Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa TAF - Evolução

Pukaluca

Posts Recomendados

Postado

Estou prestando um concurso em alguns meses que pede 12 barras fixas, com o passar dos dias vou postando minhas evoluções.

Regra: Pegada pronada, corpo reto e sem firulas de pegar impulso, etc. 

17/05/2021 - 2 Barras fixas no padrão

21/05/2021 - 3 Barras fixas no padrão

Continua.... 

Postado (editado)
41 minutos atrás, Micael Santos disse:

Boa, irmão, vai com tudo !

Também estou treinando para um taf.

Valeu irmão, estou tirando esse mês para fortalecimento pesado, ai mês que vem entrarei em um protocolo de barra fixa. 

Editado por Pukaluca
Postado
Em 28/05/2021 em 12:30, Muladhara disse:

Massa, tá treinando quantas vezes na semana Barra?

Meu treino está assim por enquanto, esse 1 mês estou fortalecendo antes de entrar de cabeça na barra fixa.

Segunda, Quinta, Sábado: treino costas e biceps, sendo que a barra fixa é o primeiro exercício só para ter um mínimo de volume 

Terça e sexta: treino ombro, triceps 

Treinos de forca 3x8 repetições 

Quarta treino pernas só para relaxar

Fazem exatamente 2 semanas comecei na academia. No primeiro dia puxei 2 morrendo, agora puxo 4 com facilidade, provavelmente semana que vem vou puxar a quinta e no final do 1 mês creio que puxo 6 com facilidade. Depois para evoluir melhor tenho que entrar em um protocolo de barras fixas (vou estar mais tranquilo pq o risco de lesão é menor, já que vou ter uma musculatura mais forte)

Já perdi uma vaga de concurso público pq reprovei na barra ( Fiz 13 e só contou 8 (não estendi todo braço). vc se sente um fracassado, vários vacilos meus na época, 2018), hoje 2021 (com  a cabeças sem problemas pessoais e investindo pesado em academia e suplementação ) parece que tudo esta se repetindo (mesmo concurso, mesmo taf), não vou deixar essa oportunidade passar. Eu sou a mesma pessoa de 2018, só que em uma versão 3x mais forte. 

Postado
24 minutos atrás, Pukaluca disse:

21/05/2021 - 3 Barras fixas no padrão

27/05/2021 - 4 Barras fixas no padrão

31/05/2021 - 5 Barras fixas no padrão

Continua.... 

BOA ZERO MEIA

PADRÃO 

Só achei estranho que 4a feira vc treina pernas "pra relaxar"... Geralmente leg day é o que os marombeiro mais sofrem! Entendo que o seu treino tem sua especificidade, mas ainda assim...

Postado
12 minutos atrás, RenanTrz disse:

BOA ZERO MEIA

PADRÃO 

Só achei estranho que 4a feira vc treina pernas "pra relaxar"... Geralmente leg day é o que os marombeiro mais sofrem! Entendo que o seu treino tem sua especificidade, mas ainda assim...

Sim, pernas é mais tranquilo, elas já são bem desenvolvidas, sou praticante de corrida. Fora que eu não trabalho até o limite igual eu trabalho costas e ombro por exemplo. 

Postado

Fala Puka, 

Comecei um projetinho pra passar a fazer barra fixa. Compartilhar um pouco do que aprendi vendo vídeo, treinando e tudo:

- Uma parte do corpo muito usada na barra fixa que o pessoal não costuma se ligar (eu incluso) é o abdomem. A região do core trabalha muito no movimento, então dá uma prioridade pro abdomem no teu treino. Se já estiver dando, show de bola. Uma boa pra treinar o abdomem enquanto treina costas é a puxada aberta no pulley de joelhos. Usa a barra que voce faz a puxada e poe ela no cross, ai faz o mesmo movimento só que ajoelhado. Além de trabalhar as costas como uma puxada normal, trabalha tambem a regiao do abdomem

- Um bom exercício pra quem tá começando a tentar barra fixa (pode n ser o seu caso, já que ta fazendo legal 5 já) é usar a negativa do movimento como exercicio. Ou seja, voce pula de modo que faça toda a primeira parte do movimento da barra fixa com o pulo e ai voce só controla a descida. É um bom exercicio pra desenvolver as costas e tem esse bonus de te dar mais consciencia corporal do movimento do exercicio.

- Por último, consciencia corporal. Consciencia corporal conta muito em todo exercicio, mas ainda mais na barra fixa. Como é um exercicio que usa muito as costas, que é um musculo que o pessoal tem mais dificuldade de ativar, é muito facil pra quem ta começando se contorcer, usar braço, pescoço, dobrar perna, tudo pra conseguir por o queixo acima da barra. Como voce ta nesse foco do concurso, acho que isso deve ser a parada mais facil pra voce.

Boa sorte no teu desafio mano! Consistencia e foco é tudo!

-

Postado
Em 02/06/2021 em 21:44, Pedrinho Pedregulho disse:

Fala Puka, 

Comecei um projetinho pra passar a fazer barra fixa. Compartilhar um pouco do que aprendi vendo vídeo, treinando e tudo:

- Uma parte do corpo muito usada na barra fixa que o pessoal não costuma se ligar (eu incluso) é o abdomem. A região do core trabalha muito no movimento, então dá uma prioridade pro abdomem no teu treino. Se já estiver dando, show de bola. Uma boa pra treinar o abdomem enquanto treina costas é a puxada aberta no pulley de joelhos. Usa a barra que voce faz a puxada e poe ela no cross, ai faz o mesmo movimento só que ajoelhado. Além de trabalhar as costas como uma puxada normal, trabalha tambem a regiao do abdomem

- Um bom exercício pra quem tá começando a tentar barra fixa (pode n ser o seu caso, já que ta fazendo legal 5 já) é usar a negativa do movimento como exercicio. Ou seja, voce pula de modo que faça toda a primeira parte do movimento da barra fixa com o pulo e ai voce só controla a descida. É um bom exercicio pra desenvolver as costas e tem esse bonus de te dar mais consciencia corporal do movimento do exercicio.

