Postado 26/03/2021 às 13:45 03/26, 2021 E aí. Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas. O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm. Editado 26/03/2021 às 13:45 03/26, 2021 por frxavier (veja o histórico de edições)
Postado 26/03/2021 às 13:47 03/26, 2021 Serrote é uma remada. Faz de tudo, varia. Não existe isso de "focar apenas nesse exercício". Todos vão trabalhar dorsais de alguma forma, vão se complementar. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 26/03/2021 às 13:52 03/26, 2021 não adianta nada ter uma dorsal larga e lisa (que a grande maioria das pessoas de academia tem) muito mais harmônico ter um pouco menos de largura mais a dorsal espessa e "grossa".
Postado 26/03/2021 às 13:52 03/26, 2021 6 minutos atrás, frxavier disse: E aí. Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas. O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm. Remadas são ótimas para dorsais , trabalham bastante as asas e o miolo das costas, no entanto o melhor exercício para dorsais são as barras paralelas mas só fazendo remada a dorsal se desenvolve sim ! Isso é absurdo dizer que remada não trabalha as asas
Postado 26/03/2021 às 13:57 03/26, 2021 Dê uma olhada no remo seco por exemplo olhe a quantidade de músculos estimulados : ( tudo em laranja são os músculos estimulados) Editado 26/03/2021 às 13:58 03/26, 2021 por kutchekgore (veja o histórico de edições)
Postado 26/03/2021 às 14:02 03/26, 2021 2 horas atrás, frxavier disse: O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm. Eu sou da ideia de que remadas ajudam sim a deixar mais largo porem numa proporção menor. Eu nao sou nenhum exemplo de cara "largo" mas vou dar de exemplo minha situação; Eu nao treino puxadas a alguns meses, evitando deixar as costas mais largas, trabalho apenas com remadas, de fato as costas pararam de ter um aumento em largura expressivo, porem houve sim, mas a qualidade do detalhamento melhorou exponencialmente. Fiz essa escolha de treino de remadas bem como "abandonei" de certa forma os treinos de deltoides pq estou desproporcional aos quadriceps e panturrilhas, entao to remediando o V-Tape e focando nos inferiores pra se manter proporcional. Editado 26/03/2021 às 16:07 03/26, 2021 por Rafael_165Lbs (veja o histórico de edições) Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 26/03/2021 às 14:15 03/26, 2021 Puxadas e remadas os 2 ajudam. O difícil é executar corretamente. Não é atoa q a maioria não sente a contração muscular nas costas. Diary of a mad man
Postado 26/03/2021 às 14:23 03/26, 2021 36 minutos atrás, frxavier disse: E aí. Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas. O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm. É uma coisa totalmente sem noção essa definição que alguns fazem de "tal exercício detalhar mais a muscula, tal fazer crescer mais". Teve produção de força? Teve alto nível de contração muscular? Vai fazer os dois. "Detalhar" é quantidade de massa magra alta e de gordura baixa, ponto. O exercício vai dar o estímulo para que a musculatura se desenvolva, ponto.
Postado 26/03/2021 às 19:27 03/26, 2021 Escolha duas remadas e duas puxadas que vc consiga executar e sentir o trabalho do músculo e que ao mesmo tempo sejam eficientes em relação a conseguir progredir carga e foque neles. Naum há necessidade de ficar rotacionando exercícios o tempo todo, além de naum conseguir mensurar progresso, vai ficar sempre reiniciando as cargas e querendo ficar naquela coisa de ficar sentindo pump e achando que isso é resultado. Dá pra ter costas EXCELENTES com remada curvada, alguma variação de pull up, serrote e um outro isolador de sua escolha. Basta saber aplicar a intensidade correta. Diário de Treino Instagram
Crie uma conta ou entre para comentar