Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na interpretação de exames e possível TPC


Posts Recomendados

Pessoal, sou novo no mundo dos EAs, treino há 5 anos e agora decidi colocar 1ml de enantato pra dar um up no ânimo e ajudar um pouquinho no físico.

 

Minha intenção era cruise eterno, mas comecei a ter uns colaterais e estou começando a reconsiderar. Quero opinião e sugestão de vocês que são mais experientes, pois embora tenha pesquisado bastante antes de começar, ainda sou um iniciante nesse meio de esteroides.

 

Estou a 4 meses em cruise com 1ml de enantato e confesso que não segui uma dieta super restrita, e também não tive cadência perfeita em exercícios aeróbios. Apesar disso consegui um resultado bastante interessante no físico, mas com acompanhamento fui observando alterações em exames e tendo colaterais que me deixaram cabreiro.

 

O primeiro colateral foi aumento do colesterol (já esperado considerando que não tava comendo 100% limpo e nem fazendo aeróbico certo). Depois queda de cabelo (esse eu já sabia que viria e não é o que me preocupa), mas quando foi agora nos últimos exames deu 55% de hematocritos e o pior colateral de todos é uma dor de cabeça que não passa nunca e piora drasticamente com esforço físico. Não estou nem conseguindo ir treinar de tanta dor e estou assim há 10 dias já. Passei no neurologista, fiz vários exames (tomografia com contraste, exames de sangue e etc) e ainda nada de identificar a causa. Pra ser franco nem sei se é colateral do suco, mas acredito que sim.

 

Alem disso agora sinto uma minúscula pedrinha no mamilo indicando uma possível aromatização (eu já tinha um pouquinho de lipomastia e sinto que talvez tenha aumentado embora não tenha sentido nenhuma sensibilidade). Até então não fiz uso de IA.

 

Com tudo isso tô pensando que talvez meu corpo não seja pra esse mundo (ou que fui muito imprudente em não ser fiel a dieta e aeróbico) especialmente por essa dor de cabeça, o restante pelo que dei uma estudada é menos complexo de resolver, então quero ajuda pra interpretar exames e entender se na verdade estou precipitado em pensar isso ou se talvez seja a hora de fazer uma TPC e parar.

 

Queria a opinião de vocês mais experientes no que fazer, pois a verdade é que eu queria muito manter esse 1ml de enantato caso ele não seja o motivo principal dos colaterais mais preocupantes (dor de cabeça).

 

Exames:

 

Colesterol total 182mg/dL (tinha dado 219 no exame anterior mas consegui reduzir)

HDL 38mg/dL

LDL 121mg/dL

Triglicérides 120mg/dL

 

Prolactina 8,80ng/dL

Estradiol 89pg/mL

 

Testosterona total 1.474,57ng/dL

Testosterona livre 52,818ng/dL

 

Heritocritos 55,4% 

Hemoglobina 18,6 g/dL

Eritrocitos 6,40 milhões/mm3

 

Pra fazer os exames foi até difícil porque com esses níveis o sangue tava viscoso e foi difícil encher os tubinhos. Com isso optei por fazer uma doação de sangue e tive até dificuldade de doar porque o fluxo tava ruim pra caramba também, mas acredito que possa ajudar nos níveis de hematócritos.

 

Com isso minhas dúvidas são:

 

- Esse nível de estradiol tá alto pra quantidade de testo? Pelo que estudei o ideal é até 1:20. Se optar por manter o cruise, devo entrar com anastrozol? Se sim quanto e qual frequência? 0,5mg dsdn? 

 

- Vale a pena ajustar dieta e aeróbico e manter o cruise ou melhor segurar a onda e desistir do suco? (Ressaltando que minha preocupação maior é essa dor de cabeça do caramba)

 

- Caso opte por parar, clomid e tamoxifeno pra TPC para restabelecer o eixo? Pesquisei protocolo SERMS mas se puderem direcionar o que seria o ideal em período e doses.

 

 

Agradeço demais o retorno de vocês e confesso que me surpreendo com o nível técnico e empírico do pessoal aqui do fórum, já me ajudaram legal em outros posts, vocês são foda.

Editado por TricksterXY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2024 em 13:37, TricksterXY disse:

confesso que não segui uma dieta super restrita, e também não tive cadência perfeita em exercícios aeróbios

 

A resposta de todas as suas dúvidas está exatamente nessa frase.

 

Hematócrito alto = sangue mais viscoso.

Sua dor de cabeça continua pode ser isso. Com o sangue mais viscoso, o coração precisa bombear mais forte pra ele percorrer nas veias e artérias, ou seja, fazer mais pressão.

 

Se você tá assim com apenas 250mg de testosterona, é sinal de que sua dieta e seus cardios estão MUITO longe de ser pelo menos algo decente.

