Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries altas com menos carga ,tipo 9x 20 , 10 x 20 a hipertrofia é menor ?


jackieleejunior

Posts Recomendados

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

 

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

 

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jackieleejunior mudou o título para Séries altas com menos carga ,tipo 9x 20 , 10 x 20 a hipertrofia é menor ?

Publicidade

2 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

 

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

 

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

 

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

 

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Amello729 disse:

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

 

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

 

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Vou testar esse método e depois de uns meses venho aqui relatar como foi pra mim , muito obrigado

A dieta eu já acertei dentro dos meus objetivos , agora vou mandar esse treino de altas repetições média carga pra ver os resultados e volto a relatar daqui um tempo pra ver como meu corpo reagiu

 

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jackieleejunior disse:

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 
carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

 

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

 

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Amello729 disse:

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 
carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

talvez eu seja meio doido ,mas quero insistir nisso e me testar , se eu ver que nada mudou eu volto ao treino basicão , mais carga menos repetições , mas como o Alex falou vou variar os estímulos também , para não estagnar,vou alternar entre  alta carga menos repetições , baixa carga altas repetições, vou misturar esses estímulos

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

 

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

 

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Saquei , intercalar os estímulos para não estagnar , muito obrigado dica valiosa demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

 

é acido lático. Vc pode fazer repetições forçadas, roubadas com negativas lentas, drop set.

Strip set tbm é delícia.

cara já aguentei 10x10 barra fixa. Pump e queimação absurda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...