Postado 13/05/2021 às 13:09 05/13, 2021 19 horas atrás, jackieleejunior disse: Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas Entre 3~30reps, se forem levadas até a falha ou próximo disso, tendem a levar ao mesmo resultado hipertrófico, pelo menos no curto prazo. Eu não vejo como algo sustentável seja pelo alto dano tecidual cumulativo, seja pelo alto estresse metabólico e fisiológico que pode causar. Pela maior dificuldade de progressão e sustentação de trabalho. Aqui eu estou me atendo a somente reps altas e não séries altas com reps altas como colocou. 9x20 ou 10x20 é muito não ter amor a vida e a capacidade de se movimentar. A range de reps vai começar a fazer diferença significativa quando falamos em capacidades físicas, desenvolvimento de força, potência. Musculação convencional não aumenta resistência. Aquele termo RML, é um termo errado para mais de metro. Ele é um treino de força baseado em adaptação morfológica (hipertrofia). A pessoa não fica mais resistente, ela simplesmente fica mais forte em certo grau, portanto sustenta mais trabalho com determinado peso.
Postado 13/05/2021 às 20:06 05/13, 2021 Quem faz high reps pode crescer igual, funciona tbm.(dependendo da genética) Acontece que com menos reps e mais carga vc constrói muito mais densidade. Se vc parar de treinar 15 dias só perde um pouco de agua, vc não fica parecendo q tem aids.
Postado 14/05/2021 às 12:24 05/14, 2021 Em 12/05/2021 em 13:40, jackieleejunior disse: Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado Como disseram acima. Se for destreinado, terá hipertrofia. Mas chegara num plato que vc tera q aumentar a carga p continuar tendo ganhos.
Crie uma conta ou entre para comentar