Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre treino de resistência muscular localizada


Birdman

Posts Recomendados

Galera, estou querendo montar um treino rml para mim, porém estou com algumas dúvidas. A primeira é em relação ao número de séries, no meu treino abc2x atual de hipertrofia faço 18 séries para

 músculos grandes e entre 8 a 12 para músculos pequenos, devo aumentar o número de séries ou manter a mesma quantidade?

A segunda dúvida é sobre os exercícios, posso colocar qualquer exercício? Seria melhor apostar em máquinas e exercícios isoladores ou em exercícios com peso livre e compostos? Ex: seria melhor colocar uma cadeira extensora para quadríceps ou um agachamento búlgaro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/08/2021 em 14:04, Birdman disse:

Galera, estou querendo montar um treino rml para mim, porém estou com algumas dúvidas. A primeira é em relação ao número de séries, no meu treino abc2x atual de hipertrofia faço 18 séries para

 músculos grandes e entre 8 a 12 para músculos pequenos, devo aumentar o número de séries ou manter a mesma quantidade?

A segunda dúvida é sobre os exercícios, posso colocar qualquer exercício? Seria melhor apostar em máquinas e exercícios isoladores ou em exercícios com peso livre e compostos? Ex: seria melhor colocar uma cadeira extensora para quadríceps ou um agachamento búlgaro?

 

qual o objetivo do RML? Não tem como dizer que um exercício é melhor que o outro sem saber pra que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 14:04, Birdman disse:

Galera, estou querendo montar um treino rml para mim, porém estou com algumas dúvidas. A primeira é em relação ao número de séries, no meu treino abc2x atual de hipertrofia faço 18 séries para

 músculos grandes e entre 8 a 12 para músculos pequenos, devo aumentar o número de séries ou manter a mesma quantidade?

Sempre precisa ter ondulação.

A primeira "ficha" que se faz, diz respeito a primeira semana de treinamento e só, depois disso algo no treino em relação aos componentes de carga (volume/intensidade) precisa ser modificado, progredido.

Em 18/08/2021 em 14:04, Birdman disse:

A segunda dúvida é sobre os exercícios, posso colocar qualquer exercício? Seria melhor apostar em máquinas e exercícios isoladores ou em exercícios com peso livre e compostos? Ex: seria melhor colocar uma cadeira extensora para quadríceps ou um agachamento búlgaro?

Tudo vai depender de contexto, não tem como dizer sem saber o contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 14:36, surf disse:

 

qual o objetivo do RML? Não tem como dizer que um exercício é melhor que o outro sem saber pra que

Bom, tenho treinado hipertrofia já faz um tempo, com séries entre 6 a 10 reps e estou começando a sentir um desconforto nas articulações durante e depois do treino, principalmente no joelho e no ombro, então eu diria que o objetivo seria justamente fortalecer essas estruturas. O meu problema é no treino de perna, exercícios multiarticulares como o agachamento e o terra me deixam muito cansado no treino de resistência, e acabo não indo até a falha muscular, não sinto nem o pump que é tão relacionado a esse tipo de treino, por isso a dúvida, será que seria viável treinar só com exercícios isolados no treino de resistência de perna? Em relação aos músculos superiores vou fazer de boa tanto isoladores como multiarticulares.

Outra coisa, vou fazer intercalando com hipertrofia, uma semana faço resistência e na outra faço hipertrofia, e no caso da hipertrofia, no dia de perna, pretendo fazer só exercícios multiarticulares como agachamento, leg press e agachamento búlgaro, com excessão da panturrilha que só dá pra treinar isolado. Da pra fazer dessa forma? Só isoladores no treino de perna de resistência e multiarticulares no treino de hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 15:20, debew disse:

Sempre precisa ter ondulação.

A primeira "ficha" que se faz, diz respeito a primeira semana de treinamento e só, depois disso algo no treino em relação aos componentes de carga (volume/intensidade) precisa ser modificado, progredido.

Tudo vai depender de contexto, não tem como dizer sem saber o contexto.

