Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Séries altas com menos carga ,tipo 9x 20 , 10 x 20 a hipertrofia é menor ?

Posts Recomendados

Postado

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

Editado por jackieleejunior

Postado
2 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Postado

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Postado
  • Autor
Agora, Amello729 disse:

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Vou testar esse método e depois de uns meses venho aqui relatar como foi pra mim , muito obrigado

A dieta eu já acertei dentro dos meus objetivos , agora vou mandar esse treino de altas repetições média carga pra ver os resultados e volto a relatar daqui um tempo pra ver como meu corpo reagiu

Postado
1 minuto atrás, jackieleejunior disse:

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 

carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Postado

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Amello729 disse:

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 

carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

talvez eu seja meio doido ,mas quero insistir nisso e me testar , se eu ver que nada mudou eu volto ao treino basicão , mais carga menos repetições , mas como o Alex falou vou variar os estímulos também , para não estagnar,vou alternar entre  alta carga menos repetições , baixa carga altas repetições, vou misturar esses estímulos

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Saquei , intercalar os estímulos para não estagnar , muito obrigado dica valiosa demais

Postado
4 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

é acido lático. Vc pode fazer repetições forçadas, roubadas com negativas lentas, drop set.

Strip set tbm é delícia.

cara já aguentei 10x10 barra fixa. Pump e queimação absurda.

Postado

Importante considerar o aspecto da musculatura gerado pelo treino.

Tenho 2 amigos naturais, um treina com high reps e prioriza muito tempo sob tensão e tecnicas, outro gosta de treinar pesado e com low reps nos basicos, a diferença entre eles se dá no aspecto do musculo.

Um parece ter a musculatura 'fofa' e lisa, o outro ja aparenta ser mais denso e com musculo 'duro'.

Obs: Os dois são desenvolvidos pra natural (+40 de braço)

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

Tenho 2 amigos naturais, um treina com high reps e prioriza muito tempo sob tensão e tecnicas, outro gosta de treinar pesado e com low reps nos basicos, a diferença entre eles se dá no aspecto do musculo.

Um parece ter a musculatura 'fofa' e lisa, o outro ja aparenta ser mais denso e com musculo 'duro'.

E é por isso que prefiro cargas maiores e menores repetições... Ambas funcionam, mas eu só vejo vantagens em treinar c intensidade kkkkk

Falando em "cm" de braço, +40 natural, é uma média alcançável ou são pontos fora da curva? Qual a altura desses seus amigos? Pergunto pq sou muito alto e queria chegar a 40cm de braço, mas não sei o quão alcançável é.

Postado
11 minutos atrás, svpParabellum disse:

E é por isso que prefiro cargas maiores e menores repetições... Ambas funcionam, mas eu só vejo vantagens em treinar c intensidade kkkkk

Falando em "cm" de braço, +40 natural, é uma média alcançável ou são pontos fora da curva? Qual a altura desses seus amigos? Pergunto pq sou muito alto e queria chegar a 40cm de braço, mas não sei o quão alcançável é.

Totalmente alcançavel, acredito que o Alex Ruiz tenha, o Sabiih parece que chegou natural nessa medida tambem, e o Ricardo Queiroz tambem.

Eu estou com 39,7cm, iniciei o cutting com 40,7 e agr to na busca de subir denovo.

Eu tenho 1,70, e os dois que citei tem 1,80m.

Postado

40cm de braço pra natural não é nada impossível. Porem considere com BF abaixo de 15%, pois tá cheio de gordinho ai com braço de 45cm.

Tenho 41cm, treino a mais ou menos 2 anos, quando iniciei tinha 36cm. Zero hormônios até agora.

Editado por joeld

Postado

Ia perguntar isso hoje. Estou com o punho lesionado e não aguento altas cargas, o jeito vai ser fazer 12~20 rep. Eu devo ir até a falha em todas, correto?

Postado
7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Ia perguntar isso hoje. Estou com o punho lesionado e não aguento altas cargas, o jeito vai ser fazer 12~20 rep. Eu devo ir até a falha em todas, correto?

