Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino sem bater macros


Gordones

Posts Recomendados

Salve, galera… sou novo por aqui, então me desculpem por qualquer coisa.


Gente, seguinte… comecei a treinar agora e gosto muito… porém não tenho condição financeira de bater a quantidade de proteínas e isso acaba me desmotivando um pouco. Ja que vejo em todo lugar que é absolutamente necessário bater pelo menos 2g/kg de proteína dia. Sou endomorfo, tenho 172cm e estou pesando 106kg (bf alto).

No momento quero perder um peso e manter ao máximo a massa magra que tenho, que a pesar de não ser grande, também não é tão pequena assim. Agora a questão é… se eu treinar legal 6x por semana comendo limpo com uma média de 100g de proteina por dia os resultados vão ser muito catastróficos em relação aos músculos?

Não quero emagrecer só por emagrecer, e sim melhorar o aspecto visual… 

Galera, isso tá me deixando muito encucado… se tiver como me dar uma luz ficaria mto grato…. Valeuuu !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro parabéns, já deu um passo gigantesco.

Se tem pouca proteína animal então você deve investir em vegetais proteicos para seus carbos (arroz com feijão, lentilha, aveia, soja etc.), e faça um déficit calórico pequeno; O que vai definir a longo prazo o formato do seu corpo é a quantidade de trabalho por seção que você será capaz de realizar, então, você terá de ter muita fibra para remar contra sua maré metabólica.

Outra questão, como está obeso seus 100 gramas dia de proteína animal devem estar no piso ou próximo dele. Não é o ótimo, mas compense isso sendo ótimo no resto que o vetor final das várias variáveis vai ser favorável.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2021 em 06:35, Gordones disse:

Salve, galera… sou novo por aqui, então me desculpem por qualquer coisa.


Gente, seguinte… comecei a treinar agora e gosto muito… porém não tenho condição financeira de bater a quantidade de proteínas e isso acaba me desmotivando um pouco. Ja que vejo em todo lugar que é absolutamente necessário bater pelo menos 2g/kg de proteína dia. Sou endomorfo, tenho 172cm e estou pesando 106kg (bf alto).

No momento quero perder um peso e manter ao máximo a massa magra que tenho, que a pesar de não ser grande, também não é tão pequena assim. Agora a questão é… se eu treinar legal 6x por semana comendo limpo com uma média de 100g de proteina por dia os resultados vão ser muito catastróficos em relação aos músculos?

Não quero emagrecer só por emagrecer, e sim melhorar o aspecto visual… 

Galera, isso tá me deixando muito encucado… se tiver como me dar uma luz ficaria mto grato…. Valeuuu !!

 

Parabéns por ter começado, isso é o mais difícil.

Pela altura e peso e por ser iniciante, por experiência posso dizer q você tem um BF na casa de 30%.

Então não não colocaria 2g/kg pelo seu peso total, mas 2g/kg pela massa livre de gordura ou 1,5g/kg pelo peso total, o que já reduz bem a quantidade diária.

 

Não precisa ter whey, contabilizar só proteína animal. Insira feijão com arroz, lentilha, grão de bico, e pode usar bastante proteína texturizada de soja (PTS). É uma excelente fonte de proteína e barata.

Não faça um déficit muito agressivo, como vc tem um BF alto mas vai treinar, começa 1000kcal de déficit por dia pelo menos por um mês pra aproveitar os ganhos iniciais que são maiores, depois reduz o déficit pra 500kcal por dia.

Assim vc não vai perder massa e como tem o BF alto ainda vai conseguir ganhar massa. Pois essa gordura acaba servindo para proteger a massa magra e ajudar fornecendo calorias pra ajudar a construir.

Não pense só em proteína, fique atento aos carboidratos, quem treina tem que comer e quem come treina melhor.

E não zere ou baixe demais as gorduras, mantenha algo de 0,5 a 0,8g kg, senão vai prejudicar seus hormônios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, gente… vou continuar firme com as condições atuais então. Com essas respostas já da pra ter uma ideia melhor de como prosseguir. Valeu pela recepção e um ótimo começo de semana. Daqui alguns meses eu volto pra falar sobre os resultados!! Vamoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2021 em 06:35, Gordones disse:

Salve, galera… sou novo por aqui, então me desculpem por qualquer coisa.


Gente, seguinte… comecei a treinar agora e gosto muito… porém não tenho condição financeira de bater a quantidade de proteínas e isso acaba me desmotivando um pouco. Ja que vejo em todo lugar que é absolutamente necessário bater pelo menos 2g/kg de proteína dia. Sou endomorfo, tenho 172cm e estou pesando 106kg (bf alto).

No momento quero perder um peso e manter ao máximo a massa magra que tenho, que a pesar de não ser grande, também não é tão pequena assim. Agora a questão é… se eu treinar legal 6x por semana comendo limpo com uma média de 100g de proteina por dia os resultados vão ser muito catastróficos em relação aos músculos?

Não quero emagrecer só por emagrecer, e sim melhorar o aspecto visual… 

Galera, isso tá me deixando muito encucado… se tiver como me dar uma luz ficaria mto grato…. Valeuuu !!

