Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario de um sonhador (Tamine)


paulotamine

Posts Recomendados

Salve salve rapaziada meu nome é Paulo Tamine, vou estar tentando postar aqui minha Evolução semanal.... bem como faço tudo sozinho (dieta e treino) com muita pesquisa, dedicação e disciplina.

Resumindo, tenho 1 monitor de BF da avanutri para acompanhar semanalmente a composição corporal, faço meu diario alimentar no app Myfitnesspal para acompanhar os macro da dieta bem como as kcal...

 

Quanto a mim e minhas medidas, quando comecei, como fiz até agora, e pq resolvi relatar somente agora, vou explicar

Sobre mim: Dados do dia 22/02/2021
idade: 28 anos
Peso
- 77,4kg
BF - 17,4% = 13,481kg
Massa Muscular - 53,9% = 41,718kg
Altura - 176cm
Cintura (umbigo) - 86cm

estabeleci 3 metas para que aos poucos eu consiga alcançar

 

Meta 1 - 76kg / 10~12% BF / MM +/- 59%
Meta 2 - 80kg / 10~12% BF / MM +/- 60% 
Meta 3 - 84kg / 10~12% BF / MM +/- 62%


Historico até agora: Pois bem, em Setembro de 2020 eu estava com 91kg, BF desconhecido, Cintura +/- uns 106cm e resolvi voltar pra academia, da qual eu sempre fui e parei e nunca segui nada realmente "certeira" se é que me entendem. Comecei tambem sem muita pesquisa, sem muito "foco", ia mais no empirico, tanto em treino quanto em alimentação, mesmo assim perdi peso, ganhei MM, e continuei aproveitando a vida (bebendo e comento minhas porcariadas). Com o passar dos meses e a disciplina com a musculação (não faltei nenhum dia da academia, somente não fui quando peguei covid) fui animando, comecei a pesquisar bastante e comecei a restringir e ajustar a dieta que estava bem pobre de calorias. No final de todo esse processo, esse ano decidi parar de beber... apertei mais a dieta monitorando bem os macro, escolhendo bem os alimentos e tudo mais. Agora estou em fase de testes, semana passada fiz uma especie de "bulking" bem limpo, e consegui ganhar 800gr sendo 600 de massa magra e 200 em gordura. Poderia até continuar num Bulking limpo assim, porem eu quero ver meu abdomen trincado, e os gomos começaram a aparecer... mas ainda quero enxugar um pouco de bf, chegar aos 12% pelo menos na Bioimpendaancia mantendo o maximo possivel da MM. 

 

Momento Atual: Comecei um Cutting essa semana, seguindo as kcal que o App Myfitnesspal indica, com um deficit bem baixo e vou ver semana a semana como meu corpo reage em relação a composição corporal. Não ligo pra balança e sim pro que vejo no espelho.

Vou fechar a primeira postagm nisso... espero que gostem e me sigam...

Abaixo vou passar o treino atual que faço

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EDIT dia 01/03/2021

Estou incluindo alguns exercicios, pois semana passada mesmo durante os treinos eu ja os fiz, pois não estava tão desgastado como esperava do treino. Com eles acabei forçando mais e chegando no limite que eu queria. 

TREINO ABCDE

SEGUNDA
A - BICEPS/TRICEPS/ANTEBRAÇO

PARALELAS 4X10

TRICEPS PULLEY 4X10

TRICEPS TESTA CORDA 4X10

TRICEPS FRANCES CORDA 3X10
ROSCA DIRETA 4X8

ROSCA SCOTT MAQUINA 3X10

ROSCA ALTERNADA 45° 3X10

ROSCA MARTELO 3X10

ROSCA PULSO PRONADA 3X10

ROSCA PUSLO SUPINADA 3X10

TERÇA
B - PERNAS/PANTURRILHA

AGACHAMENTO LIVRE 6X8-10

AFUNDO SMITH 3X10

LEG PRESS 45° 3X10

STIFF 3X8

MESA FLEXORA 4X10

ABDUTOR 3X10

ADUTOR 3X10

CADEIRA EXTENSORA - FINALIZO FAZENDO 3 SERIES ATE A FALHA COM DROPSET

PANTURRILHAS SENTADO - 3X15 + 3X8 (COM + CARGA)

QUARTA
C - PEITO/ADBOMEN

SUPINO RETO 6X8-10

SUPINO INCLINADO 3X10

SUP DECLINADO MAQUINA 3X10 

CRUCIFIXO NO CROSS 3X10
MERGULHO 3XFALHA

FLEXÃO BRAÇO 3XFALHA

ADBOMEN MAQUINA 3XFALHA

ADBOMEN PARALELA 3XFALHA

QUINTA
D - COSTAS/PANTURRILHA

BARRA FIXA 5XFALHA

REMADA CURVADA 4X10

PULL DOWN NO CROSS 3X10

PUXADA ALTA PRONADA 3X10
PUXADA ALTA SUPINADA 3X10

REMADA BAIXA TRIANGULO 3X10

SERROTE 3X10

PANTURRILHAS SENTADO 3X15 PES APONTADOS PRA FORA + 3X15 PES APONTADOS PRA DENTRO

SEXTA
E - OMBROS/TRAPEZIO/LOMBAR

DESENVOLVIMENTO 4X8

REMADA ALTA 3X10

ELEVAÇÃO LATERAL 3X10

ELEVAÇÃO LATERAL MAQUINA 3X10

CRUCIFIXO INVERTIDO 3X10

ENCOLHIMENTO COM HALTER 3X12

HIPEREXTENSÃO LOMBAR 3X10
ABDOMEN MAQUINA 3XFALHA


podem avaliar se quiserem

Editado por paulotamine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HISTORICO DE TREINO: nesse período alternei entre treinos de abc e abcde... fiz 1 mes tbm com series até 6 repetições levantando muito peso, se não falhasse na 6ª eu aumentava, e se falhasse antes da 4ª rep eu diminuia... enfim... fiz um trabalho que considero legal kkkkk 

Atualmente faço esse treino que postei, comecei essa semana e tambem 2 dias da semana eu faço um AEJ de 30min de leve a moderada intensidade... cntrolando por batimentos cardiacos... e de sabado eu jogo meu futebolzinho, em media uns 90 minutinhos hehehehe...

Objetivo principal não é ficar gigante, e sim com um shape simetrico, seco, e ir progredindo com o tempo e maturidade muscular. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...