O que seria essa ondulação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 13:37, Birdman disse:

Bom, tenho treinado hipertrofia já faz um tempo, com séries entre 6 a 10 reps e estou começando a sentir um desconforto nas articulações durante e depois do treino, principalmente no joelho e no ombro, então eu diria que o objetivo seria justamente fortalecer essas estruturas. O meu problema é no treino de perna, exercícios multiarticulares como o agachamento e o terra me deixam muito cansado no treino de resistência, e acabo não indo até a falha muscular, não sinto nem o pump que é tão relacionado a esse tipo de treino, por isso a dúvida, será que seria viável treinar só com exercícios isolados no treino de resistência de perna? Em relação aos músculos superiores vou fazer de boa tanto isoladores como multiarticulares.

Outra coisa, vou fazer intercalando com hipertrofia, uma semana faço resistência e na outra faço hipertrofia, e no caso da hipertrofia, no dia de perna, pretendo fazer só exercícios multiarticulares como agachamento, leg press e agachamento búlgaro, com excessão da panturrilha que só dá pra treinar isolado. Da pra fazer dessa forma? Só isoladores no treino de perna de resistência e multiarticulares no treino de hipertrofia?

Posso estar enganado... mas se no agachamento (e outros exercícios) seu coração cansa antes das pernas, entendo que você deveria melhorar este ponto com urgência. Seu condicionamento está bem abaixo do que deveria. E isso pode impactar inclusive nos ganhos de massa e redução de gordura. Então eu investiria um tempo em um RML com séries entre 15 a 20 reps. Se o coração cansar no primeiro dia, paciência... vai treinando até ganhar esse condicionamento. Procure fazer um pouco de cardio tb, 10 a 15 min... 

Só um detalhe, o descanso de um agachamento não pode, em hipótese alguma, ser igual ao de uma rosca concentrada, por exemplo... se não, não tem coração que aguente 40 seg de intervalo com 20 reps... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 13:37, Birdman disse:

Bom, tenho treinado hipertrofia já faz um tempo, com séries entre 6 a 10 reps e estou começando a sentir um desconforto nas articulações durante e depois do treino, principalmente no joelho e no ombro, então eu diria que o objetivo seria justamente fortalecer essas estruturas. O meu problema é no treino de perna, exercícios multiarticulares como o agachamento e o terra me deixam muito cansado no treino de resistência, e acabo não indo até a falha muscular, não sinto nem o pump que é tão relacionado a esse tipo de treino, por isso a dúvida, será que seria viável treinar só com exercícios isolados no treino de resistência de perna? Em relação aos músculos superiores vou fazer de boa tanto isoladores como multiarticulares.

Outra coisa, vou fazer intercalando com hipertrofia, uma semana faço resistência e na outra faço hipertrofia, e no caso da hipertrofia, no dia de perna, pretendo fazer só exercícios multiarticulares como agachamento, leg press e agachamento búlgaro, com excessão da panturrilha que só dá pra treinar isolado. Da pra fazer dessa forma? Só isoladores no treino de perna de resistência e multiarticulares no treino de hipertrofia?

Treinamento de musculação é sempre de força, RML é um termo errado mas voltando.

O desconforto articular que tu ta sentindo tem relação direta com o volume de treinamento empregado, não somente a intensidade. Adaptações articulares acontecem em maior magnitude justamente em intensidade média/alta.

Porém, isso é bem multifatorial pois fatores de recuperação externos ao treino também influenciam nisso.

Os períodos de deload, as semanas recuperativas, vem justamente para isso, dar um ambiente melhor de recuperação para o corpo.

 

O agachamento e lev terra são exercícios que envolvem muitos grupamentos musculares. Se tu cansa antes de sentir qualquer sensação de acidez muscular, é porque o teu coração não ta dando conta de bombear o que precisa e/ou os musculos não utilizando o suficiente. Investir em um aeróbio long slow distance, que te deixe mais ou menos entre 120~140bpm durante o treino, é uma baita alternativa a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...