 

Ovo é a fonte de proteína mais barata no momento, invista nele. Conte também as proteinas dos vegetais que você comer.

Eu ja vi estratégias pra obesos em que a proteína não chegava em 2g/kg, isso porque, diz a matéria, o corpo não perderia tanta massa muscular no inicio pelo excesso de gordura corporal. Os mais experientes do forum podem te dizer se isso é verdade ou não, mas se for, 100g de prot por dia vai te dar bons resultados.

Veja meu diario, eu emagreci 50kg sem treinar e ingerindo 40g de prot por dia, o resultado foi o óbvio kkk 15%de bf no puro osso. Acredito que se vc estiver dando estímulo pro músculo e com essa dieta, é bem mais dificil a massa muscular ir embora. Mas não faça déficits agressivos pq isso é um tiro no pé no seu caso. Uma dieta com pouco deficit é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2021 em 06:35, Gordones disse:

Ja que vejo em todo lugar que é absolutamente necessário bater pelo menos 2g/kg de proteína dia.

 

Literatura simplista.

Um iniciante já consegue se beneficiar a partir de 1.6g por kg de massa magra. Massa gorda não precisa de proteína, pode calcular em cima da massa magra. 

 

Alguém iniciante pode se beneficiar muito treinando 3x na semana durante os primeiros 2 anos.

 

 

https://www.calculator.net/body-fat-calculator.html?ctype=metric&csex=m&cage=27&cweightlbs=152&cheightfeet=5&cheightinch=10.5&cneckfeet=1&cneckinch=7.5&cwaistfeet=3&cwaistinch=1.5&chipfeet=2&chipinch=10.5&cweightkgs=78.6&cheightmeter=166&cneckmeter=42&cwaistmeter=80&chipmeter=92&x=57&y=22

 

Usa essa calculadora pra estimar o seu BF. (Só pede medida do pescoço e cintura)

Com seu BF pode não ser muito preciso, mas já vai ser útil.

 

Levedo de cerveja tem gosto forte, mas é uma excelente fonte de proteína e é barato. (40 reais o kg)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez pela recepção, gente. No final das contas consegui conversar com minha mulher e elaborar uma dieta que acredito ser melhor. 
Os alimentos do dia ficaram assim:

 

40g pasta amendoim

6 ovos inteiros

250g peito de frango

450g feijão 

450 arroz branco

2 fatias de pão integral

200ml leite desnatado 

 

2078kcal

204g carbo

165g proteína (contando as vegetais)

77g gordura

 

o que vocês acham desses macros numa dieta de emagrecimento pra obeso?

 

ah estou pensando em dividir minha rotina na academia da seguinte maneira: terça, quinta e sábado treino de hipertrofia, visando treinar todos os músculos (ABC). Segunda, quarta e sexta 1 hora de aeróbico na esteira ou bicicleta.

Editado por Gordones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 em 08:37, Gordones disse:

Obrigado mais uma vez pela recepção, gente. No final das contas consegui conversar com minha mulher e elaborar uma dieta que acredito ser melhor. 
Os alimentos do dia ficaram assim:

 

40g pasta amendoim

6 ovos inteiros

250g peito de frango

450g feijão 

450 arroz branco

2 fatias de pão integral

200ml leite desnatado 

 

2078kcal

204g carbo

165g proteína (contando as vegetais)

77g gordura

 

o que vocês acham desses macros numa dieta de emagrecimento pra obeso, galera?

 

Legal, mas falta mais legumes e frutas. Tente uns dias inseri-los em substituição a um pouco de arroz.

Outra veja se isso de calorias tá legal, parece pouco para um cara de 100 quilos (se for ativo).

No mais manda ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 em 09:03, Verdura disse:

 

Legal, mas falta mais legumes e frutas. Tente uns dias inseri-los em substituição a um pouco de arroz.

Outra veja se isso de calorias tá legal, parece pouco para um cara de 100 quilos (se for ativo).

No mais manda ver!

Vou colocar sim legumes e frutas… inclusive adicionar umas 200 calorias em carbos de frutas ^^

boa sacada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pão integral daqueles cheios de frufru mesmo, tem fibra e proteina pra caramba, eu como na casa da minha sogra, quando vou lançar os macros fico assustado, preciso conferir as vezes umas 2x pra ver se ta certo - umas 6 fatias te entregam 20-25g de proteina (AS VEZES) fácil fácil

Calcule sua proteína com base no resto, ignore o bf, no seu caso se o bf estiver na casa dos 20% o "resto" seria em torno de 85kg - x1.8 da 150g de proteina, muito susse de bater

Esquece esse negócio de valor biológico, aqui no fórum mesmo ce encontra uns vegano com um shape "dahora", valor biológico talvez faça a diferença entre o décimo colocado e o primeiro do Olympia, pra nós meros mortais não muda nada, invista em proteína barata mesmo, ovo costuma ser, mas confesso que depois de um tempo fica punk de comer, então vai nas proteína vegetal mesmo, arroz, aveia e etc, alguns doidos como o @Zannegostam de levedo, é uma das opções mais baratas também, vai que ce gosta

e antes de mais nada: foque em fazer uma renda ai pai, tem várias formas, tendo 2 braço e 2 perna ce consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...