Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta (obeso)


Viper1337

Posts Recomendados

Olá pessoal, semana passada terminei de fazer todos os exames de rotina e fui na nutri porém ela me passou algo absurdo de Los carb etc.. como entendo um pouco acabei eu mesmo montando uma base de dieta para mim, no caso antes eu já tinha emagrecido de 140kg para 88kg porém devido ao baixo consumo de proteína fiquei com aspecto péssimo e acabei decidindo recuperar o peso para fazer tudo do zero (sou louco kkk)

 

Atualmente:

1.94m

144kg

Irei retomar academia essa semana já e tudo que eu faço eu dedico 100% não me importo em repetir refeições.

 

Meta diária de 3500kcall: 366g de carb, 102g gordura, 286g prot

Café da manhã:

- 100ml leite desnatado 35kcall

- 1 banana média 105kcall

- 25g pasta de amendoim 152kcall

- 100g de aveia 347kcall

Lanche da manhã:

- 2 ovos cozidos 142kcall

- 1 colher de azeite de oliva (no ovo) 125kcall

Almoço:

- 150g Peito de frango grelhado 239kcall

- 90g grão de bico 378kcall

- 100g arroz branco 360kcall

- 50g brocolis 

Pré treino:

- 50g de soja 170kcall

- 50g de aveia 178kcall

Pós treino:

- 400ml leite desnatado 140kcall

- 50g pasta de amendoim 303kcall

- 30g whey concentrado 122kcall

Jantar:

- 50g de soja 170kcall 

- 2 ovos cozidos 142kcall

- 150g de peito de frango grelhado 239kcall

- 100g aipim 150kcall

 

O que vocês acham que pode melhorar? Eu irei adicionar saladas e suplementação porém não adicionei ainda pois não é minha prioridade minha glicose deu 5,9% e estou com baixíssima vitamina D (porém já foi receitado medicamento p mim e irei iniciar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2021 em 16:32, Viper1337 disse:

acabei decidindo recuperar o peso para fazer tudo do zero (sou louco kkk)

como assim irmão? duvido que isso seja verdade, na moral...

 

Em 19/06/2021 em 16:32, Viper1337 disse:

O que vocês acham que pode melhorar? Eu irei adicionar saladas e suplementação porém não adicionei ainda pois não é minha prioridade minha glicose deu 5,9% e estou com baixíssima vitamina D (porém já foi receitado medicamento p mim e irei iniciar)

achei a dieta boa... só seguir e ir fazendo ajustes de acordo com os resultados...

sobre a vitD, além dos remédios toma sol também..

glicose 5,9? posta os exames e a foto do shape ai pra galera avaliar e poder te ajudar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 em 16:32, Viper1337 disse:

Olá pessoal, semana passada terminei de fazer todos os exames de rotina e fui na nutri porém ela me passou algo absurdo de Los carb etc.. como entendo um pouco acabei eu mesmo montando uma base de dieta para mim, no caso antes eu já tinha emagrecido de 140kg para 88kg porém devido ao baixo consumo de proteína fiquei com aspecto péssimo e acabei decidindo recuperar o peso para fazer tudo do zero (sou louco kkk)

 

Atualmente:

1.94m

144kg

Irei retomar academia essa semana já e tudo que eu faço eu dedico 100% não me importo em repetir refeições.

 

Meta diária de 3500kcall: 366g de carb, 102g gordura, 286g prot

Café da manhã:

- 100ml leite desnatado 35kcall

- 1 banana média 105kcall

- 25g pasta de amendoim 152kcall

- 100g de aveia 347kcall

Lanche da manhã:

- 2 ovos cozidos 142kcall

- 1 colher de azeite de oliva (no ovo) 125kcall

Almoço:

- 150g Peito de frango grelhado 239kcall

- 90g grão de bico 378kcall

- 100g arroz branco 360kcall

- 50g brocolis 

Pré treino:

- 50g de soja 170kcall

- 50g de aveia 178kcall

Pós treino:

- 400ml leite desnatado 140kcall

- 50g pasta de amendoim 303kcall

- 30g whey concentrado 122kcall

Jantar:

- 50g de soja 170kcall 

- 2 ovos cozidos 142kcall

- 150g de peito de frango grelhado 239kcall

- 100g aipim 150kcall

 

O que vocês acham que pode melhorar? Eu irei adicionar saladas e suplementação porém não adicionei ainda pois não é minha prioridade minha glicose deu 5,9% e estou com baixíssima vitamina D (porém já foi receitado medicamento p mim e irei iniciar)

 

Você está com pré-diabetes com essa glicada de 5,9%

 

A 'Los Carb' que a nutricionista prescreveu a você é o caminho mais eficaz para que você baixe esse valor para um percentual que um rapaz de 20 anos tem de ter, que é algo pra casa de no máximo uns 5.0, preferivelmente abaixo disso.

