Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alergia ao whey protein?


Lumberjack

Posts Recomendados

Começei na academia em 2009, treinei até 2015 e desde então só voltei agora em 2024.

nesses anos de treino sempre tomei whey, e nunca tive nada, resolvi voltar a treinar e comprei de uma marca dessas famosas e me fez mal, achei que era adulterado pois comprei em marketplace então larguei.

hoje comi uma barrinha de outra marca ( comprada direto no site ) e tive a mesma reação.

fiquei com dificuldade de engolir, sensação ruim, fui ver minha garganta e está toda vermelha irritada…. Só tive isso a uns meses atrás quando comi um bolo de pote.

isso é uma reação alérgica em whey? Nunca tinha ouvido falar a respeito, fico até assustado agora de consumir qqr coisa com whey agora pois é uma sensato muito ruim da garganta trancando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2024 em 14:35, zRhayan disse:

Não existe alergia a Whey... Existe a alergia/intolerancia a lactose, ou ao amendoim, ou soja, e assim vai... ou algum produto que tem na composiçao do whey/bolo de pote/barrinha...

Eu tomo leite e nunca senti nada, apesar deu ser intolerante a lactose.

Além da proteína do soro do leite, a única coisa em comum na barrinha e no whey 100% é a lectina de soja

eu li que a alergia vem só da proteína, e no caso da lectina é muito raro ter resquícios na proteína da soja.

mas vou observar se pode ser a soja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 14:54, Lumberjack disse:

Eu tomo leite e nunca senti nada, apesar deu ser intolerante a lactose.

Além da proteína do soro do leite, a única coisa em comum na barrinha e no whey 100% é a lectina de soja

eu li que a alergia vem só da proteína, e no caso da lectina é muito raro ter resquícios na proteína da soja.

mas vou observar se pode ser a soja.

 

Esse tipo de alergia não parece ser ao whey, precisa ver qual ingrediente o whey que comprou tem que também tem na barrinha e no bolo de pote.

 

Pode ser a soja, pode ser amendoim, pode ser diversas coisas, CASO vá procurar um profissional, procure um alergista, não vá tratar alergia em dermatologista como muitos fazem pois tu vai piorar sua situação.

 

Mas o ideal é fazer um "checklist" de quais ingredientes pode ter em comum nesses 3 itens, muito provável ter alergia a algum deles, e alergia a gente desenvolve com a vida, às vezes vem do nada e vai e às vezes vem e fica, tenho muito familiar com alergia a diversas coisas e bastante limitação devido a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...