- Por último, consciencia corporal. Consciencia corporal conta muito em todo exercicio, mas ainda mais na barra fixa. Como é um exercicio que usa muito as costas, que é um musculo que o pessoal tem mais dificuldade de ativar, é muito facil pra quem ta começando se contorcer, usar braço, pescoço, dobrar perna, tudo pra conseguir por o queixo acima da barra. Como voce ta nesse foco do concurso, acho que isso deve ser a parada mais facil pra voce.

Boa sorte no teu desafio mano! Consistencia e foco é tudo!

-

Sim mto bomm!

Postado (editado)

Hoje percebi se eu pegar um pouquinho mais fechado (direção do ombro), a barra fixa fica mais "Fácil", procede? Acho que eu estava pegando mais "aberto" 

Editado por Pukaluca
Postado

21/05/2021 - 3 Barras fixas no padrão

27/05/2021 - 4 Barras fixas no padrão

31/05/2021 - 5 Barras fixas no padrão

07/06/2021 - 6 Barras fixas no padrão

Continua.... 

Postado

17/05/2021 - 2 Barras fixas no padrão

21/05/2021 - 3 Barras fixas no padrão

27/05/2021 - 4 Barras fixas no padrão

31/05/2021 - 5 Barras fixas no padrão

07/06/2021 - 6 Barras fixas no padrão

09/06/2021 - 7 Barras fixas no padrão

Continua.... 

Postado
Em 04/06/2021 em 18:52, Pukaluca disse:

Hoje percebi se eu pegar um pouquinho mais fechado (direção do ombro), a barra fixa fica mais "Fácil", procede?

Sim

Postado
Em 04/06/2021 em 18:52, Pukaluca disse:

Hoje percebi se eu pegar um pouquinho mais fechado (direção do ombro), a barra fixa fica mais "Fácil", procede? Acho que eu estava pegando mais "aberto" 

Sim, fora que fica mais fácil para usar o balanço e dar aquela roubada de leve.

Postado

Galera, mudaram o TAF 😑 

O Novo TAF será 7 minutos de natação no mar aberto sem parar. Tem que nadar até uma bóia no mar e fazer o retorno. Os grupos musculares que já treino na academia são mto usados também, a diferença que agora entra a parte de pernas que usa muito e a respiração. A sorte é que já nadava há 2 anos atrás e da tempo de correr atrás, mas esse taf pegou geral surpresa e é bem puxadinho, quem nunca nadou no mar já falou que nem ia tentar começar a treinar

Postado

Esse taf é pro COMANF? ta pesado demais.

Boa sorte nessa jornada, taf é a única prova que já temos o gabarito.

Sua evolução na barra fixa ta bem acelerada.

Postado
40 minutos atrás, Pukaluca disse:

Os grupos musculares que já treino na academia são mto usados também

Corte o que for desnecessário pro TAF. Não tem problema treinar outros músculos para ficar em equilíbrio muscular com a barra fixa que vc está treinando, mas mantenha o volume no mínimo

Postado
5 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Corte o que for desnecessário pro TAF. Não tem problema treinar outros músculos para ficar em equilíbrio muscular com a barra fixa que vc está treinando, mas mantenha o volume no mínimo

nao entendi 

Postado
11 minutos atrás, Pukaluca disse:

nao entendi 

Ponha o máximo de volume nos músculos do TAF. O restante vc só mantem. Acho que é o que está fazendo.

Postado (editado)
54 minutos atrás, Pukaluca disse:

nao entendi 

Eu falei pra priorizar a natação ao invés da musculação. Você pode até continuar treinando com pesos, mas faça muito pouco para não atrapalhar a natação. Vc tem que sair da academia sentindo que poderia ter treinado muito mais. Eu já fiz os dois juntos e pode interferir bastante. Minha sugestão é fazer 2 ou 3 fullbody por semana.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Barra não é força é técnica é feixe de ativação muscular é fibras oxidativas etc. Enfim é calistenia. Tira da cabeça de treinar 5,4,3,2,1 com intervalos de 45seg. Isso é pra aumento de secção transversa, ganhar massa e volume.

Barra, flexão, repetições no geral, o segredo é treinar sim até a falha, e quando você estiver fazendo 1 ou 2 de tão cansado, aumenta o descanso, nem que seja uns 5 minutos. 

Use a técnica de choque também eu usava e tive bons ganhos, treina dois dias seguidos barra até morrer, vai doer bastante, depois descansa 5 dias... Treinar só a fase excêntrica também é bom... Não se esqueça de explodir pra subir ( contrair o glúteo e lombar ajuda nas primeiras ) e largar pra soltar no dia da prova ( pra treinar tu desce segurando um pouco ).

Foi assim que em 10 meses eu fui de 12 pra 19 barras mesmo tendo ficado 2 meses parado com síndrome do impacto no ombro.

Repetições não tem nada a ver com musculação.

Postado (editado)
Em 11/06/2021 em 22:33, SGT é Pedra! disse:

Foi assim que em 10 meses eu fui de 12 pra 19 barras mesmo tendo ficado 2 meses parado com síndrome do impacto no ombro.

Eu fui de 12 pra 18 em um mês só e fazendo tudo o que você que falou não é pra fazer. Pás

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...