 

Devido à sua pouca idade, qualquer coisa que você faça seu organismo responderá maravilhosamente, permitindo que possa fazer a Low Carb (é nome da estratégia que a nutricionista prescreveu) durante um breve período de tempo. Eu aposto que você conseguirá restabelecer níveis saudáveis em no máximo uns dois meses, junto com pelo menos uns 15 kg mandados pra vala.

 

Depois, repito, depois de restabelecido um metabolismo saudável, você poderá voltar a uma dieta maromba, com macros padrão, etc.

 

Se você não quiser confiar em mim, confie no Muzzy. Há um daqueles Ironbergcasts onde ele esmiúça, esmigalha e detalha de forma acachapante este assunto tendo como lema "restabeleça seu metabolismo saudável pra depois pensar no resto". Twin também diz a mesma coisa em outras palavras "restabeleça suas taxas hormonais para ter a expectativa de ganhos".

 

E ainda, se você não quiser  seguir nada disso, eu ainda apostaria num déficit firme e um treino diário.

 

Da sua dieta, você está se superdimensionando. Via Mifflin St Jeor, sua BMR está em 2500 e você estima em 3500 kcal seu consumo diário. Na minha opinião é muito pra situação em que você se encontra.

É uma dieta com quase nada de fibras oriunda de vegetais.

Aquele brócolis quase não bate calorias e gera poucas fibras.

Outra coisa: não há frutas, sendo que seria preferível você ingerir algo como 500 g de frutas ao dia. Carbos: 355 g pra quem está com 5.7% é loucura. Compre um aparelhinho de mão e meça pela manhã sua glicemia e saberá que tal valor não deveria ultrapassar a casa dos 200 g em sua situação.

 

Sugiro:

 

Desjejum

Pão Integral – 1 fatia ou francês – 1⁄2 unidade (ou 50 g de aipim ou 100 g de batata doce)
Ovo – 3 unidades ou atum – 1 lata
Queijo tipo minas – 50g ou requeijão – 50g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
1 Fruta
Psyllium – 20g

 

Almoço

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Arroz – 70g ou macarrão – 70g ou mandioca – 70g ou batata – 110g
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g

 

Lanche

Whey – 40g
Aveia – 20g
1 Fruta ou oleaginosas – 25g
Psyllium – 10g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
Alimento de sua escolha – 120~150kcal

 

Janta

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g
200g de frango/carne ou peixe – 230g
1 Fruta

 

Isso aí bate ~2600 kcal, com no máximo 150 g de carboidratos (a tal da 'Los Carb' que você desconfiou), ultrapassa os 200 g de proteína, bate ~100-130 g de gorduras. E as fibras conseguem ficar na casa dos 40 g.

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vecchio disse:

 

Você está com pré-diabetes com essa glicada de 5,9%

 

A 'Los Carb' que a nutricionista prescreveu a você é o caminho mais eficaz para que você baixe esse valor para um percentual que um rapaz de 20 anos tem de ter, que é algo pra casa de no máximo uns 5.0, preferivelmente abaixo disso.

 

Devido à sua pouca idade, qualquer coisa que você faça seu organismo responderá maravilhosamente, permitindo que possa fazer a Low Carb (é nome da estratégia que a nutricionista prescreveu) durante um breve período de tempo. Eu aposto que você conseguirá restabelecer níveis saudáveis em no máximo uns dois meses, junto com pelo menos uns 15 kg mandados pra vala.

 

Depois, repito, depois de restabelecido um metabolismo saudável, você poderá voltar a uma dieta maromba, com macros padrão, etc.

