Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alimentação liquida em cutting e viavel?

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Agora, MaxNatural disse:

Pq não seria?

Não sei, sou novo na aera de musculação, e mais por uma duvida mesm. pq tipo eu estou com 26% de BF, tenho 1,82 de altura e 87 kg. e nao sei se seria viável só com comida sólida mesmo.

Postado

Depende de seu apetite.

Uma hora ou outra seu corpo vai sentir fome, afinal é um dos mecanismos que serão acionados para evitar que você se alimente e não morra.

Se você não tem problemas com isso, ok. Mas se tem e não quer ficar passando fome, melhor investir em alimentos sólidos pois vão ajudar na saciedade.

Postado
15 horas atrás, Wallace Fabricio disse:

Alimentação liquida em cutting e viável?

se você não tem fome pode ser sim, uma época muitos anos atrás eu batia o almoço no liquidificador..... hahaha. hoje eu penso que era idiota... não importa o estado da comida, os nutrientes no final vão ser os mesmos se essa era a dúvida. 

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

Processo de mastigação faz parte da digestão. Sério que vocês faltaram essas aulas na escola?

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Processo de mastigação faz parte da digestão. Sério que vocês faltaram essas aulas na escola?

O sujeito perguntou se era viável, não se era o ideal.

Postado
5 minutos atrás, MaxNatural disse:

Saciedade é individual.

Fibras vc pode adicionar mesmo em refeições liquidas.

Lá vem mais um com esse papo de individual...

Tudo na vida é individual. Por isso somos diferentes uns dos outros e reagimos diferentemente fisica e psicologicamente a estímulos, mas todos somos seres humanos cujo funcionamento do organismo é similar.

A sensação de saciedade é promovida, entre outros aspectos (hormonais) pela distenção do estômago ao longo do tempo. Por isso sólidos tendem a promover mais saciedade do que líquidos NO CASO GERAL.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Tudo na vida é individual. Por isso somos diferentes uns dos outros e reagimos diferentemente fisica e psicologicamente a estímulos, mas todos somos seres humanos cujo funcionamento do organismo é similar.

A sensação de saciedade é promovida, entre outros aspectos (hormonais) pela distenção do estômago ao longo do tempo. Por isso sólidos tendem a promover mais saciedade do que líquidos NO CASO GERAL.

Claro que sólidos darão mais saciedade em um mesmo individuo se comparado a refeição líquida. Minha questão era que alguns indivíduos se adaptam com essa saciedade, ainda que reduzida.

Postado
34 minutos atrás, Torf disse:

Torf,saberia me explicar algo por favor?

Meus pais passaram boa parte da vida se alimentando principalmente de refeições líquidas e agora são as que mais os saciam,quando consomem sólidas ficam com muito mais apetite,será que seria por causa do meio mental deles ou o organismo se adaptou?

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Torf,saberia me explicar algo por favor?

Meus pais passaram boa parte da vida se alimentando principalmente de refeições líquidas e agora são as que mais os saciam,quando consomem sólidas ficam com muito mais apetite,será que seria por causa do meio mental deles ou o organismo se adaptou?

Eu não faço idéia. Contudo, que refeições líquidas eram essas? 

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
11 horas atrás, Torf disse:

Eu não faço idéia. Contudo, que refeições líquidas eram essas? 

Provavelmente acredito que seja assim,pois em sempre coloco muitas fibras e proteínas,sempre cotendo leite,frutas e um mix de fibras(cereais ricos em fibras),no caso seria a famosa vitamina,a qual sacia mais eles do que folhas e grãos com algum tipo de derivado animal,principalmente ovos,sendo as calorias iguais ou ainda menores nas vitaminas

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

Postado
25 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Provavelmente acredito que seja assim,pois em sempre coloco muitas fibras e proteínas,sempre cotendo leite,frutas e um mix de fibras(cereais ricos em fibras),no caso seria a famosa vitamina,a qual sacia mais eles do que folhas e grãos com algum tipo de derivado animal,principalmente ovos,sendo as calorias iguais ou ainda menores nas vitaminas

Eu näo vejo esse drink como contendo muita proteína. O leite possui, em média, 3% da sua composicäo de proteínas. Se considerar 200 ml de leite e, dependendo desses cereais, provavelmente näo se chega a 10 gramas de proteína.

Näo estou dizendo que seja ruim, esse drink parece saboroso e saudável, apenas näo vejo como classificá-lo como rico em proteína.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Eu näo vejo esse drink como contendo muita proteína. O leite possui, em média, 3% da sua composicäo de proteínas. Se considerar 200 ml de leite e, dependendo desses cereais, provavelmente näo se chega a 10 gramas de proteína.

Näo estou dizendo que seja ruim, esse drink parece saboroso e saudável, apenas näo vejo como classificá-lo como rico em proteína.

Não é rico como carnes,entretanto é melhor do que não comer proteínas,estão fazendo uma readaptação alimentar,antes a dieta era muito rica em carboidratos industrializados,fomos diminuindo aos poucos,eles não tem costume de consumir tantas proteínas de alto valor biológico,assim está sendo mais difícil e como eles trabalhavam muito mesmo sendo industrializados eram poucas calorias,o metabolismo está lá embaixo,as poucos eu irei aumentando as proteínas,pois realmente não está no necessário

HISTÓRIA.

Postado

Chega um momento do cutting, por exemplo, que a fome tem mais relação (ao menos em mim) com o tipo de alimento que consumo que seu estado, digamos assim.

Se eu tomar uma sopa de vegetais tendo a sentir menos fome ao longo de um período maior do que se eu comesse um pão de sal (claro que a sopa terá mais volume para a mesma quantidade de calorias).

Não sei, pode ter relação com a liberação de insulina talvez. É que depois de um tempo parece que aquela fome "sem vergonha" (a fominha) se transforma em uma fome "profunda" que tem mais relação com a falta de calorias do que propriamente com estômago vazio. As vezes você come o dia inteiro e está literalmente o dia inteiro com fome.

Por isso eu valorizo (para mim, novamente) muito o dia de renovar o estoque.

Editado por Verdura (veja o histórico de edições)

Postado
Em 12/01/2021 em 18:35, Wallace Fabricio disse:

Alimentação liquida em cutting e viável?

Se vc nao sentir fome ok. E desde que nao prejudique a qualidade da sua alimentação.

Postado

É aquela velha história, remonta ao exemplo clássico da alimentação desenfreada: tem gente que vai em um rodízio e come 10 fatias de pizza, outros comem 100. O ideal seria tu consumir alimentos com menor aporte calórico e se possível com maior volume, fibras e proteinas. O próprio Felipe Almeida, que é um nutricionista que posta muita coisa interessante, sei que assina embaixo esse tipo de informação sobre dietas hipocalóricas...ele esmiuça a importância das frutas no quesito "saciedade", inclusive. Qualquer coisa muito palatável é difícil de ter auto controle...  

Poder tu pode tudo,brother... se tu tomar um shake e te satisfazer, ok...tem "big eaters" e tem os que se satisfazem com pouco, esses são os que menos sofrem no cutting. Eu sou o que mais sofro se for fazer cutting, porque eu GOSTO de comer. Conheço pessoas que não dão bola pra comida, que comem uma torrada e já tão cheias.

Hadoooouuuuken!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.