Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no lombar depois de fazer agachamento com barra.


BRP

Posts Recomendados

Em 25/08/2021 em 06:59, Power_tr00 disse:

Voto com o relator.

 

E recomendo um teste 

Faça o agachamento sem barra.... Só com peso do corpo... Tente fazer umas 3 séries de 12 e veja se isso melhora a sensação ou piora.... Se melhorar , beleza, é questão de adaptação e logo resolve criando força e estabilidade... Se não, siga as dicas e procure ajuda...

 

Ah... Eu suponho que a avaliação física da academia não tenha achado nada muito estranho (escoliose e coisas parecidas... Isto é, parto do pressuposto de que você é um adolescente saudável... Se tiver saúde zoada, aí procure ajuda)

Minha saúde é perfeita, acabei de terminar aqui as 3 séries de 12 agachamentos com o peso do corpo, não sinto que mudou muita coisa, acho que deu uma aliviada bem de leve, mas não piorou, não senti dor nenhuma na hora de execução. isso significa que não foi nada sério? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/08/2021 em 07:34, PedroB disse:

Provavelmente má execução mesmo.

Eu tenho 17y, quando comecei sentia dor pra porra também, e eu continuava ainda KKKKK treinava com a lombar toda fudida.

Mas outra coisa que tu tem que se atentar, é que teu corpo ainda tá se adaptando ao esporte, então dá pra se dizer que é ''normal'' sentir uma dorzinha na lombar por agora.

Do mesmo jeito que teus musculos vão doer, biceps, triceps, porque tão sendo trabalhados, a sua lombar também tá trabalhando.

 

Te recomendo fzr fortalecimento também, aqueles exercicios chatos pra carai, tipo super man, mas que vão fortalecer e evitar essas dores.

E ah, fica ligeiro com execução, não afoba com peso 

mano, a academia atrapalhou o seu crescimento? esse é o meu maior, fazer uma execução errada que nem eu fiz, machucar e prejudicar o crescimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 13:58, joethebeast disse:

Deve ser problema na execução do movimento. Sugiro que vc comece a fazer agachamento sem peso nenhum. Pra vc ir tomando consciência corporal e ir adaptando seu corpo. Iniciantes tendem a ganhar massa muito facilmente, mesmo sem cargas relevantes. Então isso não vai estar atrasando seu desenvolvimento de forma alguma. Pode até acelerar, pq qualquer lesão vai te afastar do treino por muito mais tempo.

 

Sobre a execução, aposto que alguém vai dizer pra vc não deixar o joelho passar afrente do pé. Ignore, é um péssimo conselho, mas não discuta.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22990570/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27015103/

Pra ler a versão completa: https://libgen.rs/ (clique na bolinha 'scientific articles')

 

Sobre como fazer o agachamento, não conheço fontes em português. Mas, se souber ingles, procura lá por Jeff Nippard. Ele explica bem.

 

 

muito obrigado pela ajuda parceiro, meu foco principal agora nesse inicio está sendo eu pegar os movimentos o mais limpo e bem executado possível, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2021 em 06:33, BRP disse:

mano, a academia atrapalhou o seu crescimento? esse é o meu maior, fazer uma execução errada que nem eu fiz, machucar e prejudicar o crescimento

Fica pampa, meu mano hahaha, vai atrapalhar não, fica de boa.

Musculação não vai atrapalhar seu crescimento, na verdade vai ajudar.

Mesmo fazendo execução errada, você não vai deixar de crescer por isso, você só vai se fuder inteiro mas nada relacionado a altura.

 

Vai lá, faz seu treino e fica de boa.

Dos 13 aos 15 eu cresci 2cm( Fazia natação)

Com 15 entrei na musculação

Dos 15 aos 17 eu cresci 7cm (Treinava e comia bem)🤷‍♀️

Tire tuas conclusões

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2021 em 06:31, BRP disse:

Minha saúde é perfeita, acabei de terminar aqui as 3 séries de 12 agachamentos com o peso do corpo, não sinto que mudou muita coisa, acho que deu uma aliviada bem de leve, mas não piorou, não senti dor nenhuma na hora de execução. isso significa que não foi nada sério? 

Deve ser apenas dor muscular por falta de costume.

 

O que tava avaliando era como sentiria após rodar um sangue pela área...

 

Aprenda a agachar, da próxima vez agache apenas com a barra.. cuidando de fazer execução bem feita. Se tiver de boa vá aumentando um kg/lado a cada vez que for agachar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho de alguém que ficou agachando igual a própria cara por muito tempo e por pouco não se lesionou: Apoveita que cê tá começando a treinar agora e já procura aprender a fazer a melhor execução possível. O mesmo vale pra terra, supino, etc. Pode parecer bobo, mas se der merda lá pra frente vai ser bem pior.

 

Tô falando isso porque depois que cê se acostuma a fazer errado é mais difícil costumar a fazer certo, já que provavelmente cê já vai ter desenvolvido uns vícios aí de execução que, dependendo, dão trabalho pra mudar. Independente de ser só dor tardia ou você ter que ficar um tempo sem treinar perna ou não, é bacana já ir pensando nisso pra quando for agachar de novo.

 

Apesar de eu não curtir muito ele (na verdade nem um pouco) tem um vídeo do Caio Bottura que acho que pode te ajudar. Se souber inglês, como já foi recomendado aqui, procura o do Jeff Nippard, que é bem bacana. Além disso, dá uma pesquisada aqui no fórum porque tem uns caras aqui que são mais cascudos e/ou fazem treino mais focado em força que dão MUITAS dicas fodas também.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...