Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no cotovelo ao soltar a barra na rosca direta


Guuii

Posts Recomendados

Comecei a sentir dor próximo ao cotovelo na parte de baixo do antebraço, toda vez q solto a barra sinto essa dor, durante a execução não sinto nada e se eu soltar a barra BEM devagar não sinto.

Fiquei um tempo sem treinar para ver se melhorava, mas qnd voltei a dor voltou com menos intensidade mas ainda presente, alguém tem alguma ideia dq pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite. 

Estou postando apenas para informar que acompanharei o tópico, não tenho a competência pra te ajudar em nada. 

Ainda assim, vou dar meus pitacos de leigo. 

 

Já tentou soltar a barra sem esticar totalmente o braço? Já pensou em fazer rosca com halteres ao invés de barra? Vc está alongando depois de terminar os exercícios? Teria problema em simplesmente soltar BEM devagar todas as vezes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, RenanTrz disse:

Boa noite. 

Estou postando apenas para informar que acompanharei o tópico, não tenho a competência pra te ajudar em nada. 

Ainda assim, vou dar meus pitacos de leigo. 

 

Já tentou soltar a barra sem esticar totalmente o braço? Já pensou em fazer rosca com halteres ao invés de barra? Vc está alongando depois de terminar os exercícios? Teria problema em simplesmente soltar BEM devagar todas as vezes? 

Assim, se eu soltar devagar n da a dor em si mas da p perceber q ela esta la entende? Agora a questão de não esticar o braço já faço, não me alongo não, com halteres e barra W também sinto mas menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vindo uma epicondilite aí.

Reveja suas execuções e fortalece com extencao e flexao de punho.

Abandone por hora altas cargas.

Compre um Strap TB.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convivo com uma epicondilite devido a isso, começou da mesma forma que você, mas não dei atenção na época e agora infelizmente não está fácil pra curar, até porque não faço repouso, estou esforçando nos alongamentos, compressa de gelo e infelizmente diminuindo carga nos exercícios que atingem a região já que já está lesionado.

 

Machuquei fazendo rosca direta na barra... toma cuidado se ainda não agravou pra não piorar porque epicondilite sempre volta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epicondilite, muito que provável. Falar a real pra tu, sofro com isso tem anos e a única maneira que eu consegui achar foi adaptar muito bem os treinos para que não force demais. Tenho um amigo que fez tratamento até com injeções, mas não melhorou muita coisa não, hoje em dia ele faz adaptar o treino.

 

Epicondilite_Medial.jpg?v=1550233178 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho do amigo, eu sinto muita dor no punho quando realizo rosca direta livre com barra reta, porém com a W a dor desaparece.

Segundo pesquisas, o estímulo ao bíceps é melhor com a barra reta, queria muito conseguir fazer.

Consigo apenas se a carga for leve (cerca de 30kg com a reta e fica bem leve, com a W e sem dor consigo com 50kg). O mesmo acontece com remada curvada pegada supinada, dói bastante.

Alongamento seria uma solução? 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...