Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a dieta que meu nutricionista passou


Danrley Pereira

Posts Recomendados

Em 29/10/2021 em 07:05, Alex_83 disse:

 

Já viu "Quilos Mortais" no Discovery? É o retrato extremo do que o estudo mostra.

 

Tem uma coisa - que eu não sei o motivo por não ser da área - que me deixa curioso em tentar entender a não divulgação do fato.

 

Nos Quilos Mortais, os pacientes são submetidos à famosa dieta dos 1200 kcal do Dr. Now que, no fim das contas, é uma espécie de cetogênica (tem mais proteína e menos gordura do que os percentuais padrão usados para o trato da epilepsia refratária).

 

Ocorre que, algumas destas equipes multidisciplinares aplicam este mesmo tipo de dieta aqui no BR para pacientes muito gordos restabelecerem peso e marcadores mais saudáveis para realizarem a operação. O que não contam é que diversos pacientes se empolgam tanto com tais resultados que desmarcam a cirurgia e continuam no alucinante processo de transformação proporcionado pela dieta "radical". Alguns destes, partem pra jornadas fitness. Lá por 2013, 2014, eu conheci em uma academia dois rapazes, que me confessaram ter passado por este período de comerem carne e saladinha pra se preparem pra faca, mas que desistiram do procedimento e estavam ali, "no shape". Se não me dissessem que eram ex-obesos não daria pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Publicidade

Em 28/10/2021 em 19:51, Vecchio disse:

 

Fala irmão,

 

   repare na figura a seguir a curvinha em azul claro (aquela que está mais abaixo).

image.png

 

Este é um estudo[1] que comparou diferentes estratégias pra perda de peso corporal. A curvinha azul clara é para as dietas cujo consumo estava abaixo da taxa metabólica basal. O escaralhamento dessa pesquisa é que foram acompanhadas as pessoas durante quatro anos (terror dos pesquisadores de boteco, caçadores de experimentos curtinhos pra concluírem bobagens).

 

Repare que, mesmo com reganho de peso, o que ocorreu? Os que fizeram as dietas abaixo da TMB tiveram o menor reganho de peso, inclusive da galera do "eat less move more".

 

Logo, o que eu suponho que a nutri tenha feito com você é uma filhadaputagem que fazem quando olham gordos. Eles não confiam na gente ou, às vezes, fazem um pré-julgamento (esse gordo só vai se animar se conseguir vestir novamente aquela camisetinha nem que as tetinhas fiquem saltadas). Daí, eles metem um porradão no primeiro mês pra nós, gordos não-merecedores de confiança alguma, nos animemos.

 

Daí, ao voltar animados na reconsulta, eles aliviam a barra e dão uma subidinha no consumo. Em geral, a gente fica tão com sanguenozóio que sugerimos não mudar nada. Relaxe e siga o plano. Essa gente trata dessa porra o dia todo. Quanto mais resultados fodas você for mostrando, mais eles vão soltando a corda.

 

Crie um diário, mano. Galera curte entrar lá e dar um monte de pitaco (é fácil opinar, com um saquinho de Ruffles na mão, cobrar "cadê o relato de ontem", etc). Mas no final, quem ganha é você. O legal do diário é o accountability (a sensação de que deve alguma coisa pra um bando de anônimos como nós). Quanto mais foda você for, mais fodão você atinge numa escala imaginária. Enfim, é bom.

 

Boa sorte e confie na nutri.

 

[1] doi: 10.1016/j.jada.2007.07.017

 

EDIT: antes que a coisa saia do contexto, saliento que tais estratégias mais contundentes costumam ser aplicadas para a galera do IMC 30+, faixa que você tangencia.


incrível kkkkkk muito bom ! Eu sou o gordinho de tetas saltadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 10:37, Danrley Pereira disse:

Vou fazer sim. Criei esse tópico somente por causa déficit -- as calorias estão abaixo do meu basal, que é 2050. Mas como estou vendo que boa parte da galera gostou, vou iniciar.

 

Ta ligado que gordura é energia e obeso tem gordura sobrando? Pode ir tranquilo. Até pq esse basal ta calculado errado. Teu basal de estar na casa das 1700-1800kcal.

Maioria das fórmulas não leva o BF em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...