O que os estudos mostraram é que indo até a falha em todas as séries, os resultados foram os mesmos. Mas não significa que não indo até a falha os resultados seriam diferentes.

Editado por Pimpolhoman

Postado
2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O que os estudos mostraram é que indo até a falha em todas as séries, os resultados foram os mesmos. Mas não significa que não indo até a falha os resultados seriam diferentes.

Valeu, pensei que por trabalhar com rep. tão altas fosse necessário a falha em todas (diferente de low reps e tal).

Postado
4 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Valeu, pensei que por trabalhar com rep. tão altas fosse necessário a falha em todas (diferente de low reps e tal).

Na minha humilde opinião, abaixo de uns 80-85%, um RPE 5 ou 8 tem aproximadamente o mesmo valor independente da carga. E essas cargas que vc vai usar nem vão ser tão baixas assim. 12RM é uns 70%, 20RM uns 50. Se for treinar entre 12-20 sem falhar ainda vai ser entre 60 e 40%

Editado por Pimpolhoman

Postado
2 horas atrás, jackieleejunior disse:

o grau de hipertrofia será menor, você terá mais resistência

Postado
3 horas atrás, Guimers disse:

Totalmente alcançavel, acredito que o Alex Ruiz tenha, o Sabiih parece que chegou natural nessa medida tambem, e o Ricardo Queiroz tambem.

Eu estou com 39,7cm, iniciei o cutting com 40,7 e agr to na busca de subir denovo.

Eu tenho 1,70, e os dois que citei tem 1,80m.

3 horas atrás, joeld disse:

40cm de braço pra natural não é nada impossível. Porem considere com BF abaixo de 15%, pois tá cheio de gordinho ai com braço de 45cm.

Tenho 41cm, treino a mais ou menos 2 anos, quando iniciei tinha 36cm. Zero hormônios até agora.

Maravilha, eu não tenho muita noção do que é possível natural x hormonizado ainda, é algo que eu tenho que criar malícia. Minha meta é essa mesma, 40tão de braço e panturrilha natural.

Meu BF nunca foi acima de 13% kkkkk a genética ajuda demais, de soma ainda levo jejum como life style, acho que eternamente serei seco.

Editado por svpParabellum

Postado
19 minutos atrás, svpParabellum disse:

Maravilha, eu não tenho muita noção do que é possível natural x hormonizado ainda, é algo que eu tenho que criar malícia. Minha meta é essa mesma, 40tão de braço e panturrilha natural.

Meu BF nunca foi acima de 13% kkkkk a genética ajuda demais, de soma ainda levo jejum como life style, acho que eternamente serei seco.

Você tem duas certezas agora amigo,a primeira é que no dia que você se for,aí sim você vai ser eternamente seco,e a segunda é que 40+ de braço natural da sim,agora 50+ de braço ? Aí já é inocência

Postado
1 minuto atrás, Zé do picadinho disse:

Você tem duas certezas agora amigo,a primeira é que no dia que você se for,aí sim você vai ser eternamente seco,e a segunda é que 40+ de braço natural da sim,agora 50+ de braço ? Aí já é inocência

Nem qro 50, grande demais, acho desnecessário. Queria cravar 40. Sim, qndo eu morrer serei eternamente seco, todos seremos 🥺

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Guimers disse:

Qual amigo seu que parece ter a musculatura fofa e lisa ? O que  faz mais repetições ou menos ?

Ah sim bom perguntar , qual é o BF dos seus dois amigos , tanto o da musculatura fofa e o da densa , isso é importante saber também

se não der pra saber o BF exato ao menos ali no olhômetro vc sabe ?

Postado
  • Autor
4 horas atrás, IRLAM disse:

o grau de hipertrofia será menor, você terá mais resistência

Mas muito menor ?

Então o esquema seria cargas baixas aumentando o peso progressivamente e mantendo altas repetições para o estímulo não cair né ?

Postado
2 horas atrás, svpParabellum disse:

Nem qro 50, grande demais, acho desnecessário. Queria cravar 40. Sim, qndo eu morrer serei eternamente seco, todos seremos 🥺

40 cravado é ótimo. 

Infelizmente seremos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.