Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


vav

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Cara, 2km em 12 minutos é muito, mas MUITO tranquilo.

É um pace de 6min o KM, isso é um trote moderado. Nem chega a ser considerado rápido.
Qualquer average-joe corre 5km em 30 min (exatamente o pace que você precisa).


@VND_138 indica ai um protocolo pro jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrida intervalada na esteira, aumentando sempre a velocidade média.

Treina DSDN, pois se fizer todo dia, a canelite vem forte. 


Tenta treinar na rua uma vez por semana, em algum lugar que tenha marcação no chão pra você ter noção. 
 

2km dá 5 voltas em uma pista de 400m. Use um cronômetro pra fazer cada volta em 2:24min. Não comece correndo e diminua no final. Tente manter a média pra cada volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pula 8 minutos de corda sem pausa? lhe garanto que você corre até mais do que 2km em 12 minutos.

Uma pergunta, se você sabe que vai ter um teste de corrida, por que diabos até agora não colocou um tênis e saiu para se testar? pare de ficar pensando demais e parte pra luta, caso não consiga aí sim você volta aqui e relata os problemas que teve para que possamos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/09/2021 em 13:02, MBD disse:

Cara, 2km em 12 minutos é muito, mas MUITO tranquilo.

É um pace de 6min o KM, isso é um trote moderado. Nem chega a ser considerado rápido.
Qualquer average-joe corre 5km em 30 min (exatamente o pace que você precisa).


@VND_138 indica ai um protocolo pro jovem.

 

Porra, eu não acho fácil não. kkk

 

Comecei a correr na esteira só pra me desafiar como se eu fosse fazer o TAF e aí fico vendo.

Hoje corri 1,7km em 12 minutos, mas eu me esforcei pra caralho (foi depois de ter treinado 70 minutos, mas dizem que na rua é mais difícil ainda, então meio que foi elas por elas). 

 

Enfim, eu tô com 81 kg e tenho 176, talvez se eu secar mais e continuar correndo eu chegue em 2,4 km, mas eu não me imagino conseguindo em menos de 3 meses. 

 

Tá certo que eu vim de um sedentarismo (só treinando, zero cardio, só jogando bola as vezes), mas porra, tem um mês que tô correndo e sai só de 1,3 km pra 1,7 km me doando ao máximo. Parecia que eu ia ficar sem ar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pela mesma coisa que você,  graças a Deus estou na profissão hoje, sabe quantos metros tem a pista ?

Eu treinei cronometrando as voltas e deu super certo, sempre tentando superar a corrida anterior. Se tiver mais duvidas estou a disposição  

Editado por alexstrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vav mudou o título para .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...