 

Se você não quiser confiar em mim, confie no Muzzy. Há um daqueles Ironbergcasts onde ele esmiúça, esmigalha e detalha de forma acachapante este assunto tendo como lema "restabeleça seu metabolismo saudável pra depois pensar no resto". Twin também diz a mesma coisa em outras palavras "restabeleça suas taxas hormonais para ter a expectativa de ganhos".

 

E ainda, se você não quiser  seguir nada disso, eu ainda apostaria num déficit firme e um treino diário.

 

Da sua dieta, você está se superdimensionando. Via Mifflin St Jeor, sua BMR está em 2500 e você estima em 3500 kcal seu consumo diário. Na minha opinião é muito pra situação em que você se encontra.

É uma dieta com quase nada de fibras oriunda de vegetais.

Aquele brócolis quase não bate calorias e gera poucas fibras.

Outra coisa: não há frutas, sendo que seria preferível você ingerir algo como 500 g de frutas ao dia. Carbos: 355 g pra quem está com 5.7% é loucura. Compre um aparelhinho de mão e meça pela manhã sua glicemia e saberá que tal valor não deveria ultrapassar a casa dos 200 g em sua situação.

 

Sugiro:

 

Desjejum

Pão Integral – 1 fatia ou francês – 1⁄2 unidade (ou 50 g de aipim ou 100 g de batata doce)
Ovo – 3 unidades ou atum – 1 lata
Queijo tipo minas – 50g ou requeijão – 50g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
1 Fruta
Psyllium – 20g

 

Almoço

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Arroz – 70g ou macarrão – 70g ou mandioca – 70g ou batata – 110g
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g

 

Lanche

Whey – 40g
Aveia – 20g
1 Fruta ou oleaginosas – 25g
Psyllium – 10g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
Alimento de sua escolha – 120~150kcal

 

Janta

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g
200g de frango/carne ou peixe – 230g
1 Fruta

 

Isso aí bate ~2600 kcal, com no máximo 150 g de carboidratos (a tal da 'Los Carb' que você desconfiou), ultrapassa os 200 g de proteína, bate ~100-130 g de gorduras. E as fibras conseguem ficar na casa dos 40 g.

 

 

Brabíssimo! EXCELENTES orientações... Vecchio seria o "lado da luz" do falecido Naturau? 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vecchio disse:

 

Você está com pré-diabetes com essa glicada de 5,9%

 

A 'Los Carb' que a nutricionista prescreveu a você é o caminho mais eficaz para que você baixe esse valor para um percentual que um rapaz de 20 anos tem de ter, que é algo pra casa de no máximo uns 5.0, preferivelmente abaixo disso.

 

Devido à sua pouca idade, qualquer coisa que você faça seu organismo responderá maravilhosamente, permitindo que possa fazer a Low Carb (é nome da estratégia que a nutricionista prescreveu) durante um breve período de tempo. Eu aposto que você conseguirá restabelecer níveis saudáveis em no máximo uns dois meses, junto com pelo menos uns 15 kg mandados pra vala.

 

Depois, repito, depois de restabelecido um metabolismo saudável, você poderá voltar a uma dieta maromba, com macros padrão, etc.

 

Se você não quiser confiar em mim, confie no Muzzy. Há um daqueles Ironbergcasts onde ele esmiúça, esmigalha e detalha de forma acachapante este assunto tendo como lema "restabeleça seu metabolismo saudável pra depois pensar no resto". Twin também diz a mesma coisa em outras palavras "restabeleça suas taxas hormonais para ter a expectativa de ganhos".

 

E ainda, se você não quiser  seguir nada disso, eu ainda apostaria num déficit firme e um treino diário.

 

Da sua dieta, você está se superdimensionando. Via Mifflin St Jeor, sua BMR está em 2500 e você estima em 3500 kcal seu consumo diário. Na minha opinião é muito pra situação em que você se encontra.

É uma dieta com quase nada de fibras oriunda de vegetais.

Aquele brócolis quase não bate calorias e gera poucas fibras.

Outra coisa: não há frutas, sendo que seria preferível você ingerir algo como 500 g de frutas ao dia. Carbos: 355 g pra quem está com 5.7% é loucura. Compre um aparelhinho de mão e meça pela manhã sua glicemia e saberá que tal valor não deveria ultrapassar a casa dos 200 g em sua situação.

