Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível erro na dieta de body recomp


Cacetada

Posts Recomendados

Opa,

Acho que fiz merda nos cálculos dos macros, avaliem aí.

 

 

Bom, para fazer essa dieta de body recomp., segui dois princípios (após leituras sobre o tema e vídeos do Twin).

 

1. Manter o consumo calórico praticamente equivalente àquilo que gasto.

2. Diminuir 0,2g/kg a cada semana

3. Manter:

 

3,5g/kg por carboidratos;

2,0g/kg por proteínas (ani/veg);

0,6g/kg por gorduras totais.

 

Ate aí, beleza. Só que, quando fui notar as proporções (isso quase depois de uma semana de dieta), notei que a quantidade de carb. estava muito maior por kg (4,6g/kg).

 

E nessa, diminuí até 3,5g/kg, para refazer do início, só que tive um déficit de quase 300 kcal...

spacer.png

 

Alguém ajuda o merdola, por gentileza?

 

Edit. 1 > O post da dieta é esse:

Edit. 2 > No vídeo do Twin, ele fala em um ciclo de 18 sem. diminuindo até - 3,0g/kg na dieta. Não entendi bem essa parte, já que a minha dieta é composta em maioria pelos carb.

 

O vídeo é esse: 

 

Editado por Cacetada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou deixar pros outros opinarem, mas ..

 

Essa dieta de recomposição do Twin eu sempre achei estranha, tanto é que se eu for me basear nela, eu fico em um deficit logo de cara de 1200kcal .. ai em vez de body recomp virá um cutt dos brabos.

 

Para mim body recomp é comer no gasto diário, ou 200kcal acima/abaixo dele, mas calcular de outra maneira o gasto diário e não com esses macros pré determinados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim uma dieta de recomposição corporal não necessariamente precisa haver déficit calórico, e proteína gira em torno de 3~3,5g/kg, e na boa tanto cara bom pra você acompanhar e pega logo o twin, se entende bem inglês recomendo ver os vídeos do Jeff Neipard, ele tem um sobre recomposição da uma olhada, tem fundamentos e estudos científicos como tese pra maioria dos vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, somedieyoung_ disse:

Pra mim uma dieta de recomposição corporal não necessariamente precisa haver déficit calórico, e proteína gira em torno de 3~3,5g/kg, e na boa tanto cara bom pra você acompanhar e pega logo o twin, se entende bem inglês recomendo ver os vídeos do Jeff Neipard, ele tem um sobre recomposição da uma olhada, tem fundamentos e estudos científicos como tese pra maioria dos vídeos.

Kkkkkkkk, muita gente fala mal dele aqui no fórum.

 

1 hora atrás, Cacetada disse:

Opa,

Acho que fiz merda nos cálculos dos macros, avaliem aí.

 

 

Bom, para fazer essa dieta de body recomp., segui dois princípios (após leituras sobre o tema e vídeos do Twin).

 

1. Manter o consumo calórico praticamente equivalente àquilo que gasto.

2. Diminuir 0,2g/kg a cada semana

3. Manter:

 

3,5g/kg por carboidratos;

2,0g/kg por proteínas (ani/veg);

0,6g/kg por gorduras totais.

 

Ate aí, beleza. Só que, quando fui notar as proporções (isso quase depois de uma semana de dieta), notei que a quantidade de carb. estava muito maior por kg (4,6g/kg).

 

E nessa, diminuí até 3,5g/kg, para refazer do início, só que tive um déficit de quase 400 kcal...

spacer.png

 

Alguém ajuda o merdola, por gentileza?

 

Edit. 1 > O post da dieta é esse:

Edit. 2 > No vídeo do Twin, ele fala em um ciclo de 18 sem. diminuindo até - 3,0g/kg na dieta. Não entendi bem essa parte, já que a minha dieta é composta em maioria pelos carb.