 

O que dá pra perceber?

 

Dieta bem ruim, baixo consumo de água, bf alto e pressão alta.

 

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra inicio de conversa ja comece a beber mais água ja vai ajudar diluir essa graxa q chama de sangue rsrs... 

Amigo, enquanto não estiver disposto a seguir uma vida regrada com dieta, treino e cardio, não vale a pena usar hormônios.

 

Tpc: 

 

Está com inicio de gineco, já pode fazer tratamento com Tamox todo dia, 40mg na 1ª semana, 20mg na 2ª e mantem 10mg a partir da 3ª, até sumir pode levar umas 6 semanas. Ao mesmo tempo q inciar o tamox entre com 0,5mg de anastro 2x na semana. Como seu sangue está viscoso, use ASS pode ser infantil, todos os dias q estiver com tamox, quando tiver com 10mg de tamox, reduzir o ASS pra DSDN.


Clomid: Depois de 5 semanas após a ultima aplicação de testo, inicie com 50mg/dia de clomid e leve por cerca de 3 meses (período q médio q o eixo começa a voltar).

 

Exames: Repete a cada 30 dias os principais pra acompanhar a evolução e não zerar o estradiol.

 

Tente se alimentar de forma saudável e evite bebidas alcóolicas pra ajudar a recuperar mais rápido. Na verdade aqui entra novamente um estilo de vida melhor vai te devolver a saúde mais rápido. Dieta, treino e cárdio.. rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 14:12, Gymrat Focado disse:

Está com inicio de gineco, já pode fazer tratamento com Tamox todo dia, 40mg na 1ª semana, 20mg na 2ª e mantem 10mg a partir da 3ª, até sumir pode levar umas 6 semanas. Ao mesmo tempo q inciar o tamox entre com 0,5mg de anastro 2x na semana. Como seu sangue está viscoso, use ASS pode ser infantil, todos os dias q estiver com tamox, quando tiver com 10mg de tamox, reduzir o ASS pra DSDN.

 

Cara, cuidado com as informações que você fornece...

 

AAS não vai adiantar nada quando o HCT está alto, AAS tem efeito anticoagulante e por isso é usado em suspeita de infarto, ele não vai simplesmente baixar o número de hemácias. Além disso, com ~80 de E2, usar 1mg de anastro na semana pode ser tiro no pé, visto que a aromatização dele não está tão alta assim.

 

Enfim, tenho reparado uma leve falta de responsabilidade nos comentários.

 

Ao dono do tópico, precisa se hidratar melhor e eu faria uma sangria pra, de fato, acompanhar se o HCT vai subir novamente com a testo e tirar a prova de que ela é a responsável ou não. 

O que sabemos é que você está gordo, não faz dieta, se hidrata mal e não faz cardio, ou seja, o pior cenário para um usuário de esteroides. Entretanto, existem pessoas que realmente tem esse problema com HCT que só de sentir o cheiro de testo já deixa o sangue parecendo um silicone. Se for o caso, sinto muito, EEAs não é pra ti.

 

E em relação à TPC, se optar por fazer, existem inúmeros tópicos com esse tema no fórum, basta uma rápida pesquisa que você encontra tudo detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 14:29, surf disse:

1ml 1x por semana não da colateral

Pois é, daí eu penso se fui sorteado ou foi realmente inconsequência, porque não tava comendo tão ruim assim não a dieta tava bem boa, 90% comendo limpo só não tava contando macros certinho e tudo. Ingestão de água que tava uma bosta.

 

Em 24/05/2024 em 14:56, bbzinho disse:

não adianta dor sangue e não saber a causa do problema 

Com certeza, foi pontual pra ver se ajuda a curto prazo

 

Em 24/05/2024 em 14:12, Gymrat Focado disse:

ja comece a beber mais água ja vai ajudar diluir essa graxa q chama de sangue rsrs

Eu mereci essa kkkkkk

 

Em 24/05/2024 em 14:12, Gymrat Focado disse:

Está com inicio de gineco, já pode fazer tratamento com Tamox todo dia, 40mg na 1ª semana, 20mg na 2ª e mantem 10mg a partir da 3ª, até sumir pode levar umas 6 semanas. Ao mesmo tempo q inciar o tamox entre com 0,5mg de anastro 2x na semana. Como seu sangue está viscoso, use ASS pode ser infantil, todos os dias q estiver com tamox, quando tiver com 10mg de tamox, reduzir o ASS pra DSDN.


Clomid: Depois de 5 semanas após a ultima aplicação de testo, inicie com 50mg/dia de clomid e leve por cerca de 3 meses (período q médio q o eixo começa a voltar).

Boa vou fazer mais umas pesquisas e começar 

Editado por TricksterXY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...