 

Sugiro:

 

Desjejum

Pão Integral – 1 fatia ou francês – 1⁄2 unidade (ou 50 g de aipim ou 100 g de batata doce)
Ovo – 3 unidades ou atum – 1 lata
Queijo tipo minas – 50g ou requeijão – 50g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
1 Fruta
Psyllium – 20g

 

Almoço

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Arroz – 70g ou macarrão – 70g ou mandioca – 70g ou batata – 110g
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g

 

Lanche

Whey – 40g
Aveia – 20g
1 Fruta ou oleaginosas – 25g
Psyllium – 10g
Iogurte – 170g ou leite semidesnatado – 200 ml
Alimento de sua escolha – 120~150kcal

 

Janta

Verduras à vontade (min. 150g)
Legumes à vontade (min. 150g)
Feijão/lentilha/grão de bico/ervilha – 80g
200g de frango/carne ou peixe – 230g
1 Fruta

 

Isso aí bate ~2600 kcal, com no máximo 150 g de carboidratos (a tal da 'Los Carb' que você desconfiou), ultrapassa os 200 g de proteína, bate ~100-130 g de gorduras. E as fibras conseguem ficar na casa dos 40 g.

 

Sem mais, siga soh pelo tempo do cara em escrever, receita de sucesso.

Entenda, low carb eh para o seu caso, precisa urgente baixar glicose e perder graxa em excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia,

 

Segue a tabela com minhas medidas atuais:

https://imgur.com/a/YIoR4Ql

 

Meu corpo atual (1.94m, 144kg):

https://imgur.com/a/zcfyDoY

 

@Vecchio no caso em 2019 eu fiz low carb sai dos 140kg e fui para 88kg porém eu fiquei com aspecto muito seco desnutrido, tenho muito medo disso acontecer pois ferrou todo meu metabolismo da ultima vez, você acha que desse jeito que indicou, minha perca de massa magra não será muito alta não? e muito obrigado pela disponibilidade em tirar seu tempo para me ajudar.

 

@pivateli pronto para sua duvida segue essa foto dia 01/01/2020 :) 

https://imgur.com/a/pbYYGc3

 

@Zyzzfodase alguma dica ou sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, é periodização de estratégias dietéticas a chave pra você.

 

O que nós, foristas, costumamos fazer: a gente exagera em busca "da série de treino perfeita", da "dieta perfeita" e, em ambas, achamos que as coisas serão para todo e sempre desta forma. Uma série de treino, por exemplo, pode focar um período de bulk, onde baixas repetições, ganho de força, combinados com a dieta, culminarão com uma meta de massa magra. Após, isto, tanto dieta quanto treino, em uma fase de cutt, podem e devem ser alteradas. E, expandindo este raciocínio para nossa turma - obesos - a dieta também precisa ser segmentada em diversas fases, cada uma com seus objetivos. No seu caso, o mais urgente é o restabelecimento de indicadores sanguíneos saudáveis.

 

Logo, a low carb servirá pra te arrastar pra fora dessa zona perigosa que é a faixa de pré-diabetes, reduzindo aí os primeiros 10-15 kg. Após, isto, refazendo os exames e verificando se baixou insulina em jejum, glicose em jejum, triglicérides e aumentou o hdl, você estará apto a aumentar gradualmente o consumo de sua faixa de carboidratos e seguir uma rotina maromba.

 

Percebeu o 'gradualmente' no parágrafo anterior? Se você, em low carb, acostumado a não sentir fome, simplesmente aumentar o consumo, subindo pra faixas iguais ou superiores a algo em torno de 200 g, ela - 'a fome' - voltará fazendo você destruir o que estiver pela frente. E aí, parça, já era. E você já sabe disso. Aliás, impressionante a sua conquista, viu? 88 kg!

 

E, quem faz isso - conduzir o paciente de uma estratégia alimentar e outra reintroduzindo carboidratos de forma gradual - é o profissional de nutrição. E olha, tô impressionado com a iniciativa da pessoa que lhe atendeu, pois parece ser alguém já atualizado.

