu de hCG em 3ml de água bacteriostática, ou seja, cada ml da solução vai conter 500iu, como eu só quero 250iu, o necessário para injeção é de 0,5ml. Aí é só medir com a seringa de insulina e mandar pra dentro.

ou seja, com cada ampola de hCG 1500iu eu consigo 6 aplicações (1500/250)

moleza, né? :D

Postado (editado)

Muito bom o texto, Tycoon.

Eu achava que hCG só era necessário em ciclos pesados. Realmente, exclareceu muitas dúvidas.

Parabéns, Tycoon!

Grande Abraço.

Editado por xBranch
  • 2 semanas depois...
Postado

Tycoon

pelo o q vc sabe , vc entende do assunto , vou cilar 8 semanas de deca + enan ou dura !!! lendo o texo atenciosamente como eu li , eu vi a msm assim ao contrario do que muitas pessoas de onde moro me falaram eu tenho q usar o HCG nesse ciclo de 8 semanas ! minha duvida ´´e quando parar de tomar , começar na 2 semana e parar ?

abraço aew e OTIMO TOPICO

Postado (editado)

Tycoon

pelo o q vc sabe , vc entende do assunto , vou cilar 8 semanas de deca + enan ou dura !!! lendo o texo atenciosamente como eu li , eu vi a msm assim ao contrario do que muitas pessoas de onde moro me falaram eu tenho q usar o HCG nesse ciclo de 8 semanas ! minha duvida ´´e quando parar de tomar , começar na 2 semana e parar ?

abraço aew e OTIMO TOPICO

E aí brother,

que bom que você é do tipo de pessoa que vai atrás da informação e não vai na onda só do que os outros falam.

Eu acho extremamente benéfico o uso de hCG num ciclo de 8 semanas, especialmente um que tenha deca no meio. Deca é conhecida por ser um dos esteróides mais supressivos que existem. Se você vai ciclar, tá ciente dos riscos que tá correndo, então por que não tomar mais uma medida de precaução e cuidar das suas funções gonadais? Eu só vejo benefícios, e nem é caro.

Você pode iniciar o uso ao inicio da 2a ou 3a semana, 250iu 2x por semana, e levar as aplicações até a 8a semana.

O único inconveniente é que aqui no brasil você não acha água bacteriostática pra fazer a diluição e consequente armazenagem do hCG, então você precisaria comprar pelo ebay, eu comprei levou 18 dias corridos pra chegar. Outras pessoas compraram depois de mim e parece que já estão com o produto em mãos.

Abraços

Editado por Tycoon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...