Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino na TPC


ItaloOliveira

Posts Recomendados

Ola pessoal, gostaria da opiniao se este treino esta legal pra ser utilizado num periodo tpc, li por aqui que devemos tentar manter a intensidade e aumentar o descanso, dai coloquei poucos exercicios, com baixas rep pra conseguir manter a intensidade e descanso alto tb. Minha ideia e o Abc intercalado (a off b off c off)Agradeco desde ja as contribuicoes.

 

A
Supino reto Barra 3 x 4 a 6 rep 3 min desc.
Supino Inc Halteres 3 x 6 a 8 rep 2 min desc.
Elevacao Lateral 3 x 8 a 10 rep 2 min desc.
Triceps Cross Barra 3 x 10 a 12 rep 2 min desc.
Abd Supra 3 x 15  1 min desc.


Pulley Frente  3 x 6 a 8 rep 3 min desc.
Remada Curvada 2 x 8 a 10 rep 2 min desc.
Meio Terra 2 x 6 a 8 rep 2 min desc.
Crucifixo Inv 3 x 8 a 10 rep 90 seg desc.
Rosca Direta Barra 3 x 6 a 8 rep 90 seg desc.


Agachamento 3 x 4 a 6 rep 3 min desc.
Leg press 3 x 8 a 10 rep 2 min desc.
Extensora 2 x 6 a 8 rep  2 min desc.
Flexora 2 x 8 a 10 rep 2 min desc.
Panturrilha Smith 3 x 12 a 15 rep 90 seg desc.

 

Editado por ItaloOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

reiterando o kaku, achei bem fraco tbm. É mais viável fazer (abc2x) e melhora esse treino aí. Eu acrescentaria um crucifixo reto e inclinado no mínimo aí no peito, ou um crossover...Ombro, um desenvolvimento, tríceps tbm dá para acrescentar mais uns dois...Enfim, reveja o treino aí, ainda mais numa tpc que você já vai ter umas perdas significativas, se manter um treino fofo vai perder mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal obrigado pelas respostas, na verdade meu treino sempre foi o ABC 2 x mais volumoso que esse que coloquei acima mais ou menos como estão sugerindo, e a minha ideia inicial seria mantê-lo, porem so fiquei na duvida pq vi no manual de TPC que o Leandro Twin postou aqui (em 2012 ainda) falando que o treino deve ser menor em questão de volume e frequencia, e ai fiquei com medo de treinar além e ser prejudicial. 
Mas pelo que pesquisei não achei nada sobre Treino na TPC além deste texto dele, o que me esta me fazendo chegar a conclusão que é como falaram, nao devemos diminuir o nível do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ItaloOliveira disse:

Então pessoal obrigado pelas respostas, na verdade meu treino sempre foi o ABC 2 x mais volumoso que esse que coloquei acima mais ou menos como estão sugerindo, e a minha ideia inicial seria mantê-lo, porem so fiquei na duvida pq vi no manual de TPC que o Leandro Twin postou aqui (em 2012 ainda) falando que o treino deve ser menor em questão de volume e frequencia, e ai fiquei com medo de treinar além e ser prejudicial. 
Mas pelo que pesquisei não achei nada sobre Treino na TPC além deste texto dele, o que me esta me fazendo chegar a conclusão que é como falaram, nao devemos diminuir o nível do treino.

Continua no abc diminui as repetições e aumenta a carga, por exemplo se faz 15 repetição pra 30kg no supino aumenta pra 35 e faz 10-12 segue essa lógica, é o básicos... agora seu treino tá bem ruim, poucos exercícios, 2 exercícios de peito? 6 séries totais? Mudaria o treino todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano esse ai abaixo e o treino que venho fazendo, o acima e o que eu pensei em fazer na tpc mas ja aboli a ideia, alguma critical/ sugestao?

 

A
Supino reto barra 3x8 56kg 3min
Supino inclinado halter 3x10 26kg 2min
Paralela 3x10 20kg 2 min
Desenvolvimento Maquina 4x8 55kg 90seg
Elevação lateral 3x10 13kg 90seg
Elevacao Unilateral Polia 3x10 20 kg 90seg
Tríceps testa polia 3x10 80kg 90seg
Triceps corda 3x10 40kg 90seg
Abs cross 4x10 80kg 60seg

B
Puxada frente 3x8 50kg 2min
Remada curvada barra 3x10 64kg 2min
Remada triângulo UNILATERAL 3x12 65kg
Crucifixo inverso halter 5x10 15kg 90seg
Meio Terra Smith 3x8 94kg 2min
Encolhimento de ombros barra 5x10 94kg 90 
Rosca direta barra 3x10 20kg 2min
Rosca martelo 3x8 12kg 90seg

C
Agachamento livre 5 x 8 70kg 3min
Leg press 5 x 10 175kg 3min
Extensora 5 x 8 90kg 2min
Mesa flexora 5 x 10 55kg 2min
Cadeira abdutora 5 x 12 90kg 90seg
Panturrilha leg press 4 x 15 140kg 1min
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LucasBora disse:

Ainda continuo achando bem ruim seu treino A, B e o C tbm

 

pouco estímulo pra peito e costas e não treina posterior de coxa? Tem vários tópicos de como montar um treino no fórum, relatos de pessoas mais experientes, tenta dar uma pesquisada melhor campeão...

Mano mas no caso eu faco esse treino 2 x,  tipo Peito e costas sao total 18 series semanas, e posterior faco a mesa flexora 5 x 10 por treino ou seja 10 series semanas, mesmo assim acha que ta ruin? Se sim quantas series semanais vc recomenda pra esses grupos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ItaloOliveira disse:

Mano mas no caso eu faco esse treino 2 x,  tipo Peito e costas sao total 18 series semanas, e posterior faco a mesa flexora 5 x 10 por treino ou seja 10 series semanas, mesmo assim acha que ta ruin? Se sim quantas series semanais vc recomenda pra esses grupos?

Esquece número de séries semanais, pense em número por treino. Músculos grandes 12 a 16 séries, músculos pequenos 9 séries, por treino. Eh um patamar melhor pra vc seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...