 

Sim, há chances da pessoa ter problemas em comprometer sua massa magra com low carb (acho que seja aquilo que você mencionou como metabolismo), principalmente caso siga dicas de blogueiros, com suas listas proibidas, "não conte calorias", entre diversos outras recomendações que não precisariam mantê-las nesta década, pois a dieta já se provou altamente eficaz para obesos, diabéticos, alguns tipos de compulsivos, epiléticos e mulheres com síndrome do ovário policístico. Outro efeito que é odiado é a musculatura toda ficar embaçada, flat, "sem vida", por conta do glicogênio ter sido diminuído. Logo, é uma estratégia boa pra ser praticada de forma pontual, por alguns meses, para ser atingido um objetivo.

 

Espero que tenha passado pra você a sugestão de forma mais clara: a low carb é um dos períodos dessa jornada dos 144 pra xx, onde xx kg seria um peso corporal que melhor seria estar atrelado a um percentual de gordura, por exemplo, 12%. Logo, este xx flutuará ao longo de sua jornada.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vecchio disse:

Mano, é periodização de estratégias dietéticas a chave pra você.

 

O que nós, foristas, costumamos fazer: a gente exagera em busca "da série de treino perfeita", da "dieta perfeita" e, em ambas, achamos que as coisas serão para todo e sempre desta forma. Uma série de treino, por exemplo, pode focar um período de bulk, onde baixas repetições, ganho de força, combinados com a dieta, culminarão com uma meta de massa magra. Após, isto, tanto dieta quanto treino, em uma fase de cutt, podem e devem ser alteradas. E, expandindo este raciocínio para nossa turma - obesos - a dieta também precisa ser segmentada em diversas fases, cada uma com seus objetivos. No seu caso, o mais urgente é o restabelecimento de indicadores sanguíneos saudáveis.

 

Logo, a low carb servirá pra te arrastar pra fora dessa zona perigosa que é a faixa de pré-diabetes, reduzindo aí os primeiros 10-15 kg. Após, isto, refazendo os exames e verificando se baixou insulina em jejum, glicose em jejum, triglicérides e aumentou o hdl, você estará apto a aumentar gradualmente o consumo de sua faixa de carboidratos e seguir uma rotina maromba.

 

Percebeu o 'gradualmente' no parágrafo anterior? Se você, em low carb, acostumado a não sentir fome, simplesmente aumentar o consumo, subindo pra faixas iguais a superiores a algo em torno de 200 g, ela, 'a fome' voltará a incomodá-lo. E aí, parça, já era. E você já sabe disso. Aliás, impressionante a sua conquista, viu? 88 kg!

 

E, quem faz isso - conduzir o paciente de uma estratégia alimentar e outra - é o profissional de nutrição. E olha, tô impressionado com a iniciativa da pessoa que lhe atendeu, pois parece ser alguém já atualizado.

 

Sim, há chances da pessoa ter problemas em comprometer sua massa magra com low carb (acho que seja aquilo que você mencionou como metabolismo), principalmente caso siga dicas de blogueiros, com suas listas proibidas, "não conte calorias", entre diversos outras recomendações que não precisariam mantê-las nesta década, pois a dieta já se provou altamente eficaz para obesos, diabéticos, alguns tipos de compulsivos, epiléticos e mulheres com síndrome do ovário policístico. Outro efeito que é odiado é a musculatura toda ficar embaçada, flat, "sem vida", por conta do glicogênio ter sido diminuído. Logo, é uma estratégia boa pra ser praticada de forma pontual, por alguns meses, para ser atingido um objetivo.

 

Espero que tenha passado pra você a sugestão de forma mais clara: a low carb é um dos períodos dessa jornada dos 144 pra xx, onde xx kg seria um peso corporal que melhor seria estar atrelado a um percentual de gordura, por exemplo, 12%. Logo, este xx flutuará ao longo de sua jornada.

Amigo novamente gostaria de te agradecer por estar compartilhando seus conhecimentos comigo, consegui de forma clara entender o que você me passou de info, irei aderir como você disse, até meus exames ficarem regulado, após isso eu irei regulando os carbs,etc.. 

na primeira vez que emagreci de 140kg para 88kg eu não consultei nenhum nutricionista eu fui estudando estrategias e fui fazendo pratica da rotina sem errar e em poucos meses já estava com 105kg dali foi um pouco dificil chegar aos 88kg porém não fiquei tão feliz... Espero que agora eu consiga chegar a meta que eu sempre quis e com pouco excesso de pele e que meus peitos fiquem normais pois a ureula está dilatada e eu não sei se realmente volta ao normal.

irei postar meus resultados breve... muito obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...