Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no lombar depois de fazer agachamento com barra.


BRP

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/08/2021 em 22:26, BRP disse:

o professor da academia montou o treino e colou pra eu fazer na smith, é melhor eu pedir pra ele pra mudar e eu fazer agachamento com barra livre?

Cara vc tem 16 anos , oq vc mais tem é tempo faz seu treino com maquinas mesmo no começo e com o tempo  vc vai aprendendo as execuções e tal , melhor doq se arrebentar com 2 semanas de academia , evita smith , agachamento livre um instrutor que tivesse interessado ia te ensinar a fazer o agachamento sem o peso , depois só com a barra e ir progredindo , se o cara não fez isso é melhor vc aprender a se virar sozinho e com oq é seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 22:26, BRP disse:

o professor da academia montou o treino e colou pra eu fazer na smith, é melhor eu pedir pra ele pra mudar e eu fazer agachamento com barra livre?

Não. 

Leia oque eu disse. Sem agachamento. Troque por leg press.

Fique uns dias parado sem malhar nada e veja como se sente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 22:27, edurossic96 disse:

Tu pesa 48kg, começou treinar tem duas semanas e já foi querendo agachar com essa carga? A chance de dar merda era bem grande mesmo, e deu kkkk

 

eu consegui fazer os agachamentos, o problema acredito que tenha sido que eu executei o exercício de forma errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 22:22, BRP disse:

é que a dor foi durante o exercício e continuou depois, porém ela é uma dor bem de leve, será q eu posso ter machucado mas só um pouco? e daquiapouco já recupera?

 

A não ser que vc apresente uma história mais característica de lesão na coluna, como alteração sensitiva em membros inferiores, se você for no médico hoje ele vai te passar analgésico e repouso e dizer pra vc só voltar lá se não melhorar em 15 dias.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive isso agachando com 10 kg. 

 

Causa: má execução. 

 

Fui no outro dia carregar compras e quase chorei na rua. 

 

O que resolveu:

 

Exercícios pro abdômen e lombar - prancha diariamente, abdominal e outros exercícios.

 

Contrair o abdômen ao Agachar.

 

Respirar corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 01:21, Zyzzfodase disse:

Já tive isso agachando com 10 kg. 

 

Causa: má execução. 

 

Fui no outro dia carregar compras e quase chorei na rua. 

 

O que resolveu:

 

Exercícios pro abdômen e lombar - prancha diariamente, abdominal e outros exercícios.

 

Contrair o abdômen ao Agachar.

 

Respirar corretamente.

 

 

mano mas no meu caso a dor e bem de leve, nem chega a ser algo que incomode estou conseguindo fazer todas atividades de boa, porém ainda sim tem uma dor que está desde que fiz o agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 22:20, Pimpolhoman disse:

Se não melhorar em até 15 dias você vai no médico. Até que se prove o contrário é dor muscular tardia do treino, distensão muscular ou outra coisa auto-limitada.

Voto com o relator.

 

E recomendo um teste 

Faça o agachamento sem barra.... Só com peso do corpo... Tente fazer umas 3 séries de 12 e veja se isso melhora a sensação ou piora.... Se melhorar , beleza, é questão de adaptação e logo resolve criando força e estabilidade... Se não, siga as dicas e procure ajuda...

 

Ah... Eu suponho que a avaliação física da academia não tenha achado nada muito estranho (escoliose e coisas parecidas... Isto é, parto do pressuposto de que você é um adolescente saudável... Se tiver saúde zoada, aí procure ajuda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 06:25, BRP disse:

mano mas no meu caso a dor e bem de leve, nem chega a ser algo que incomode estou conseguindo fazer todas atividades de boa, porém ainda sim tem uma dor que está desde que fiz o agachamento.

Provavelmente má execução mesmo.

Eu tenho 17y, quando comecei sentia dor pra porra também, e eu continuava ainda KKKKK treinava com a lombar toda fudida.

Mas outra coisa que tu tem que se atentar, é que teu corpo ainda tá se adaptando ao esporte, então dá pra se dizer que é ''normal'' sentir uma dorzinha na lombar por agora.

Do mesmo jeito que teus musculos vão doer, biceps, triceps, porque tão sendo trabalhados, a sua lombar também tá trabalhando.

 

Te recomendo fzr fortalecimento também, aqueles exercicios chatos pra carai, tipo super man, mas que vão fortalecer e evitar essas dores.

E ah, fica ligeiro com execução, não afoba com peso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema na execução do movimento. Sugiro que vc comece a fazer agachamento sem peso nenhum. Pra vc ir tomando consciência corporal e ir adaptando seu corpo. Iniciantes tendem a ganhar massa muito facilmente, mesmo sem cargas relevantes. Então isso não vai estar atrasando seu desenvolvimento de forma alguma. Pode até acelerar, pq qualquer lesão vai te afastar do treino por muito mais tempo.

 

Sobre a execução, aposto que alguém vai dizer pra vc não deixar o joelho passar afrente do pé. Ignore, é um péssimo conselho, mas não discuta.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22990570/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27015103/

Pra ler a versão completa: https://libgen.rs/ (clique na bolinha 'scientific articles')

 

Sobre como fazer o agachamento, não conheço fontes em português. Mas, se souber ingles, procura lá por Jeff Nippard. Ele explica bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...