 

O vídeo é esse: 

 

Não sou a favor de calcular carboidrato pelo peso, diferente da proteína, seu corpo vai absorver igual se tu mandar 1g/kg ou 10g/kg. Não sei se 2000kcal é o seu gasto calórico diário, mas se for, acompanha seu peso, se não subir, aumenta um pouco até começar a subir, que seja 100g a cada 2 semanas. (Acho perca de tempo se tu não começou a treinar agora... Periodizar cutting e bulking daria melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui nessa onda de body recomp e não tive resultado nenhum, não ganhava MM e não perdia BF. Essa parada de dieta de recomposição parece ser pra quem quer fazer sem pretensão nenhuma, tu começa hoje e daqui 4 anos se olha no espelho e diz: "nossa, nesses 4 anos ganhei 2cm de braço e perdi 2% de BF". Pra mim não é uma estratégia legal, além de não funcionar com qualquer um, demora bastante tempo pra ver os resultados.

Prefiro o tradicional bulking e cutting, mesmo que para falsos magros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMD disse:

Vou deixar pros outros opinarem, mas ..

 

Essa dieta de recomposição do Twin eu sempre achei estranha, tanto é que se eu for me basear nela, eu fico em um deficit logo de cara de 1200kcal .. ai em vez de body recomp virá um cutt dos brabos.

 

Para mim body recomp é comer no gasto diário, ou 200kcal acima/abaixo dele, mas calcular de outra maneira o gasto diário e não com esses macros pré determinados

Quanto a isso, eu achei mt estranho que (corta-se) quase 1000kcal da dieta a longo prazo, e o cara nem fala de substituição (Sair de 2200kcal para 1200kcal diárias)... muito estranho. 

 

Eu tava pensando em seguir mais pela lógica de um artigo daqui do Hiper (https://www.hipertrofia.org/blog/2020/06/09/dieta-para-hipertrofia-e-perda-de-gordura/), mas só adaptar a dieta que já sigo. 

48 minutos atrás, Thomas William disse:

Kkkkkkkk, muita gente fala mal dele aqui no fórum.

 

Não sou a favor de calcular carboidrato pelo peso, diferente da proteína, seu corpo vai absorver igual se tu mandar 1g/kg ou 10g/kg. Não sei se 2000kcal é o seu gasto calórico diário, mas se for, acompanha seu peso, se não subir, aumenta um pouco até começar a subir, que seja 100g a cada 2 semanas. (Acho perca de tempo se tu não começou a treinar agora... Periodizar cutting e bulking daria melhor)

Vou me manter mais nessa ideia de 2,5/3g kg por proteína, gordura e o resto carbo. 

 

Vou atualizar na minha dieta e manter acompanhamento essa semana, qualquer coisa alterar

 

E na verdade, comecei essa semana a fazer um treino regrado, mesmo fora da academia tradicional. Vou manter a calistenia e os aeróbicos 👌

Editado por Cacetada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Bruuninho disse:

Fui nessa onda de body recomp e não tive resultado nenhum, não ganhava MM e não perdia BF. Essa parada de dieta de recomposição parece ser pra quem quer fazer sem pretensão nenhuma, tu começa hoje e daqui 4 anos se olha no espelho e diz: "nossa, nesses 4 anos ganhei 2cm de braço e perdi 2% de BF". Pra mim não é uma estratégia legal, além de não funcionar com qualquer um, demora bastante tempo pra ver os resultados.

Prefiro o tradicional bulking e cutting, mesmo que para falsos magros.

Postei a ideia aqui quando entrei no fórum, mas por ter 15 anos me falaram que era meio fod@ por causa da idade, daí recomendaram a body rec

Editado por Cacetada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMD disse:

Vou deixar pros outros opinarem, mas ..

 

Essa dieta de recomposição do Twin eu sempre achei estranha, tanto é que se eu for me basear nela, eu fico em um deficit logo de cara de 1200kcal .. ai em vez de body recomp virá um cutt dos brabos.

 

Para mim body recomp é comer no gasto diário, ou 200kcal acima/abaixo dele, mas calcular de outra maneira o gasto diário e não com esses macros pré determinados

Recomp é exatamente isso. LEVE superavit ou déficit (sendo o último mais comum). Alguns preferem ficar em manutenção.

Twin? Really....?

Recomp funciona sim, mas é MUITO lento o processo, naum ache que em 1 ou 2 meses vc vai ver diferenca significativa.

Se quiser fazer, escolha um superavit leve (se estiver com BF baixo) ou déficit leve (se estiver com o BF levemente mais alto) e treine pesado e novamente, tenha paciencia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...